Cesar Millan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
1Person1Euro
Registado: sábado set 22, 2012 10:27 am

domingo set 23, 2012 9:33 pm

Dos episódios que vi, penso que em certos casos, o Cesar poderia evitar utilizar o "toque". Também li uma teoria interessante que dizia que os cães não nos vêm como animais da mesma matilha porque entendem que somos de raças diferentes.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo set 23, 2012 9:35 pm

cmob Escreveu:Mais uma questão que coloco, para desenvolver a discussão...que alternativas apresenta para lidar com cães problemáticos, dominantes, potentes fisicamente, agressivos, medrosos, etc etc?
Já sabemos como o Cesar lida com esses cães, e você lidava como com eles? Como alterava o seu comportamento?
Eu pessoalmente acredito da dessesibilização ( e sou fã do clicker lol) do cão a determinados estimulos. ou seja queremos que o cão perceba que não deve reagir a determinados estimulos. cão com reactividade a outros cães por exemplo,começava devagar, num ambiente controlado e de trela, apresentar um cão, clikca-se e recompensa-se cada vez que olhar para mim e não para o cão (pode ser apenas um olhar de esguelha no inicio por exemplo) esta tecnica tem diversos patamares, mais tarde passaria-se para o clickar e recompensar o facto de o cão olhar directamente para mim, mais tarde diminuir-se ia a distancia a que está o cão, ou o numero de cães. Associamos assim os cães a um estimule bom, ao mesmo tempo que ensinamos ao cão como nós desejamos que ele se comporte em determinada situação. isto obviamente demora tempo, como aliás todas as tecnicas demoram, mas resulta, pois eu já a vi aplicada , em cães com graves problemas de reactividade, tanto a comida, como a outros cão
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 9:37 pm

1Person1Euro Escreveu:Dos episódios que vi, penso que em certos casos, o Cesar poderia evitar utilizar o "toque". Também li uma teoria interessante que dizia que os cães não nos vêm como animais da mesma matilha porque entendem que somos de raças diferentes.
Tambem ouvi isso, especialmente para rebater as teorias de dominância, diz que o cão não nos tenta dominar, ou ser o alpha da matilha, porque entende que nós não somos cães... acho que faz sentido
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 23, 2012 9:37 pm

O que tenho visto até agora são pessoas cheias e teorias fótónicas, muito avançadas, mas não conseguem sequer ensinar um cão a andar á trela! :lol:

Ou a vir quando o chamam.

Tem animais fechados todo o dia numa marqise ou numa cozinha ou pior ainda e vá de imaginar qual será o método de treino mais adequado...

Dão nome às teorias mas não percebem o que é um canídeo, como reage em termos de comportamento de grupo, quais são as reacções, etc.

Depois lamentam-se: o cão é agressivo, o cão atira-se, ladar sem parar, etc:lol:

E depois vejo pessoas de idade, pessoas quase analfabetas, pessoas que não sabem da teoria A, B ou C e tem cães que sem trela não largam os calcanhares do dono, obedecem ao mínimo olhar e qual é a explicação?

Ai, os pobres cães são maltratados, ai ficam sem personalidae, ai que brutalidade.... :lol: :lol: :lol:
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 9:44 pm

sasquatch Escreveu:O que tenho visto até agora são pessoas cheias e teorias fótónicas, muito avançadas, mas não conseguem sequer ensinar um cão a andar á trela! :lol:

Ou a vir quando o chamam.

Tem animais fechados todo o dia numa marqise ou numa cozinha ou pior ainda e vá de imaginar qual será o método de treino mais adequado...

Dão nome às teorias mas não percebem o que é um canídeo, como reage em termos de comportamento de grupo, quais são as reacções, etc.

Depois lamentam-se: o cão é agressivo, o cão atira-se, ladar sem parar, etc:lol:

E depois vejo pessoas de idade, pessoas quase analfabetas, pessoas que não sabem da teoria A, B ou C e tem cães que sem trela não largam os calcanhares do dono, obedecem ao mínimo olhar e qual é a explicação?

