Higiene oral

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
taniabelha
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

quinta set 13, 2012 12:48 am

Olá.
Gostaria de opiniões de qual a maneira mais eficaz de fazer a higiene oral de um cão.

Há de tudo a venda, desde escovas, pastas, bonecos de roer próprios para o efeito, barras comestíveis para roer.

O que acham realmente eficaz?

Obrigada
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 7:51 am

Ossos de vaca, crus ou cozidos, metem num canto todas essas coisas artificiais e caras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quinta set 13, 2012 11:02 am

Uma boa ração seca e ossos grandes frescos (como rotulas de vaca). Se o cão tiver acesso a isto desde pequeno nunca irá ter problemas com os dentes. O meu cão tem 2 anos e tem os dentes mais brancos que os meus :twisted:. As vezes também lhe dou a lamber pasta dos dentes para cães, e esfrego um bocado com o dedo. Mas isso é só para lhe por um cheirinho a mentol, porque eu gosto. Mas ele não tem mau hálito. :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta set 13, 2012 1:26 pm

Ossinhos de vaca (grandes) fresquinhos!
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta set 13, 2012 1:31 pm

O meu tem 1 ano e 3 meses, por isso não sei ao certo se o que fazemos resulta, mas ele rói todos os dias ossos de pele de vaca e mais alguma coisa, e os dentes estão branquinhos. :)
taniabelha
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

segunda set 17, 2012 12:16 am

Obrigada.

Mais opiniões?
Responder

Voltar para “Cães”