Esterilização - as cadelas ficam mais desenvoltas?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanexag
Registado: quinta jan 06, 2011 9:58 pm
Primeiro me responda, Porque você os maltrata?

segunda out 01, 2012 11:26 am

Bom dia!
Não sei se algum tópico com este assunto, pelo menos procurei e não encontrei. No mês passado, esterilizei a minha "menina" e correu muito bem, apesar dos medos, ela veio para casa no dia seguinte, e logo quis fazer a sua vidinha normal, comecei a notar que o seu comportamento estava diferente. Ela era muito calma e pachorrenta, ora desda a operação está mais activa e desenvolta. Aconteceu o mesmo com alguém? Sempre pensei que ela continuasse calma! Ela era muito obediente e agora está sempre com a cabeça no ar!
Não é que isto seja um problema, mas sempre me disseram que depois da esterilização elas ficavam mais calmas.

Obrigada
Vanessa Graça
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 01, 2012 11:35 am

Eu não notei nada disso! Será que ela não se estará a sentir recuperada a seguir à operação e por isso esteja com a energia toda? :)
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda out 01, 2012 11:46 am

A minha era muito agitada...e continua igual!Não notei absolutamente diferença nenhuma. Foi esterilizada aos 6 meses.
vanexag
Registado: quinta jan 06, 2011 9:58 pm
Primeiro me responda, Porque você os maltrata?

segunda out 01, 2012 1:34 pm

Não será disso!! Porque uma coisa, não sei se é comum aos outros casos, é que ela logo que veio do Vet, queria era correr e saltar!! Nunca notei que ela tivesse ora com dores ora mal-disposta! Pelo contrário, se eu deixa-se passava o dia na brincadeira e na correria!!
Vanessa Graça
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda out 01, 2012 2:39 pm

A minha saphira foi esterilizada á cerca de duas semanas, continua a mesma desmiulada de sempre. não notei nenhuma diferença em termos de comportamentos ...
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

segunda out 01, 2012 10:41 pm

A minha cadela continua exatamente como era,isso de dizerem que ficam mais pachorrentos e tristes,isso para mim são mitos,o que eu notei de diferente foi que ela estava mais agitada devido ao cone,ela stressava muito e isso fazia com que andasse mais agitada,mas depois de tirar o cone voltou ao comportamento que tinha antes.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça out 02, 2012 8:53 pm

A esterilização, ou castração, é uma cirurgia com anestesia total. Após a cirurgia e durante 1 a 2 semanas tem que ser administrado antibióticos e anti-inflamatórios, o que poderá provocar alterações na fase pós-operatória.
A fase pós-operatória pode ser diferente de animal para animal. Mas estas alterações são passageiras.
Responder

Voltar para “Cães”