Cao come fezes, será da ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quinta set 27, 2012 7:11 pm

É perfeitamente normal isso acontecer nos cachorros, com o tempos eles deixam de comer as fezes..mas se quer eliminar o mal pela raiz compre um spray proprio para por nas fezes que ele deixa de comer.
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

quinta set 27, 2012 7:47 pm

Rucandrade Escreveu:É perfeitamente normal isso acontecer nos cachorros, com o tempos eles deixam de comer as fezes..mas se quer eliminar o mal pela raiz compre um spray proprio para por nas fezes que ele deixa de comer.
era bom o problema e q nem as fezes encontro xD so quando ele faz a minha beira
Cocas92
Membro

quinta set 27, 2012 7:49 pm

Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.

A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.

o meu de andar de casa em casa tava sempre de diarreia e fazia as vezes com sangue, andei sempre a desparazitar todas as semanas , veja se eh disso
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sexta set 28, 2012 8:54 am

Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar!  a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a  tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer, 

Não penso que tenha alguma coisa a ver ser cachorro ou não! Mas è apenas a minha opinião ,
Bjks
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 28, 2012 9:11 am

xena2011 Escreveu:Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar!  a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a  tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer, 

Não penso que tenha alguma coisa a ver ser cachorro ou não! Mas è apenas a minha opinião ,
Bjks
Não concordo, nós é que temos que optar por que comida dar aos nossos cães e não seres eles a escolher, porque apesar dos cães preferirem a nossa comida isso para eles é uma ma alimentação e que pode vir a resultar em vários problemas.
Hassen
Registado: segunda set 24, 2012 6:34 pm

sexta set 28, 2012 9:26 am

Floripes3 Escreveu:A parvovirose é rápida a surgir e rápida a matar, com grande sofrimento do cão. Meia dúzia mal contada de dias e o bicho vai-se.

Eu não esperaria, aliás já o teria levado ao veterinário assim que visse a diarreia com sangue. Antes ter o veterinário a rir-se de mim do que ver o animal morrer enquanto conversava com desconhecidos num fórum...
Sim concordo mas pensei que pudesse ter sido algo que tinha ingerido que pudesse ter causado isso . porque o meu pai deu-lhe um osso um dia destes (osso de frango) e quando cheguei e vi o cao a roe-lo, ele já o tinha roido e partido o osso. Pensei que pudesse ter sido um pedaço que tivesse ingerido e que ao fazer as fezes tivesse causado isso.

Quanto às outras perguntas sobre o meu cão, ele já não anda de diarreira, as fezes já estão de cor escura normal, e não apresentam qualquer tipo de sangue. O cão come bem, e é bastante energético. Continua na mesma com a consulta para segunda para a médica o ver, preencher uns papeis, desparasita-lo e fazer o calendário das vacinas.
Cocas92
Membro

sexta set 28, 2012 6:04 pm

nao sera da raçao? e que o 1º ingrediente e logo cereais!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta set 28, 2012 6:16 pm

A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto. :lol:
Cocas92
Membro

sexta set 28, 2012 6:39 pm

margoustink Escreveu:A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto. :lol:

Graças a uma selecção cuidadosa de ingredientes, a Royal Canin Selection Junior garante um crescimento adequado e uma alta digestibilidade dis isto num site
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta set 28, 2012 8:02 pm

Cocas92 Escreveu:
Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.

A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.

o meu de andar de casa em casa tava sempre de diarreia e fazia as vezes com sangue, andei sempre a desparazitar todas as semanas , veja se eh disso
Um cão com 4 meses e fez desparasitação todas as semanas? :o
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sexta set 28, 2012 10:19 pm

vdcrafa Escreveu:
xena2011 Escreveu:Ola eu axo que isso acontece , quando nao estao contentes com alguma coisa ou com a comida que lhe estas a dar!  a minha se lhe der uns pedaços de galinha, ou alguma coisa da nossa comida.. normalmente são as visitas que acham graça , pois ela anda sempre com a patinha a raspar nas pernas à volta da mesa, corre a vez a todos atè alguem lhe dar. A seguir... Pronto!! Começa logo a comer a caca, e recusa a comida dela, fica toda a  tremer, para assim nos ensinar o que nòs lhe devemos dar de comer, 

