Que raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 15, 2012 5:41 pm

RitaVi Escreveu:Por isso é que estou à procura de um criador nas redondezas e não apenas na minha cidade (Felgueiras). Mas não tenho disponibilidade de fazer 300km. :(

De qualquer maneira, há imensos criadores. E todos parecem confiáveis. Por isso é que gostava de saber se alguém conhece algum que seja 100% de confiança. É sempre mais fiável a opinião de um comprador do que do próprio criador! ;)
A escolha de um cão não se deve basear na proximidade do criador à sua residência nem se deve basear no preço. Se realmente quer fazer as coisas como devem ser feitas tem de fazer alguns km, várias visitas a vários criadores, não só àqueles que têm ninhadas, deve falar com eles e aprender com eles. Se nunca conheceu um exemplar da raça ao vivo estas visitas vão servir para conhecer e ver o comportamento deles para se certificar de que gosta da raça. Pode também ir a Expos Caninas onde pode ver cães da raça e falar com criadores. Não opte pelo que lhe fica mais perto ou vende mais barato, pois é quase certo que resulte em asneira.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 15, 2012 5:42 pm

Eu tenho um labrador em apartamento, mas garanto que mesmo com jardim SEJA DE QUE RAÇA FOR o animal tem de ir a rua nem que seja uma vez POR DIA e não aos fds.
Quanto a escolha, meta de parte olx, custo justo, coisas e os outros milhentos sites
RitaVi
Membro Júnior
Registado: sábado set 15, 2012 10:25 am

sábado set 15, 2012 6:00 pm

Não estou à procura em nenhum desses sites. Procuro um criador com experiência.
Já pedi a lista ao CPC mas, como disse, preferia uma opinião de um proprietário de um exemplar em relação a um criador do que a opinião do criador em si...
Alguém conhece algum de confiança?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 15, 2012 6:25 pm

Não conheço nenhum. Mas há aqui uma forista que adquiriu recentemente um exemplar, pode ser que ela venha aqui ver... Coloque a raça no título do tópico para ficar mais visível..
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
RitaVi
Membro Júnior
Registado: sábado set 15, 2012 10:25 am

sábado set 15, 2012 6:30 pm

Obrigada pela dica! ;)
Responder

Voltar para “Cães”