Tenho uma situação estranha que preciso de ideias para perceber o que poderá ter sido a causa. Tenho uma ideia mas não sei se pode ser mesmo isso. O nosso cão geralmente ou não reage muito, ou ladra um pouco e depois pára quando saimos, mas sempre reagiu bem com o facto de ter que estar sozinho.
Só que desde domingo que ele de repente pareceu mais ansioso. E quando foi deixado sozinho em casa, uivou e ladrou nas primeiras uma ou duas horas (filmámos o que ele andou a fazer porque ficámos preocupados)! Só que não foi só nesse dia, ontem também fez o mesmo quando saímos para o trabalho.
Estamos um pouco preocupados, pois ele nunca foi assim sem razão aparente, e depois também estamos a chatear os vizinhos (e o ladrar dele ecoa tão bem pelo prédio). Tenho 2 hipóteses:
1- algum cheiro de cadela com cio está a stressá-lo? O meu noivo disse que desde uma ou outra saída anterior que ele andou a cheirar freneticamente assim de repente. Será isso que está a deixá-lo ansioso e maluco??
2 - no Sábado à tarde não resisti e dei-lhe o resto da sobremesa que eu estava a comer (sim, eu sei, não volta a acontecer, mas às vezes é difícil com aqueles olhinhos!). Será que o excesso de açúcar causou hiperactividade e ele ficou assim mais ansioso??
Não sei como é que ele está a comportar hoje, depois terei que ver o que ficou filmado.
Só que eu não queria castrar o meu rapaz antes dos 2 anos, para minimizar os riscos.