Ajuda, cães de médio/grande porte num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 23, 2012 5:18 pm

Carlos123 Escreveu:Eu não tenho tempo para isto. Vou jantar fora, e qualquer dia passo aí para ler as parvoíces do costume, ditas por gente estúpida e, parece, de formação baixíssima. São sempre os mesmos, a vomitarem a lenga-lenga do costume, que começa a enjoar.

"Vende-se retriever do labrador de raça pura, descendentes de campeões ingleses, espanhóis e portugueses: Francos V'Alley, Pattolas de Arriaga e Paços D'Arcos em Portugal.Tenho 1 amarelos fêmeas, 1 amarelos machos Cachorrinhos já foram desparasitados e levaram a primeira vacina sem LOP pais à vista.Excelente companhia e amigo das crianças excelente cão de guia e salvamento.Estão prontos para entrega. Faço entrega ao domicilio na zona do Algarve acresce ao valor 25 euros."

Este é um anúncio típico da ARCA DE NOÉ. Foi o primeiro que apareceu.

É um raça pura sem LOP.

Para mim, é igual ao do OLX, só não tem foto - infelizmente.

Mas como eu detesto os chamados criadores de "Cgrande" aqui da arca, estou-me pouco borrifando para este e para outros anúncios do género.

Passem bem energúmeros ignorantes e continuem a vender o vosso peixe, pode ser que alguém caia na rede.

Começo realmente a não ter paciência para estas kittens que vendem whippets, mais as nandas que fazem de conta que são o que nunca foram, mais as marayas que enfim...

Até logo, ou até à próxima.

Olha, olha. Diz o roto ao nú :roll:

Então adeus. Mas vá pela sombra que o sol tá bastante forte e pode provocar queimaduras 8)
Última edição por Katy500 em domingo set 23, 2012 5:18 pm, editado 1 vez no total.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 23, 2012 5:18 pm

Carlos123 escreveu...

"Mas como eu detesto os chamados criadores de "Cgrande" aqui da arca..."

espere aí...

"Mas como eu detesto supostos chamados criadores de "Cgrande" aqui da arca ou em qualquer outro sítio[/u] além daqueles que dependem dos cães para ganhar dinheiro com criações hadoc".

Agora sim, já estivemos mais longe.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 23, 2012 5:21 pm

Alguem sabera o nick original desta pessoa?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
MiguelLongle
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 2:47 am

domingo set 23, 2012 5:23 pm

O clube de canicultura não tem um teste para confirmar a raça? Se o senhor tem tanta dor de cotovelo, que vá lá confirmar e não chateie. Ou estou enganado em relaçao ao dito teste? Já agora Kitten, sabe de um sitio baratinho para passar a noite em Santarém? é que eu quero ir á expo os 2 dias, e não quero voltar para a margem sul para ir lá no dia a seguir. Desculpem o off-topic :lol:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 23, 2012 5:26 pm

MiguelLongle Escreveu:O clube de canicultura não tem um teste para confirmar a raça? Se o senhor tem tanta dor de cotovelo, que vá lá confirmar e não chateie. Ou estou enganado em relaçao ao dito teste? Já agora Kitten, sabe de um sitio baratinho para passar a noite em Santarém? é que eu quero ir á expo os 2 dias, e não quero voltar para a margem sul para ir lá no dia a seguir. Desculpem o off-topic :lol:
Tem sim, o RI. Só não sei as condições para se poder fazer este teste.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo set 23, 2012 5:27 pm

MiguelLongle Escreveu:O clube de canicultura não tem um teste para confirmar a raça? Se o senhor tem tanta dor de cotovelo, que vá lá confirmar e não chateie. Ou estou enganado em relaçao ao dito teste? Já agora Kitten, sabe de um sitio baratinho para passar a noite em Santarém? é que eu quero ir á expo os 2 dias, e não quero voltar para a margem sul para ir lá no dia a seguir. Desculpem o off-topic :lol:
O teste de que fala dve ser a avaliação para obter o RI.
Nao, essa avaliação nao confirma a 100% que o cao é puro, confirma que tem as características da raça descritas no estalao.
Se o cao passar na avaliação (que é dificil pois o cao terá de ser um bom exemplar) obtém o Registo Inicial mas nunca chega a ter o Registo no LOP
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo set 23, 2012 5:33 pm

Haaa ok, fiquei esclarecido, obrigado.
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo set 23, 2012 5:41 pm

Por favor peço outra vez que me esclareçam em relação á raça dálmata num apartamento, adapta-se bem se for passeado 3 vezes ao dia? Depois de ler algumas sugestões no fórum percebi que é melhor 3 em vez de 2, principalmente para as raças em questão, para aqueles que me ajudaram, gostava de dizer que já exclui o doberman e o pastor, o dob pela minha experiência como dono, sendo ainda muito verdinho :lol: e o pastor pela queda de pêlo e pela escovagem necessária, obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda, estou muito agradecido :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 23, 2012 5:44 pm

