O meu PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

segunda set 17, 2012 11:51 am

dragablue Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
Charlie3 Escreveu:fogo que o cão é lindíssimO, pena ser rebaixado...
Rebaixado?
o Charlie3 estava a se referir á linha do seu PA, por ter a traseira "rebaixada"
nao tem nada haver com o tuning :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: mas nao tem a traseira rebaixada, é direito
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda set 17, 2012 12:46 pm

Não me parece de traseira rebaixada... até me parece bastante recto. Gosto imenso é dos olhos! Que olhões!! :D

Isso da dermatite deve ser mesmo de ficar molhado... uma amiga minha tem um PA que fez dermatite de contacto na zona da coleira... ainda achámos que poderia ser alérgico ao nylon, mas não... é mesmo da coleira ficar molhada por mais tempo (ele tem a mania de enfiar a cabeça na taça da água).
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 17, 2012 1:14 pm

Posso estar cegueta ou ser das fotos, mas este cão a mim parece-me de linha dorsal recta (o que muito me alegra) e julgo que em adulto terá o pêlo ligeiramente comprido.

Não percebo nada de PA, mas na escola de treino que em tempos frequentei faziam criação e tenham dezenas de alunos com PA das mais diversas origens. Vi muitos como este, que acho lindos.

JonnnyBoy, se me permite um conselho evite mesmo que molhem o cão à balda e que o deixem húmido. As piodermas são uma chatice a acontecem porque ele é meio peludão. Enquanto os meus Terranova foram vivos e nadaram, não tinha cloro na piscina (tinha uma coisa com um nome esquisito e que estava acoplada aos motores) mas mesmo assim secava-os e levava frequentemente com o raio das piodermas.
JonnnyBoy
Membro

segunda set 17, 2012 2:14 pm

Sim a traseira é mesmo direitinha nao tem desnivel :D
Agora ja avisei os meus pais para nao molharem o bixo snao nunca mais se da conta das dermatites, agora so falta arranjar uma companheira para o Simba :lol:
PAFAN
Membro Júnior
Registado: domingo set 16, 2012 11:50 am

segunda set 17, 2012 6:32 pm

JonnnyBoy Escreveu:decidi meter aqui umas fotos do meu PA, tem 8,5meses e 43kg, e tambem tenho umas duvidas lol

05 de 2012
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

27/05/12

Imagem

31/08/2012

Entao é o seguinte, a minha familia tem a mania de sempre que vao para a piscina andar a mangueirada com o cao, e nunca tem o cuidado de o secar, deixando secar ao sol. Desde a uns tempos o "Simba" :lol: começou a aparecer com dermatites nos "sovacos" e apartir dai proibi as mangueiradas ao cao e comecei a escovar em vez das normais 2x por semana para todos os dias, agora melhorou muito e ja nao tem nenhuma a vista, porem hoje quando o estava a escovar no inicio do rabo vi que tinha mais uma do genero de ferida seca ou coisa do genero, ainda pode ser das banhocas que levou sem ser seco ou levar shampo? a piscina nao leva quantidades exorbitantes de cloro lol
Das duas umas ou é um mau exemplar e é grande de mais e dai os 43 kilos, ou então esta muito obeso!
PAFAN
Membro Júnior

segunda set 17, 2012 6:37 pm

dragablue Escreveu:tem a certeza que o seu PA pesa mesmo 43kg? será que nao se enganou e quiz dizer 33kg? é que penso que o peso depois de adulto ande na casa dos 40kg...
Um Pa com 40 kilos ja esta um pouco obeso ou fora do estalão
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda set 17, 2012 6:43 pm

PAFAN Escreveu:
dragablue Escreveu:tem a certeza que o seu PA pesa mesmo 43kg? será que nao se enganou e quiz dizer 33kg? é que penso que o peso depois de adulto ande na casa dos 40kg...
mais vale fora do estalao do que ter metade cao metade sapo.
eu pessoalmente nao gosto.

acho este bem mais bonito apesar de nao ser o pastor alemão comum
JonnnyBoy
Membro

segunda set 17, 2012 6:54 pm

Sasha99 Escreveu:
PAFAN Escreveu:

Isso de estar fora do estalão pra mim nao aquece nem arrefece, nao pretendo fazer criaçao ou entrar em concursos com ele alem de o achar muito mais bonito que os restantes PA. Mas não está obeso :D

Segundo o site da arca de noe com 40kg nao esta fora de estalao que vai dos 22 para 40 kg
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda set 17, 2012 6:58 pm

Pelas fotos não me parece gordo. Se é maior que o estalão, fixe. O cão é bonito! Eu também não me importaria com isso. E sim, também concordo com a afirmação "antes isso que metade sapo" :P
Continuo a dizer... que olhões *.* e que patorras!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 17, 2012 7:03 pm

Muito bonito, faz-me lembrar o meu saudoso Rocky Marciano que era tal e qual mas a coloração era em tons de cinzento.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda set 17, 2012 7:22 pm

Sasha99 Escreveu:
PAFAN Escreveu:

Também acho :D
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda set 17, 2012 8:30 pm

Calma eu só disse que nunca tinha visto um PA assim :wink:
Outro Simba :twisted: :twisted: :twisted:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
PAFAN
Membro Júnior

segunda set 17, 2012 8:44 pm

Bom Noite...
Ja tenho muita experiência, um PA com 40 quilos, não é muito obeso, mas ja esta muito gordo(claro se estiver dentro do estalão).
Sinceramente acho o seu PA, um pouco estranho.Gosto mais de um Bom PA!
Não percebi essa do sapo gostava que me esclarecessem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 17, 2012 8:49 pm

Julgo que por "sapo" se queiram referir à coluna rampeada que actualmente os PA apresentam, mas não tenho a certeza.

Pessoalmente também não aprecio nada os PA rampeados e prefiro a linha antiga de costas direitas, mas são apenas gostos porque como escrevi, não percebo nada da raça.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda set 17, 2012 8:51 pm

se tem experiência com PA's ja devia ter visto a semelhança daquela traseira rebaixada com um sapo e com a idade as patas vao ficando viradas para fora.
Responder

Voltar para “Cães”