A escolha de um cão não se deve basear na proximidade do criador à sua residência nem se deve basear no preço. Se realmente quer fazer as coisas como devem ser feitas tem de fazer alguns km, várias visitas a vários criadores, não só àqueles que têm ninhadas, deve falar com eles e aprender com eles. Se nunca conheceu um exemplar da raça ao vivo estas visitas vão servir para conhecer e ver o comportamento deles para se certificar de que gosta da raça. Pode também ir a Expos Caninas onde pode ver cães da raça e falar com criadores. Não opte pelo que lhe fica mais perto ou vende mais barato, pois é quase certo que resulte em asneira.RitaVi Escreveu:Por isso é que estou à procura de um criador nas redondezas e não apenas na minha cidade (Felgueiras). Mas não tenho disponibilidade de fazer 300km.
De qualquer maneira, há imensos criadores. E todos parecem confiáveis. Por isso é que gostava de saber se alguém conhece algum que seja 100% de confiança. É sempre mais fiável a opinião de um comprador do que do próprio criador!
Boa sorte!