MiguelLongle, não estou familiarizado com o dálmata para puder opinar de forma ponderada e responsável, como disse anteriormente.
Mas atrevo-me a dizer (assim às escuras) que muitas vezes o que muita gente diz... não se escreve.
O único conselho válido que eu posso dar (como se fosse uma grande coisa).
É tentar fazer um apanhado das características e qualidades que procura. (visto que, a impressão que me dá, é que só está certo do porte).
Falar com vários criadores, pessoas que tenham e clubes da raça que tenham o cão em causa.
Tentar interagir com eles, "vê-los a mexer" e ver como "se mexe com eles".
Ir a exposições caninas que se realizem na sua área ou perto.
E continuar a partir daí.
As escolas servem principalmente para os donos e se for um bom aluno ou um excelente aluno...
Há que ter em conta também a experiência, o cão faz uma coisa, você sabe a solução teórica mas pode não saber/conseguir implementa-la na prática, pelo menos assim de repente e o cão faz o que quer.
Mas parece que essa sua decisão precisa de amadurecer um pouco mais, até ter uma raça (ou não) mais definida.
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo set 23, 2012 6:15 pm

Olá outra vez, e obrigado pela resposta, mais uma vez, deu-me em que pensar :lol:
O único conselho válido que eu posso dar (como se fosse uma grande coisa).
É tentar fazer um apanhado das características e qualidades que procura. (visto que, a impressão que me dá, é que só está certo do porte).

Senhor botas, as qualidades que procuro num cão são estas: Gostava de ter um cão com uma personalidade brincalhona, sociavel com pessoas e crianças, pois tenho muitos primos, todos eles mais novos que eu, bem como outros cães, e de preferência energético. Ao mesmo tempo, gostava de ter um cão protector, que soubesse ver uma situação de perigo e me defendesse, embora escusado será dizer que para tal também recorrerei á escola e ao treinador. (Quanto aos beagles, posso dizer que relativamente a este assunto, o meu tio tem um que não sabe a diferença entre um psicopata e um santo, brinca com tudo :lol: )
Ao mesmo tempo gostava de ter um cão inteligente e submisso, e que como já disse, tivesse pouca manutenção de pêlo.
Eu começo a achar que de todos os que referi, o boxer é aquele que se encaixa mais no perfil, alguém concorda?
Quanto ás exposições, vou tentar ir ao máximo numero possivel.
Quanto á experiência penso mesmo q é esse o meu calcanhar de Aquiles, daí ir levá-lo a uma escola e querer de preferência um cão submissivo.
Última edição por MiguelLongle em domingo set 23, 2012 6:23 pm, editado 2 vezes no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo set 23, 2012 6:15 pm

Peço-lhe imensas desculpas MiguelLongle pelo off-tópic :wink:
Mas por acaso o Carlos conhece-me de algum lado para fazer essa afirmação?
Eu já não tenho idade para brincar aos "faz-de-conta" meu caro :wink:
Quer a todo o custo o nome da associação em que eu sou voluntária,é para me fazer uma visita?
Olhe temos pena mas sou casada.
Passe bem.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 23, 2012 7:14 pm

Quando chegar à altura uma semana antes diga-me qualquer coisa que eu arranjo, há por aqui umas residênciais em conta ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo set 23, 2012 8:57 pm

Quando chegar à altura uma semana antes diga-me qualquer coisa que eu arranjo, há por aqui umas residênciais em conta
Muito obrigado, agradeço imenso :D Uma semana antes irei contactá-la através de mensagem pessoal.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 23, 2012 9:23 pm

ok, fico à espera.

Espero é que aí o meu amigo não fique a pensar que eu também alugo quartos além de vender whippets 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo set 23, 2012 10:26 pm

Espero é que aí o meu amigo não fique a pensar que eu também alugo quartos além de vender whippets
Haha, também, só faltava realmente xD.
Bem pessoal, gostava de vos dizer que depois de ler os vossos posts, decidi que em principio será... um boxer :lol:
Pois é, vou adquirir um beiçolas la pa casa, é claro que ainda falta tempo, mas com esse tempo ja me posso dedicar a pesquisa de criadores, e quando for a exposições, já sei a quais hei de prestar mais atenção :D
Assim que o receber irei mandar fotos ca para o site pa dar a conhecer o meu menino.
Obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos, foram todos muito prestáveis. :D
Abraços, tenham um resto de bom dia.

PS- Como é que encerro o tópico?
Responder

Voltar para “Cães”