Se o seu pai for uma pessoa ativa deve escolher uma raça, se não for de grandes atividades físicas e disposição deve escolher outra. Tudo depende do feitio do seu pai
Moderador: mcerqueira
Ele tem preferência por uma das três raças que referi: golden, labrador ou pug!Lena1 Escreveu:Um Shih Tzu?![]()
Se o seu pai for uma pessoa ativa deve escolher uma raça, se não for de grandes atividades físicas e disposição deve escolher outra. Tudo depende do feitio do seu pai
Informe-se sobre as raças muito bem e depois faça a seleção. Eu pessoalmente adoro labrador, mas sei que são muito ativos. O golden sempre me pareceu mais calmo e são lindos. Leia e informe-se bem antes da escolha.RitaVi Escreveu:Ele tem preferência por uma das três raças que referi: golden, labrador ou pug!Lena1 Escreveu:Um Shih Tzu?![]()
Eu não disse que são excelentes para a user disse que são excelentes cães.kittten Escreveu:Excelentes para quê?Sporting7 Escreveu:Aconselho Labrador
São excelentes!
Como podem aconselhar raças de cães se a user não disse para que queria o pai o cão?
Acabou de fazer o retrato de todas as raças de cães que conheço (raça, sem raça ou com muitas raças).Sporting7 Escreveu:Eu não disse que são excelentes para a user disse que são excelentes cães.kittten Escreveu:Excelentes para quê?Sporting7 Escreveu:Aconselho Labrador
São excelentes!
Como podem aconselhar raças de cães se a user não disse para que queria o pai o cão?
São excelentes cães de companhia, são cães que adoram agradar o dono, inteligente.
Como disse excelente
Peça a lista de criadores aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt, depois de ter a tal lista que lhe vai indicar todos os criadores com cachorros registados terá que fazer o trabalho de casa, ou seja visitar os criadores, ver as condições em que são mantidos pais e filhos, ir a exposições e falar com os expositores da raça e só depois de ter esse trabalho todo feito é que deverá pensar em escolher o cão.RitaVi Escreveu:Conhece algum criador de pugs de confiança?kittten Escreveu:Eu não sou fã de retrievers, logo a minha escolha nesse caso seria óbvia, pug.
Já fiz isso... Mas, aqui no norte, nenhum está disponível. Ou não atendem, ou já não fazem criação.kittten Escreveu:Peça a lista de criadores aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt, depois de ter a tal lista que lhe vai indicar todos os criadores com cachorros registados terá que fazer o trabalho de casa, ou seja visitar os criadores, ver as condições em que são mantidos pais e filhos, ir a exposições e falar com os expositores da raça e só depois de ter esse trabalho todo feito é que deverá pensar em escolher o cão.RitaVi Escreveu:Conhece algum criador de pugs de confiança?kittten Escreveu:Eu não sou fã de retrievers, logo a minha escolha nesse caso seria óbvia, pug.
Não tem de ser à porta de casa mas, como sou do Porto, não queria ter de ir a Lisboa buscar o cachorro.kittten Escreveu:Mas tem que ser mesmo à porta de casa? Tem mesmo que meter "pernas ao caminho" e ir à procura de quem tem para venda.
Seja é muito criteriosa na escolha do criador, fuja dos ajuntadores de cães, de quem vende cachorros antes das 8 semanas, dos que entregam cães sem a primovacinação, dos que vendem com LOP e sem LOP e dos que vendem muitas raças diferentes.
Corre o risco de além de comprar o cão comprar uma data de problemas graves de saúde.