Cadela VS Cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta set 28, 2012 12:53 pm

sheep23 Escreveu:Depende do grau de dominância, eu prefereria que um cão ou cadela seja confiante mas não muito dominante, pois dominância a mais dá dores de cabeça para quem não tem muita experiência. O meu é confiante e dominante, e embora ele não seja agressivo, e que já foi pior, ainda há momentos de desafio que me dão cabo da paciência.
subscrevo por baixo e a minha é cadela. era muito dominante e confiante, e um pouco bruta com as dentadas, esta melhor mas ainda desafia constantemente..
Souvenirs
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 12:53 pm

sheep23 Escreveu:Depende do grau de dominância, eu prefereria que um cão ou cadela seja confiante mas não muito dominante, pois dominância a mais dá dores de cabeça para quem não tem muita experiência. O meu é confiante e dominante, e embora ele não seja agressivo, e que já foi pior, ainda há momentos de desafio que me dão cabo da paciência.
Souvenirs
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 12:56 pm

mas claro, prefiro cadela, sempre tive cadelas e penso que sao ligeiramente mais faceis de lidar, independentemente de serem dominantes e confiantes ou nao. mas sao gostos lol
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta set 28, 2012 2:08 pm

Na minha modesta opinião, escolha o que vier à rede.

Numa maneira geral, a única diferença que eu noto é que na rua é mais "tranquilo", não há tanta disputa, mas isso também depende de muitos factores, duas cadelas também podem disputar.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 28, 2012 2:16 pm

Se forem dominantes posso garantir-lhe que é muito mais dificil de gerir 2 fêmeas que 2 machos.
Agora há muito que não acontece isso mas as minhas ficavam dispostas a morder-se por coisas mínimas, fosse para disputar uma guloseima, as festas ou um brinquedo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 28, 2012 2:35 pm

kittten Escreveu:Se forem dominantes posso garantir-lhe que é muito mais dificil de gerir 2 fêmeas que 2 machos.
Agora há muito que não acontece isso mas as minhas ficavam dispostas a morder-se por coisas mínimas, fosse para disputar uma guloseima, as festas ou um brinquedo.
Como é que consegue garantir isso?

Eu consigo garantir o contrário... :roll:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 28, 2012 3:14 pm

Fácil e simples, já tive vários machos inteiros e dominantes e tive e tenho várias fêmeas inteiras e dominantes. Logo sei muito bem do que estou a falar. Não estou aqui a falar de animais agressivos, pois como sabe o agressivo nem sempre tem um temperamento dominante.

Mas não é isso que o user perguntou, perguntou a opinião entre 1(um) macho e 1 (uma) fêmea e eu apesar de tudo, das brigas e dos cios, continuo a preferir as fêmeas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 28, 2012 3:58 pm

Prefiro fêmeas mas tive fêmeas ruins e machos adoráveis.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta set 28, 2012 11:00 pm

Para mim é indiferente mas depende de muitos factores. Os machos têm o tal "problema" da marcação, portanto agora que moro em apartamento e a casa nem é minha optei por uma fêmea para não ter as paredes e os moveis todos marcados... só a carpete é que sofre nesta idade :lol: Mas já tive dois machos que tinham espaço e passavam o tempo todo "lá fora",entravam quando queriam e dentro de casa nunca marcaram nada! De resto é indiferente, só depende do animal, da sua personalidade e do ambiente em que é criado!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 29, 2012 1:09 am

sheep23 Escreveu:O temperamento depende muito de cada indivíduo. Ambos os sexos podem ser dominantes ou submissos, independentes ou sombras dos donos. E isso de se darem melhor com humanos do sexo oposto, acho que cada relação cão-humano depende da forma como interagem.
Dou como exemplo disso os meus pais. A minha cadela é doida pela minha mãe. Tb gosta do meu pai, mas não tem comparação a festa que faz á minha mãe!! Normal, ela brinca com ela, dá-lhe atenção... Ele faz-lhe umas festas rápidas e vai á vidinha...
sofiaabreulopes Escreveu:
Ora, eu tenho um cão e uma cadela - se me perguntarem, um dia que volte a escolher, irei optar por uma cadela, pois para mim, são mais calmas - pelo menos as que tive até hoje, mais meigas e não teimam em marcar o território em todo o lado, apesar de o meu cão estar castrado! :evil: e quanto a uns ou outros darem-se melhor com os donos ou com as donas, não vejo diferença - ambos são a minha sobra, e tenho 2 homens em casa, os quais qualquer um deles também adore - mas para eles a dona sou eu! - eles escolhem, independentemente de qual o sexo do dono
Eu também tive essa dúvida. Tinha tido 2 cães, machos, inteiros. Resolvi ter a experiência de ter uma cadela. Continuo sem saber responder a essa pergunta. São raças muito diferentes, personalidades muito diferentes, portanto continuo a achar que são "individuos" mais do que géneros... Teria que ter vários da mesma raça e do mesmo género e vários géneros, para tecer considerações sólidas sobre isso...

O cão é dominante (e o anterior também era). Ela é calma, meiga, submissa, colada a mim... Para cão calmo, pela minha experiência, voltava a escolher cadela.

Mas vi uma vez uma frase muito interessante: "girls love you, boys are in love by you"! :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”