lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

domingo set 16, 2012 2:13 pm

boa tarde

infelizmente a minha cadela de 3 meses esta com lombrigas. Fez coco e tinha um "esparguete" enorme a sair do rabo.

O que é que lhe dou? Drontal?

E nos ca em casa tambem tomamos desparasitante? Tenho 3 crianças peuqenas e estou com receio que tambem fiquem com parasitas.
Obrigada

Ana
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 16, 2012 2:43 pm

Va ao vet. Ou telefone. Isso nao é muito caro. Mas ha uma dose a respeitar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
biatomasman
Membro Júnior

domingo set 16, 2012 2:47 pm

Obrigada desde ja pela resposta
liguei ao vet. nao atende. Hoje é domingo e nao sei onde ir com a cadela.
Queria resolver isto o mais rapido possivel, principalmente por causa dos miudos.

Liguei a uma amiga que tambem tem caes e ela falou-me em vitamhet (nao sei se se escreve assim). Sera que a cadelinha pode tomar isto. Ela deve pesar ai uns 2 kg....

Obrigada
Ana
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

domingo set 16, 2012 3:07 pm

Consegue isso em qualquer farmácia. Basta explicar o que pretende. Na caixinha vem a posologia de acordo com peso.

(a titulo de exemplo, à minha cadela de 700gr com 3 meses dei-lhe canicuantel em comprimidos, 1/4 durante 2 dias)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 16, 2012 3:50 pm

Já estamos a mais de meio da tarde de domingo. Pode ligar para o vet amanhã de manhã, logo que ele esteja acessível.

Acho que deve mesmo consultar o veterinário, há vários tipos de lombrigas e ele sabe que princípio activo deve prescrever para o seu cão, bem como a que tipo pertencerá a lombriga que lhe viu sair. Não vá nas indicações dadas aqui no fórum: as pessoas sabem os nomes dos desparasitantes mas não sabem nada a respeito do seu cão nem sobre as parasitoses em geral.

E sim, fale também com o pediatra dos seus filhos, é provável que eles tenham de ser também desparasitados. Provável e recomendável.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 16, 2012 7:45 pm

Com crianças em casa os cães devem ser desparasitados de 4 em 4 meses.
Pode usar Drontal. Compre na farmácia que é mais em conta que no vet mas tem de saber o peso do cão para eles lhe indicarem a dose.

Os parasitas internos dos cães passam para os humanos.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo set 16, 2012 9:10 pm

sasquatch Escreveu:Com crianças em casa os cães devem ser desparasitados de 4 em 4 meses.
Pode usar Drontal. Compre na farmácia que é mais em conta que no vet mas tem de saber o peso do cão para eles lhe indicarem a dose.

Os parasitas internos dos cães passam para os humanos.
Se o cão estiver sempre em casa e sair à rua sempre acompanhado sem ter contacto com muita porcaria pode ser até 6-6 meses... mas isso também é algo que acerta com o veterinário.
Na minha opinião... pode esperar até amanhã de manhã para falar com o vet...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 16, 2012 9:12 pm

O protocolo veterinário para animais que coabitam com crianças é de 4 em 4 meses.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo set 16, 2012 9:51 pm

sasquatch Escreveu:O protocolo veterinário para animais que coabitam com crianças é de 4 em 4 meses.
Não vou, nem quero entrar em discussões com ninguém... em termos de desparasitação há muitas opiniões ;) 6-6 meses para cão citadino sem muito contacto com "porcarias" é aceite. E exactamente por haver muitas opiniões é que é algo que deve ser definido pelo veterinário que acompanha o animal :). O meu cão faz de 3-3 meses porque vai para a mata e não só...
biatomasman
Membro Júnior

segunda set 17, 2012 11:30 am

bom dia

obrigada a todos pelas respostas. Ja falei com o vet e ele receitou strongid, uma pasta amarela.
A Zinny ja tomou e esta muito melhor, mas mesmo assim ainda hoje vi as malditas lombrigas nas fezes.

cumprimentos
Ana
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 17, 2012 11:53 am

E ainda vai ver por alguns dias, as lombrigas mortas pelo desparasitante não ficam lá.

O veterinário não lhe disse que é preciso desparasitar o cão de tantos em tantos meses?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”