duvida sobre o lamber
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.
Eu nao costumo deixar, e a minha duvida é: sera que faz mal??
Última edição por Suesca em segunda out 01, 2012 9:22 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 11, 2008 7:47 pm
Bem, eu tenho 2 cães e o Pupi também lambe as orelhas por dentro do meu Panda (sim, mesmo nome
) e o Panda também se deixa dormir, mas nunca lambe as do Pupi...

-
- Membro Veterano
Tem um Panda??? Ahahah que engracado,é um nome muito raro. No meu vet ha um rafeiro alentejano que é o panda mas nunca o vi. e o seu panda é grande ou pequeno? Lol
O meu medo é que ao lamber por denteo possa fazer otites ou assim.
Em princípio, não faz, mas sendo a sua cadela peluda, as orelhas também podem ter muito pêlo por dentro, e se esse pêlo ficar húmido por mais tempo pode realmente gerar o ambiente propício à proliferação de ácaros e fungos. Entre outras razões, é por isso que esses pêlos no interior das orelhas desses cães muito peludos costumam ser depilados à mão. Fale com um groomer, a ver o que aconselha.Suesca Escreveu:...
Mas esse lamber também pode ser causado por alguma cera ou cheiro exalado pelas orelhas da cadelita. Nesse caso, deve limpá-las com frequência e talvez ver com o veterinário se está tudo bem com elas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 11, 2008 7:47 pm
Nomes iguais de dona e do cão, que giro!Suesca Escreveu:Lol e tb me chamo susana ehehehe
O meu Panda é um rafeirinho traquinas que fez ontem um ano. É mais ou menos pequeno, pesa cerca de 11kgs e é um diabrete

Quando o irmão dele lhe começa a fazer a "lavagem auricular" é ver os olhinhos dele a fechar e a cabeça a pender...
-
- Membro Veterano
Pois, o meu é mini tem 2,5 kg lol 
é um "pinscher
Floripes é o panda, ele nao tem pelo.. Porque ele nao a lambe, a petra é que o lambe. Ontem tinha a orelha toda molhada.

é um "pinscher
Floripes é o panda, ele nao tem pelo.. Porque ele nao a lambe, a petra é que o lambe. Ontem tinha a orelha toda molhada.
-
- Membro Veterano
Pois ele nao tem sinal nenhm de infeccao ou assim. E nem cheira diferente. Quando tem otites cheira mal nao é?
Ela tanto lambe uma ou a outra orelha.
Por acaso onrem pensei que se notasse algo estranho ia ao vet. Agora so tenho que ir ao vet em novembro para uma vacina.
Ela tanto lambe uma ou a outra orelha.
Por acaso onrem pensei que se notasse algo estranho ia ao vet. Agora so tenho que ir ao vet em novembro para uma vacina.
Pois, troquei quem lambe e quem é lambido.Suesca Escreveu:...

Mas a recomendação é a mesma que a Sasquatch fez: peça ao vet para examinar os ouvidos do Panda, pode haver aí alguma coisa menos bem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
O meu Tobias Manuel faz isso tb à mana Micas Maria - e dona galinha como sou, garanto que eles têm as orelhitas e mais que inspecionadas!! ela gosta e deixa, mas normalmente ele lava-lhe tb os olhitos - enfim, ele adora dar lambijocas e nem a mana escapa 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Comigo acontece a mesma coisa... mas o alvo das lambidelas sou eu! Às vezes estou eu deitada na cama ou no sofá, e lá vem a menina Kyara lamber-me os ouvidosSuesca Escreveu:Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Oh Suesca,Suesca Escreveu:Ola. A minha cadela as vezes lambe as orelhas do panda, o cao. Mas lambe por dentro,mesmo. Ele gosta,quase que se deixa dormir.

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
Ahahaa pois é normal,eu nao sabia era se fazia mal. Sim ela tb lhe lava os olhos. Sim, ele adora... Pois e a mim a petra tb me lambe a cara, eu chamo.lhe o meu desmaquilhante lol