Ai, os pobres cães são maltratados, ai ficam sem personalidae, ai que brutalidade.... :lol: :lol: :lol:

posso afirmar-lhe que a minha saphira vem á chamada, senta, deita, espera para comer, dá a pata, anda ao lado, faz o junto, não tem problemas de agressividade nem nada disso, etc. no entanto foi sempre ensinada com metodos positivos. no entanto os meus vizinhos que tem perto de 50 anos tem uma rafeira que é super agressiva com os outros cães, responder á chamada tá quieto (vai tu lol), etc. por isso acho que a idade é um factor pouco importante...acho que o problema passa muito pela falta de informação, ou pouca vontade de a procurar (isto mais uma vez independentemente das tecnicas utilizadas)

agora concordo consigo numa coisa, a maior parte dos prblemas de comportamento (independentemente da forma como são tratados posteriormente) são resultados de má socilaização, falta de exercicio, falta de regras, etc. isso não há como negar..
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 23, 2012 10:12 pm

Já agora se os positivos nem sequer sabem ensinar um cão a andar à trela como explicam este vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=Jby0OQyv ... ata_player

Se os métodos positivos não funcionam porque é que o cesar millan o começa agora a usar?
saraestrelo
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 10:17 pm

vanerodrigues peço desculpa pela correcção (pode ter sido lapso) mas escreve se dessensibilização :)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo set 23, 2012 10:19 pm

saraestrelo Escreveu:Já agora se os positivos nem sequer sabem ensinar um cão a andar à trela como explicam este vídeo?

Se os métodos positivos não funcionam porque é que o cesar millan o começa agora a usar?
Uma coisa é tentar mudar o comportamento de um cão agressivo. Outra é o ensinamento dum cão em que é recompensado quando faz algo bem.
Tomara todos nós termos metade dos conhecimentos do sr Cesar Milan.
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 10:22 pm

saraestrelo Escreveu:vanerodrigues peço desculpa pela correcção (pode ter sido lapso) mas escreve se dessensibilização :)

foi mesmo lapso, obrigada pela correcção :D
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 10:24 pm

Flashorde Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Já agora se os positivos nem sequer sabem ensinar um cão a andar à trela como explicam este vídeo?

Uma coisa é tentar mudar o comportamento de um cão agressivo. Outra é o ensinamento dum cão em que é recompensado quando faz algo bem.

S ensinar-mos o cão comportamentos alternativos a certos estimulos, muda-se o comportamento de um cão agressivo. (por exemplo: ensina-lo a sentar-se quando outro cão aparece)
saraestrelo
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 10:28 pm

Flashorde Escreveu:

Ele aí não está só a recompensar o cão, está a usar o luring e depois sim, recompensa. E sim, muda-se comportamentos agressivos em positivo, ao contrário do cesar millan, que os inibe. De acordo com o cesar millan é assim: um cão rosna - pequeno puxão na trela - o cão cala-se. quando o cão passar por uma situação semelhante o cão em vez de rosnar, morde. É simples.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

domingo set 23, 2012 10:32 pm

Sou fã de Cesar Millan e acho que o método dele faz todo o sentido. Basta observar comentários de matilhas de animais selvagens e ver como eles se comportam entre si.
Como Cesar diz: "Reabilito cães e treino pessoas!" Lidar com animais problemáticos apenas com reforço positivo não me parece que tenha muito sucesso. Parece-me que o reforço positivo está mais direccionado para o treino, para o ensinamento do cão, e não para resolver problemas já enraizados no animal.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

domingo set 23, 2012 10:56 pm

cmob e flashorde, absolutamente de acordo.

Já aqui foi dito e reforço, o Cesar Millan NÃO É UM TREINADOR DE CÃES, ele REABILITA CÃES, ele não quer saber do treino do senta e o fica e o dá a pata, ele reabilita cães que muitas vezes estão a um passo da seringa de eutasil, ele lida com cães que outros treinadores não quiseram reabilitar, lida com cães com um nível de agressividade extremo, e não me venham com tretas dos métodos positivos, porque NENHUM treinador proclamado positivista reabilitou cães com um nível de agressividade como o Cesar o faz.

Além do mais o Cesar usa muitas vezes métodos ditos positivos, mas com cães com outro tipo de problemas, nomeadamente falta de auto confiança, cães inseguros, medrosos, etc...

