29 e 30 DE SETEMBRO, CÃOCURSO DE SRD. Beloura Shopping

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quinta set 27, 2012 1:03 pm

A.P.D.A.A. - COMEMORAÇÃO DO DIA DO ANIMAL!!!

O DIA MUNDIAL DO ANIMAL CELEBRA-SE ANUALMENTE A 4 DE OUTUBRO!

NO FIM DE SEMANA ANTERIOR, 29 e 30 DE SETEMBRO, ORGANIZAMOS UM CÃOCURSO DE SRD.

Devido ao elevado número de pedidos, também haverá um desfile com cães de raça, independentemente do peso. Há animais de raça abandonados e maltratados.

A A.P.D.A.A numa perspectiva de solidariedade animal oferece a oportunidade a todas as asssociações de protecção animal a participarem com os seus animais sem pagamento da inscrição. Pensamos que será uma excelente oportunidade para mostrarem os meninos que têm para adopção. Promover a adopção e o não abandono é uma das nossas missivas. Basta inscreverem os vossos animais para o email descrito no cartaz e teremos todos o gosto em recebê-los nos dias 29 / 30 de Setembro no CC Beloura em Sintra. Participem, inscrevam-se, levem os vossos meninos a desfilar e ainda recebem um miminho mesmo que não ganhem.

NO DIA 29 DE SETEMBRO A SANDRA CÓIAS VAI DAR-NOS O PRAZER DA SUA COMPANHIA!!!

C.C. BELOURA, LINHÓ, SINTRA.

PARTICIPEM, TRAGAM OS NOSSOS AMIGOS!!!

INSCRIÇÃO 3 EUROS.

A transferência dos 3€ da inscrição tem de ser efectuada para a conta da A.P.D.A.A.,
NIB 0036 0163 9910 0042 3047 0
Montepio
e o comprovativo deverá ser enviado para o email do Beloura [email protected]
Agradecemos também indicação do peso do nosso amiguinho.

Não se aceitam inscrições depois do dia 27 de Setembro, por uma questão de organização do evento.

Já inscrevi a minha lua :D
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta set 27, 2012 1:09 pm

Boa iniciativa, gostei! :D

Imagem
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 27, 2012 4:31 pm

Olha, calha bem, que até tenho que ir para esses lados dia 29 (mais difícil) e 30.
E se tudo correr pelo melhor posso ir lá dar um pulinho, se der.
1º A que horas se realiza?
2º A que horas se exibem os cães de caça?
3º Quem é a Sandra Cóias?

Origado
Souvenirs
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 4:43 pm

botas96 Escreveu:Olha, calha bem, que até tenho que ir para esses lados dia 29 (mais difícil) e 30.
E se tudo correr pelo melhor posso ir lá dar um pulinho, se der.
1º A que horas se realiza?
2º A que horas se exibem os cães de caça?
3º Quem é a Sandra Cóias?

1º - sabado e domingo ambos iniciam ás 15:00h.
2º - penso que nao tem ordem defenida, pelo menos nao esta indicada em lado nenhum.
3º - nao faço ideia lol

Origado
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 27, 2012 5:36 pm

Acho bem estas iniciativas de fazerem expo com cães srd, mas levem bons cães srd. E não deviam ganhar os cães srd, parecidos com a raça x. Há cães muito lindos mestiços
Porque parece que há um recalcamento de quem não pode comprar um cão de raça, com isso todos ficam a perder as pessoas e os próprios cães de raça ou srd.
[Não é o cão que faz a pessoa, nem o telémovel, nem a marca da roupa e coisas assim. ]

Eu sou tão apreciadora de cães srd, como de raça...é preciso é serem bons. Bom temperamento também. Gostava de saber quais os critérios, para eleger o melhor cão srd.

Há duas raças que gostava de ver: O Bobtail (que agora acho que já tem cauda, ironia) e o Cão de Água Português.

Sabem se vão lá estar estas duas raças?

Já agora hoje é o último dia de inscrição...
Não se aceitam inscrições depois do dia 27 de Setembro, por uma questão de organização do evento.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 27, 2012 6:14 pm

Souvenirs, não apanhei as respostas por mim pedidas.
Souvenirs
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:02 am

botas96 Escreveu:Souvenirs, não apanhei as respostas por mim pedidas.
1º - sabado e domingo ambos iniciam ás 15:00h.
2º - penso que nao tem ordem defenida, pelo menos nao esta indicada em lado nenhum.
3º - nao faço ideia lol

Origado
Souvenirs
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:03 am

margoustink Escreveu:Acho bem estas iniciativas de fazerem expo com cães srd, mas levem bons cães srd. E não deviam ganhar os cães srd, parecidos com a raça x. Há cães muito lindos mestiços
Porque parece que há um recalcamento de quem não pode comprar um cão de raça, com isso todos ficam a perder as pessoas e os próprios cães de raça ou srd.
[Não é o cão que faz a pessoa, nem o telémovel, nem a marca da roupa e coisas assim. ]

Eu sou tão apreciadora de cães srd, como de raça...é preciso é serem bons. Bom temperamento também. Gostava de saber quais os critérios, para eleger o melhor cão srd.

Há duas raças que gostava de ver: O Bobtail (que agora acho que já tem cauda, ironia) e o Cão de Água Português.

nao existe lista de participantes pelo que: o melhor será aparecer por lá e assistir.

Quanto ao critério de cao vencedor desconheço: pois o objectivo é participar já que é apenas um concurso de caridade para instituiçoes caninas.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 28, 2012 3:19 pm

margoustink Escreveu:Acho bem estas iniciativas de fazerem expo com cães srd, mas levem bons cães srd. E não deviam ganhar os cães srd, parecidos com a raça x. Há cães muito lindos mestiços

O que é para si um BOM SRD? O que é feio para mim pode ser lindo para o dono.
Se quer ver bobtail e CAP deve dirigir-se às exposições caninas, penso eu de que ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta set 28, 2012 4:39 pm

kittten Escreveu:O que é para si um BOM SRD? O que é feio para mim pode ser lindo para o dono.
Se quer ver bobtail e CAP deve dirigir-se às exposições caninas, penso eu de que ...

Um BOM SRD, fiz a pergunta para ver se alguém me vinha perguntar qual o estalão... :lol:
É precisamente o que diz, para mim um refeiro bonito ou feio, é olhar para ele e ver que há aspectos que gosto. No meu gosto especial, gosto de rafeiros com orelhas direitas (em pé), gosto que não tenham os tornozelos "direitos", que sejam bem proporcionado, que a cauda não enrole em demasia...E prefiro que não sejam todos brancos.
E que tenham bom temperamento.
E para si, você lá sabe...

Os OES e os CAP... :)
É onde as vejo sempre, claro! :lol:
Só em exposições oficiais.

Há muitos cães de raça, mal cuidados e até para adopção. Mas estas duas raças, tenho muitas dúvidas que algum dia, haja algum animal nessa situação; em especial os OES. E são raças que gosto particularmente do percurso dos criadores, vejo um bom trabalho. Há outras raças, claro que há. Não quero ser injusta para os que protegem a raça que são criadores. É conhecimento público que belissimas raças, já cairam em desgraça, há muito infelizmente. E vão lá estar representadas. Até há bons criadores delas, mas já não conseguem controlar o destino delas.

Eu não percebo muito de raças de cães; mas gosto de ir a exposições e ver cães de bons criadores. Para mim um bom criador; tem de ter títulos ganhos por cães criados por si, geração após geração. Não é como alguns que ganham títulos basicamente com animais que compram a outros criadores; isto diz-me pouco.
Responder

Voltar para “Cães”