duvida sobre o lamber

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda out 01, 2012 9:03 pm

Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.
Eu nao costumo deixar, e a minha duvida é: sera que faz mal??
Última edição por Suesca em segunda out 01, 2012 9:22 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

segunda out 01, 2012 9:20 pm

Penso que não fará mal, nota-se muito isso entre cães e cadelas quando estão juntos, acho que é uma maneira de mostrarem que gostam um do outro :wink: :wink:
susanamarto
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2008 7:47 pm

terça out 02, 2012 12:32 pm

Bem, eu tenho 2 cães e o Pupi também lambe as orelhas por dentro do meu Panda (sim, mesmo nome :lol: ) e o Panda também se deixa dormir, mas nunca lambe as do Pupi...
Suesca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:29 pm

Tem um Panda??? Ahahah que engracado,é um nome muito raro. No meu vet ha um rafeiro alentejano que é o panda mas nunca o vi. e o seu panda é grande ou pequeno? Lol

O meu medo é que ao lamber por denteo possa fazer otites ou assim.
Suesca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:31 pm

Lol e tb me chamo susana ehehehe
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 02, 2012 1:51 pm

Suesca Escreveu:...

O meu medo é que ao lamber por denteo possa fazer otites ou assim.
Em princípio, não faz, mas sendo a sua cadela peluda, as orelhas também podem ter muito pêlo por dentro, e se esse pêlo ficar húmido por mais tempo pode realmente gerar o ambiente propício à proliferação de ácaros e fungos. Entre outras razões, é por isso que esses pêlos no interior das orelhas desses cães muito peludos costumam ser depilados à mão. Fale com um groomer, a ver o que aconselha.

Mas esse lamber também pode ser causado por alguma cera ou cheiro exalado pelas orelhas da cadelita. Nesse caso, deve limpá-las com frequência e talvez ver com o veterinário se está tudo bem com elas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
susanamarto
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2008 7:47 pm

terça out 02, 2012 1:56 pm

Suesca Escreveu:Lol e tb me chamo susana ehehehe
Nomes iguais de dona e do cão, que giro!
O meu Panda é um rafeirinho traquinas que fez ontem um ano. É mais ou menos pequeno, pesa cerca de 11kgs e é um diabrete :twisted:

Quando o irmão dele lhe começa a fazer a "lavagem auricular" é ver os olhinhos dele a fechar e a cabeça a pender...
Suesca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 2:07 pm

Pois, o meu é mini tem 2,5 kg lol ;-)
é um "pinscher

Floripes é o panda, ele nao tem pelo.. Porque ele nao a lambe, a petra é que o lambe. Ontem tinha a orelha toda molhada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 02, 2012 2:25 pm

Da proxima vez que for ao vet peça para ele examinar as orelhas do pincher por dentro.

Por vezes os cães fazem isso quando há infecções ou secreções mesmo não sendo neles próprios mas noutro animal.
Suesca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 4:20 pm

Pois ele nao tem sinal nenhm de infeccao ou assim. E nem cheira diferente. Quando tem otites cheira mal nao é?
Ela tanto lambe uma ou a outra orelha.
Por acaso onrem pensei que se notasse algo estranho ia ao vet. Agora so tenho que ir ao vet em novembro para uma vacina.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 02, 2012 4:22 pm

Suesca Escreveu:...

Floripes é o panda, ele nao tem pelo.. Porque ele nao a lambe, a petra é que o lambe. Ontem tinha a orelha toda molhada.
Pois, troquei quem lambe e quem é lambido. :lol:

Mas a recomendação é a mesma que a Sasquatch fez: peça ao vet para examinar os ouvidos do Panda, pode haver aí alguma coisa menos bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 02, 2012 7:26 pm

O meu Tobias Manuel faz isso tb à mana Micas Maria - e dona galinha como sou, garanto que eles têm as orelhitas e mais que inspecionadas!! ela gosta e deixa, mas normalmente ele lava-lhe tb os olhitos - enfim, ele adora dar lambijocas e nem a mana escapa :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça out 02, 2012 7:27 pm

Suesca Escreveu:Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.
Comigo acontece a mesma coisa... mas o alvo das lambidelas sou eu! Às vezes estou eu deitada na cama ou no sofá, e lá vem a menina Kyara lamber-me os ouvidos :lol: E agora apanhou a mania de me acordar com as ditas lambidelas ouvido adentro :lol: :lol: :lol:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça out 02, 2012 7:30 pm

Suesca Escreveu:Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.
Oh Suesca, :) o meu Yuri faz o mesmo à Petra! Não é só as orelhas é toda. Como ele faz barulho com a boca eu digo "Yuuriii". Ele pára e ela poe-se em posição, para ele continuar, como quem diz "não ligues, faz...faz"
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Suesca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 7:39 pm

Ahahaa pois é normal,eu nao sabia era se fazia mal. Sim ela tb lhe lava os olhos. Sim, ele adora... Pois e a mim a petra tb me lambe a cara, eu chamo.lhe o meu desmaquilhante lol
Responder

Voltar para “Cães”