Bjks
Não concordo, nós é que temos que optar por que comida dar aos nossos cães e não seres eles a escolher, porque apesar dos cães preferirem a nossa comida isso para eles é uma ma alimentação e que pode vir a resultar em vários problemas.
Voltei a ler o meu comentário  E não vejo onde refiro ser saudavel, ou alimento ou que se deve dar comida caseira....apenas acho que 
Um pedaço de febra de galinha.. Ou de cenoura... Uma vez ao mês nunca fez mal a nenhum cão, até porque quando vao a passear comem porcarias bem piores e quando damos conta... Ups já era!!
Apenas dei o meu testemunho e sei que com a minha cadela essa è a razão que ela come a caca.
E Aliás..... Confirmadissimo pelo Vet!
mas cada caso será um caso diferente e com o passar do tempo aprendemos a conhecer os sinais todos dos nossos amiguinhos,
Mas nada melhor que ligar ao vet!
Xx
Última edição por xena2011 em sábado set 29, 2012 7:15 am, editado 2 vezes no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 10:28 pm

Hassen Escreveu:
Floripes3 Escreveu:A parvovirose é rápida a surgir e rápida a matar, com grande sofrimento do cão. Meia dúzia mal contada de dias e o bicho vai-se.

Eu não esperaria, aliás já o teria levado ao veterinário assim que visse a diarreia com sangue. Antes ter o veterinário a rir-se de mim do que ver o animal morrer enquanto conversava com desconhecidos num fórum...
Sim concordo mas pensei que pudesse ter sido algo que tinha ingerido que pudesse ter causado isso . porque o meu pai deu-lhe um osso um dia destes (osso de frango) e quando cheguei e vi o cao a roe-lo, ele já o tinha roido e partido o osso. Pensei que pudesse ter sido um pedaço que tivesse ingerido e que ao fazer as fezes tivesse causado isso.

Quanto às outras perguntas sobre o meu cão, ele já não anda de diarreira, as fezes já estão de cor escura normal, e não apresentam qualquer tipo de sangue. O cão come bem, e é bastante energético. Continua na mesma com a consulta para segunda para a médica o ver, preencher uns papeis, desparasita-lo e fazer o calendário das vacinas.
OMG mas o animal não tem mês e meio????? :o :o :o
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Hassen
Registado: segunda set 24, 2012 6:34 pm

sábado set 29, 2012 1:51 pm

Sim, tem mês e meio . Mas o meu pai tem pouco conhecimento sobre o que realmente se pode ou não dar aos cães ainda quando são bebes. E como também soube que o antigo dono lhe dava do nosso comer, acho que também podia dar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 02, 2012 10:56 am

Cocas92 Escreveu:
margoustink Escreveu:A ração tem elevado grau de digestibilidade? Se não tem, ele vai comer o que ainda não ficou digerido; é poupadinho... A troika que nem leia isto. :lol:

Graças a uma selecção cuidadosa de ingredientes, a Royal Canin Selection Junior garante um crescimento adequado e uma alta digestibilidade dis isto num site
Não li tudo, mas só por isto pode e bem ser da ração.
A ração é péssima, tem inclusive sub-produtos...

Por esse preço arranja melhor.
biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

terça out 02, 2012 3:01 pm

ola boa tarde

estou com o mesmo problema com a minha cadela pug de 3 meses.
mal se apanha sozinha, toca de comer as fezes.

Ela vinha com imensos parasitas e com lombrigas. foi desparasitada , alias ainda esta a ser, semanalmente com strongid.
Come royal canin mini junior.
Ja coloquei piri piri nos cocos e ate spray anti mordedura e nada deu resultado.

De noite ou quando fica sozinha come as fezes todas e se possivel ainda lambe o chao.

é um desespero!!!

O veterinario tambem me disse que é normal,
Responder

Voltar para “Cães”