Ajuda: Casota

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

domingo set 30, 2012 10:16 pm

O meu cão tem uma casota ja a algum tempo e não entra lá para dentro, é daquelas do aki grandes, o nosso vizinho tinha uma e decidimos comprar. Já tentei de tudo, guloseimas lá dentro a tigela com comida nada!!! Entra para comer (metade do corpo) e sai outra vez. Até ja me meti lá dentro para ver se ele entrava!!! Tal como custumo fazer quando e para entrar para o carro.

Vinha pedir ajuda porque no inverno quando está frio deita-se do lado de fora abrigado do vento em vez de entrar e preciso de ajuda para que ele entre pous começo a ficar preocupada...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 30, 2012 10:21 pm

Bem se nem com o frio ele entra, ja tentou colocar umas mantas no chão dentro da casota e colocar la um brinquedo para ele se ir distraindo e pensar que a casota afinal é uma coisa boa e não um espaço grande sem nada, vazio, imgino que o cão é bebe por isso deve ter medo de se fexar la dentro, deixe a casota aberta não dê demasiada importancia e verá que o seu problema se resolverá
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

domingo set 30, 2012 10:37 pm

Se ele não entra é porque não tem frio.

Assim que mal pergunte, porque é que não o metem dentro de casa??
User25
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 10:51 pm

NaoInteressa Escreveu:Se ele não entra é porque não tem frio.

porque vc nao poe os seus animais fora de casa? :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 30, 2012 10:58 pm

De vez em quando as macas verdes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 30, 2012 11:02 pm

É o Golden, não é?
Tenho uma amiga com um que diz que o dela apanha chuva (e também abrigado do vento). Tem que estar a chover há um bom bocado para ele se ir guardar ou entrar em casa. Ela já concluíu que ele tem calor e mesmo de inverno, não sofre com o nosso inverno ameno. Tem que ser mesmo ela a ter cuidado com a chuva para não ficar com aquele aroma fantástico de cão molhado...
NaoInteressa
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 12:42 pm

User25 Escreveu:

Quem é que lhe disse isso? Quem é que lhe disse que os meus cães não estão na rua durante o dia e dentro de casa à noite?

Não se ponha a adivinhar... :wink:
User25
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 12:56 pm

NaoInteressa Escreveu:
User25 Escreveu:

Quem é que lhe disse isso? Quem é que lhe disse que os meus cães não estão na rua durante o dia e dentro de casa à noite?

Vc acabou de de dizer que os deixa na rua, mas porque faz isso? não faça perguntas para o qual sabe as respostas limite-se a responder á pergunta do user, isto se kiser participar claro, não se ponha com actos moralistas
NaoInteressa
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 3:47 pm

User25 Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
User25 Escreveu:

Vc acabou de de dizer que os deixa na rua, mas porque faz isso? não faça perguntas para o qual sabe as respostas limite-se a responder á pergunta do user, isto se kiser participar claro, não se ponha com actos moralistas
O quê???? :?: :?: :?: :?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda out 01, 2012 9:04 pm

Lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
oscarleo
Membro Júnior

segunda out 01, 2012 9:17 pm

Por muito que queira não o posso por dentro de casa pois os meus pais não deixam, de qualquer maneira ele tem uma palete de madeira onde pomos uns cobertores para não ficar deitado no chão molhado e tem proteção da chuva. Ele tem é medo da casota e queria ver se arranjava maneira de lhe tirar a teima!
NaoInteressa
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 9:20 pm

Não se preocupe, se o frio apertar, ele vai para a casota. Uma das coisas que mantém a casota quente é a palha. Pode ser que ele se sinta confortável.
oscarleo
Membro Júnior

segunda out 01, 2012 9:22 pm

Posso experimentar, até tenho a palha da coelha. Ele agora tem lá dentro a forrar o chão um bocado de relva sintética
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

segunda out 01, 2012 10:05 pm

A Nikki (golden retriever tb) ignora a casota completamente, verdade seja dita que não precisa porque tem liberdade total no rés do chão e quintal, ficando apenas privada do 1º andar sem a nossa supervisão.

Mas nem com mantas, nem brinquedos, comida, guloseimas o que for ela vai tira e vem para a rua.

E concordo com um post anterior em que alguém dizia que eles sentem calor mesmo em dias de chuva. A Nikki passou estes dias de chuva sentada na rua a roer o osso dela enquanto via chover. De noite fica a dormir no corredor e só a meio da noite vai para a caminha dela, arrefece de madrugada hehe.

A minha esposa gostava que ela dormisse na cama com ela (trabalho por turnos) quando não estou.. mas ela pisgasse logo para o corredor ;)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 01, 2012 10:18 pm

Suesca Escreveu:De vez em quando as macas verdes.
A resposta mais acertada! :lol: :lol: :lol: :lol:

Atenção que estou a brincar! Não te ofendas, Suesca!
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”