Que raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado set 15, 2012 1:03 pm

Um Shih Tzu? :)

Se o seu pai for uma pessoa ativa deve escolher uma raça, se não for de grandes atividades físicas e disposição deve escolher outra. Tudo depende do feitio do seu pai
Última edição por Lena1 em sábado set 15, 2012 1:05 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 15, 2012 1:04 pm

Acho, sem dúvida, mas como sempre que falo nisso há quem entenda que eu quero vender cães (apesar de não os ter para vender!) ...

Os whippets são uma das minhas paixões, nem grandes nem pequenos, não largam pelo, raramente ladram, não cheira a cão NUNCA, adoram sofá mas não se chateiam nada de passear, são uns autênticos adesivos com os donos, enfim, o cão ideal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
RitaVi
Membro Júnior
Registado: sábado set 15, 2012 10:25 am

sábado set 15, 2012 1:05 pm

O meu pai gosta de cães "gordos". A cadelinha que lhe faleceu era uma boxer, e já teve uma pastora alemã.
O pelo, de facto, é chato, mas não é o que pesa mais nesta decisão. :)
RitaVi
Membro Júnior

sábado set 15, 2012 1:06 pm

Lena1 Escreveu:Um Shih Tzu? :)

Se o seu pai for uma pessoa ativa deve escolher uma raça, se não for de grandes atividades físicas e disposição deve escolher outra. Tudo depende do feitio do seu pai
Ele tem preferência por uma das três raças que referi: golden, labrador ou pug! :)
kittten
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:09 pm

Eu não sou fã de retrievers, logo a minha escolha nesse caso seria óbvia, pug.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado set 15, 2012 1:11 pm

RitaVi Escreveu:
Lena1 Escreveu:Um Shih Tzu? :)

Ele tem preferência por uma das três raças que referi: golden, labrador ou pug! :)
Informe-se sobre as raças muito bem e depois faça a seleção. Eu pessoalmente adoro labrador, mas sei que são muito ativos. O golden sempre me pareceu mais calmo e são lindos. Leia e informe-se bem antes da escolha.
Boa sorte! :)
RitaVi
Membro Júnior

sábado set 15, 2012 1:13 pm

kittten Escreveu:Eu não sou fã de retrievers, logo a minha escolha nesse caso seria óbvia, pug.
Conhece algum criador de pugs de confiança?
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado set 15, 2012 1:14 pm

kittten Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Aconselho Labrador
São excelentes!
Excelentes para quê?

Como podem aconselhar raças de cães se a user não disse para que queria o pai o cão?
Eu não disse que são excelentes para a user disse que são excelentes cães.
São excelentes cães de companhia, são cães que adoram agradar o dono, inteligente.
Como disse excelente
kittten
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:17 pm

Sporting7 Escreveu:
kittten Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Aconselho Labrador
São excelentes!
Excelentes para quê?

Como podem aconselhar raças de cães se a user não disse para que queria o pai o cão?
Eu não disse que são excelentes para a user disse que são excelentes cães.
São excelentes cães de companhia, são cães que adoram agradar o dono, inteligente.
Como disse excelente
Acabou de fazer o retrato de todas as raças de cães que conheço (raça, sem raça ou com muitas raças).

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:20 pm

RitaVi Escreveu:
kittten Escreveu:Eu não sou fã de retrievers, logo a minha escolha nesse caso seria óbvia, pug.
Peça a lista de criadores aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt, depois de ter a tal lista que lhe vai indicar todos os criadores com cachorros registados terá que fazer o trabalho de casa, ou seja visitar os criadores, ver as condições em que são mantidos pais e filhos, ir a exposições e falar com os expositores da raça e só depois de ter esse trabalho todo feito é que deverá pensar em escolher o cão.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
RitaVi
Membro Júnior

sábado set 15, 2012 1:23 pm

kittten Escreveu:
RitaVi Escreveu:
Peça a lista de criadores aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt, depois de ter a tal lista que lhe vai indicar todos os criadores com cachorros registados terá que fazer o trabalho de casa, ou seja visitar os criadores, ver as condições em que são mantidos pais e filhos, ir a exposições e falar com os expositores da raça e só depois de ter esse trabalho todo feito é que deverá pensar em escolher o cão.
Já fiz isso... Mas, aqui no norte, nenhum está disponível. Ou não atendem, ou já não fazem criação. :(
kittten
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:27 pm

Mas tem que ser mesmo à porta de casa? Tem mesmo que meter "pernas ao caminho" e ir à procura de quem tem para venda.

Seja é muito criteriosa na escolha do criador, fuja dos ajuntadores de cães, de quem vende cachorros antes das 8 semanas, dos que entregam cães sem a primovacinação, dos que vendem com LOP e sem LOP e dos que vendem muitas raças diferentes.
Corre o risco de além de comprar o cão comprar uma data de problemas graves de saúde.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
RitaVi
Membro Júnior

sábado set 15, 2012 1:31 pm

kittten Escreveu:Mas tem que ser mesmo à porta de casa? Tem mesmo que meter "pernas ao caminho" e ir à procura de quem tem para venda.

Seja é muito criteriosa na escolha do criador, fuja dos ajuntadores de cães, de quem vende cachorros antes das 8 semanas, dos que entregam cães sem a primovacinação, dos que vendem com LOP e sem LOP e dos que vendem muitas raças diferentes.
Corre o risco de além de comprar o cão comprar uma data de problemas graves de saúde.
Não tem de ser à porta de casa mas, como sou do Porto, não queria ter de ir a Lisboa buscar o cachorro.
Obrigada pelas dicas! ;) Terei isso em conta se comprar algum cachorrinho!
kittten
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:35 pm

Eu aprendi há muitos anos atrás que se quero alguma coisa tenho que ser eu a fazer por isso, as minhas cadelas também não me foram trazidas à porta, se as quis tive que as ir buscar ao criador. Repare, o criador também tem que conhecer a pessoa que vai ficar com um dos "meninos", não queira cachorros que lhe são entregues à porta é mau sinal.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
RitaVi
Membro Júnior

sábado set 15, 2012 1:39 pm

Por isso é que estou à procura de um criador nas redondezas e não apenas na minha cidade (Felgueiras). Mas não tenho disponibilidade de fazer 300km. :(

De qualquer maneira, há imensos criadores. E todos parecem confiáveis. Por isso é que gostava de saber se alguém conhece algum que seja 100% de confiança. É sempre mais fiável a opinião de um comprador do que do próprio criador! ;)
Responder

Voltar para “Cães”