Os MILHARES de cães que ele salvou e reabilitou dispensam qualquer tipo de comentários, e quem o critica, por norma, padece de uma enorme dor na ponta do úmero...
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 11:55 pm

NaoInteressa Escreveu:cmob e flashorde, absolutamente de acordo.

Já aqui foi dito e reforço, o Cesar Millan NÃO É UM TREINADOR DE CÃES, ele REABILITA CÃES, ele não quer saber do treino do senta e o fica e o dá a pata, ele reabilita cães que muitas vezes estão a um passo da seringa de eutasil, ele lida com cães que outros treinadores não quiseram reabilitar, lida com cães com um nível de agressividade extremo, e não me venham com tretas dos métodos positivos, porque NENHUM treinador proclamado positivista reabilitou cães com um nível de agressividade como o Cesar o faz.

Além do mais o Cesar usa muitas vezes métodos ditos positivos, mas com cães com outro tipo de problemas, nomeadamente falta de auto confiança, cães inseguros, medrosos, etc...

Os MILHARES de cães que ele salvou e reabilitou dispensam qualquer tipo de comentários, e quem o critica, por norma, padece de uma enorme dor na ponta do úmero...

Acho que é escusado toda essa agressividade. até agora todos deram a sua opinião sem atacar ninguem, e a discussão tem corrido muito bem. o respeito pelas opiniões contrarias é uma coisa muito bonita. e assim como eu respeito toda e qualquer pessoa que tenha uma opinião diferente da minha (como aliás fiz até agora) peço que tambem o usuário o faça. tem todo o direito a expressar a sua opinião, desde que civilizadamente sem criticar quem pensa de maneira diferente...
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda set 24, 2012 12:26 am

Geight Escreveu:Eu sou da opinião que os dois tipos de treino devem coexistir na educação de um cão.
Concordo. Porque é que tem que ser um absoluto positivismo VS aversivo? Os cães não são todos iguais, e há cães que funcionam melhor com uns métodos, outros que funcionam melhor com outros. Ouve-se muitas vezes pessoas a falarem de como experimentaram métodos positivos ou aversivos mas que não funcionaram, e depois dizem que aquilo não funciona. Que o positivismo é só dar biscoitos ou que o aversivo traumatiza o cão ou piora a situação. Só que na verdade, será que estavam a aplicar bem o método? Será que tinham conhecimento suficiente e aplicaram métodos mesmo adequados à situação?

Eu pessoalmente prefiro usar ambas as coisas, e embora prefiro usar métodos positivos primeiro, se o que eu aprender ou souber não resultar, irei recorrer a correcções se precisar. Pois embora eu vou continuar a tentar aprender o que é que eu poderia ter feito e que métodos positivos alternativos poderia ter usado, não vou ter o meu cão à minha espera durante não sei quanto tempo até descobrir a solução positiva perfeita. Até porque há certos problemas que lhe possam afectar a qualidade de vida e piorar, e seria egoísta da minha parte deixá-lo assim enquanto tento aprender mais, só porque não quero corrigi-lo de nenhuma forma. E depois, não é por usar algumas correcções que um cão fique traumatizado. E se um dono tem assim tanto medo em causar trauma com a mínima correcção, então algo estaria errado.

Quanto ao Cesar Millan, concordo com algumas coisas que ele ensina, como exercício-disciplina-afecto e ser líder calmo e assertivo, mas não concordo com a teoria de dominância dele (tudo que o cão faz é dominância). A dominância em cães existe, mas a hierarquia não é tão rígida como lobos, e os cães são muito diferentes de lobos (podem ver documentários no youtube, em que alguns mostram algumas experiências interessantes). Só que a teoria da dominância baseada nos lobos, para além de não ser válida (já provaram isso), pode fazer com que muitos donos interpretem mal os seus cães e que sejam dominantes mesmo sem necessidade.
E outra coisa, acho que muitas vezes Cesar Millan recorre a confrontos mesmo quando é desnecessário. O bom é que nos episódios mais recentes, já usa mais reinforços, mas mesmo assim, às vezes acho que ele não sabe interpretar bem os sinais que um cão mostra.
Responder

Voltar para “Cães”