Suesca Escreveu:Um boxer branco nao é um boxer albino pois nao?
e pessoas ao vivo nunca vi.
Uma vez conheci um estrangeiro muito branco e frazino.. Talvez fosse albino, nao sei.
Na tv ja vi pretos albinos.
É complicado, perceber...está a misturar pessoas com cães, na mesma condição? É melhor não misturar, porque perceber o processo de coloração dos cães seja ela qual for já é complicado. E se misturar-mos ainda mais complicado fica.
O boxer branco existe e não é igual a um albino.
Mas em ambos deverá existir uma condição uma genética que "falha" para a produção de melanina, proteína que é responsável pela pigmentação e a primeira proteção do corpo contra os raios ultravioletas.
No albinismo ocorre um bloqueio incurável da síntese da melanina devido à ausência de uma enzima (não sei o nome), nos melanócitos, que estão presentes em número normal, mas são incapazes de produzir o pigmento. E dentro da condição do albinismo ainda existe mais que um tipo de albinismo.
Não me vou alongar muito mais sobre isso porque são apenas vagas ideias sobre o assunto.
Uma coisa é certa, um cão albino tem o nariz sem coloração, enquanto um cão branco ainda que tenha olhos azuis (é coloração), tem nariz "preto".
E todas as colorações têm genes responsáveis para cada coloração, claro 1 ou mais genes.