Cao come fezes, será da ração?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
É perfeitamente normal isso acontecer nos cachorros, com o tempos eles deixam de comer as fezes..mas se quer eliminar o mal pela raiz compre um spray proprio para por nas fezes que ele deixa de comer.
era bom o problema e q nem as fezes encontro xD so quando ele faz a minha beiraRucandrade Escreveu:É perfeitamente normal isso acontecer nos cachorros, com o tempos eles deixam de comer as fezes..mas se quer eliminar o mal pela raiz compre um spray proprio para por nas fezes que ele deixa de comer.
Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.
A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.
o meu de andar de casa em casa tava sempre de diarreia e fazia as vezes com sangue, andei sempre a desparazitar todas as semanas , veja se eh disso
Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar! a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer,
Não penso que tenha alguma coisa a ver ser cachorro ou não! Mas è apenas a minha opinião ,
Bjks
Não penso que tenha alguma coisa a ver ser cachorro ou não! Mas è apenas a minha opinião ,
Bjks
Não concordo, nós é que temos que optar por que comida dar aos nossos cães e não seres eles a escolher, porque apesar dos cães preferirem a nossa comida isso para eles é uma ma alimentação e que pode vir a resultar em vários problemas.xena2011 Escreveu:Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar! a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer,
Bjks
Sim concordo mas pensei que pudesse ter sido algo que tinha ingerido que pudesse ter causado isso . porque o meu pai deu-lhe um osso um dia destes (osso de frango) e quando cheguei e vi o cao a roe-lo, ele já o tinha roido e partido o osso. Pensei que pudesse ter sido um pedaço que tivesse ingerido e que ao fazer as fezes tivesse causado isso.Floripes3 Escreveu:A parvovirose é rápida a surgir e rápida a matar, com grande sofrimento do cão. Meia dúzia mal contada de dias e o bicho vai-se.
Eu não esperaria, aliás já o teria levado ao veterinário assim que visse a diarreia com sangue. Antes ter o veterinário a rir-se de mim do que ver o animal morrer enquanto conversava com desconhecidos num fórum...
Quanto às outras perguntas sobre o meu cão, ele já não anda de diarreira, as fezes já estão de cor escura normal, e não apresentam qualquer tipo de sangue. O cão come bem, e é bastante energético. Continua na mesma com a consulta para segunda para a médica o ver, preencher uns papeis, desparasita-lo e fazer o calendário das vacinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto. 

margoustink Escreveu:A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto.
Graças a uma selecção cuidadosa de ingredientes, a Royal Canin Selection Junior garante um crescimento adequado e uma alta digestibilidade dis isto num site
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Um cão com 4 meses e fez desparasitação todas as semanas?Cocas92 Escreveu:Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.
A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.
o meu de andar de casa em casa tava sempre de diarreia e fazia as vezes com sangue, andei sempre a desparazitar todas as semanas , veja se eh disso

Voltei a ler o meu comentário E não vejo onde refiro ser saudavel, ou alimento ou que se deve dar comida caseira....apenas acho quevdcrafa Escreveu:Não concordo, nós é que temos que optar por que comida dar aos nossos cães e não seres eles a escolher, porque apesar dos cães preferirem a nossa comida isso para eles é uma ma alimentação e que pode vir a resultar em vários problemas.xena2011 Escreveu:Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar! a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer,
Bjks
Um pedaço de febra de galinha.. Ou de cenoura... Uma vez ao mês nunca fez mal a nenhum cão, até porque quando vao a passear comem porcarias bem piores e quando damos conta... Ups já era!!
Apenas dei o meu testemunho e sei que com a minha cadela essa è a razão que ela come a caca.
E Aliás..... Confirmadissimo pelo Vet!
mas cada caso será um caso diferente e com o passar do tempo aprendemos a conhecer os sinais todos dos nossos amiguinhos,
Mas nada melhor que ligar ao vet!
Xx
Última edição por xena2011 em sábado set 29, 2012 7:15 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
OMG mas o animal não tem mês e meio?????Hassen Escreveu:Sim concordo mas pensei que pudesse ter sido algo que tinha ingerido que pudesse ter causado isso . porque o meu pai deu-lhe um osso um dia destes (osso de frango) e quando cheguei e vi o cao a roe-lo, ele já o tinha roido e partido o osso. Pensei que pudesse ter sido um pedaço que tivesse ingerido e que ao fazer as fezes tivesse causado isso.Floripes3 Escreveu:A parvovirose é rápida a surgir e rápida a matar, com grande sofrimento do cão. Meia dúzia mal contada de dias e o bicho vai-se.
Eu não esperaria, aliás já o teria levado ao veterinário assim que visse a diarreia com sangue. Antes ter o veterinário a rir-se de mim do que ver o animal morrer enquanto conversava com desconhecidos num fórum...
Quanto às outras perguntas sobre o meu cão, ele já não anda de diarreira, as fezes já estão de cor escura normal, e não apresentam qualquer tipo de sangue. O cão come bem, e é bastante energético. Continua na mesma com a consulta para segunda para a médica o ver, preencher uns papeis, desparasita-lo e fazer o calendário das vacinas.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não li tudo, mas só por isto pode e bem ser da ração.Cocas92 Escreveu:margoustink Escreveu:A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto.
Graças a uma selecção cuidadosa de ingredientes, a Royal Canin Selection Junior garante um crescimento adequado e uma alta digestibilidade dis isto num site
A ração é péssima, tem inclusive sub-produtos...
Por esse preço arranja melhor.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm
ola boa tarde
estou com o mesmo problema com a minha cadela pug de 3 meses.
mal se apanha sozinha, toca de comer as fezes.
Ela vinha com imensos parasitas e com lombrigas. foi desparasitada , alias ainda esta a ser, semanalmente com strongid.
Come royal canin mini junior.
Ja coloquei piri piri nos cocos e ate spray anti mordedura e nada deu resultado.
De noite ou quando fica sozinha come as fezes todas e se possivel ainda lambe o chao.
é um desespero!!!
O veterinario tambem me disse que é normal,
estou com o mesmo problema com a minha cadela pug de 3 meses.
mal se apanha sozinha, toca de comer as fezes.
Ela vinha com imensos parasitas e com lombrigas. foi desparasitada , alias ainda esta a ser, semanalmente com strongid.
Come royal canin mini junior.
Ja coloquei piri piri nos cocos e ate spray anti mordedura e nada deu resultado.
De noite ou quando fica sozinha come as fezes todas e se possivel ainda lambe o chao.
é um desespero!!!
O veterinario tambem me disse que é normal,