Cão come pouco e muito medroso - Ajuda :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

terça out 02, 2012 2:05 pm

O cão está cá em casa desde das 6 semanas... Estou a pensar leva-lo a uma escola para que e possam dar uma ajuda... Eu acho que ele não é muito seguro de si e talvez por isso se comporte desta forma.. Brinco bastante com ele, será que ele me vê como "amigo" e não como "lider"?
Tenho o defeito de não conseguir ter pulso forte com ele... :?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça out 02, 2012 2:40 pm

tjgp90 Escreveu:O cão está cá em casa desde das 6 semanas... Estou a pensar leva-lo a uma escola para que e possam dar uma ajuda... Eu acho que ele não é muito seguro de si e talvez por isso se comporte desta forma.. Brinco bastante com ele, será que ele me vê como "amigo" e não como "lider"?
Tenho o defeito de não conseguir ter pulso forte com ele... :?
Acho que depende, uma coisa é ele depender-se de si e gostar de interagir consigo (que depende de se o cão é dependente e se o cão o vê de forma positiva), outra coisa é obedecer/submeter ao dono. Um cão pode ser confiante e adora o dono, mas não ser muito obediente quando lhe é exigido obediência (o que significa falta de treino e habituação para obediência), ou pode ser submisso mas não muito dependente, e por aí fora.

Nem todos os cães precisam de pulso forte para os educar (e pulso forte pode ser mais psicológico do que físico), mas quando um cão não parece estar muito ligado ao dono, a relação entre o dono e o cão precisa de mais esforço (alguns cães são menos dependentes ou stressados/ansiosos por natureza).

Talvez precisa de perceber melhor a personalidade do seu cão, e tentar fazer mais actividades juntos. Precisa de ver o que é que realmente motiva o cão, e usar isso para reforçar a relação entre o dono e o cão.
Responder

Voltar para “Cães”