Como superar perda do fiel amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 23, 2012 1:10 pm

Eu costumo dizer que gosto de toda a gente, globalmente, mas depois, quando conheço pessoas isoladas, posso gostar delas ou não. E por demasiadas vezes é não.

Também costumo dizer que em situações extremas as pessoas têm reacções que a elas próprias espantam. O que não é novidade nenhuma, nem sequer original, é um facto conhecido e muito referido.

Igualmente tenho dito, sobretudo em particular e a amigos, que nestes fóruns se gosta muito de alardear sentimentos e actuações que se pensa ficarem bem no retrato. E que, ao fazê-lo, as pessoas nem sequer pensam no quanto revelam, nestes debates de egos, de falta de miolo, de sentimentos e de má formação moral, para já não falar da falta do instinto de solidariedade que é (ou devia ser) inerente a quem se dedica à causa animal.

Pelo meu lado, numa situação de perigo que me exigisse uma acção ou uma escolha, não sei por qual optaria. Só espero nunca me ver em tais assados... ou cozidos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo set 23, 2012 1:13 pm

margoustink Escreveu:Os conceitos de humanidade são diferentes para algumas pessoas e, até dificeis de perceber; para perceber tinha de ir estudar psicanálise e ler sobre a minha posição e a oposta.
Aqui num fórum todos devem aceitar, na realidade logo se via. Tal como vocês, podiam não aceitar outras posições. Só sei que havendo vidas em jogo, tudo muda.
Também não acho bem quando pura e simplesmente, não se mexe uma palha para salvar um animal, nem 8 nem 80.
Suesca Escreveu:Eu nao tenho filhos, por isso penso que devo ter esse sentimento em relacao aos meus caes, nao sei se entendem esta parte.
Acredito que aí há factores que influênciam a sua posição, esta deve ter também a sua influência, é uma realidade. Só saberá se os vir a ter.
Bem como acredito que pessoas que tenham muito má experiências com outras pessoas, possam ser menos sensíveis elas, com as outras pessoas também.
WaterMonitor Escreveu:Desde que me conheço como gente que gosto de animais, sempre convivi lindamente com eles e prefiro-lhes a companhia à de qualquer pessoa. Nada me faz mais feliz do que estar rodeada dos meus cães e gatos. São silenciosos, sossegados, meigos, não me chateiam com estados de alma e nunca falham em fazer-me sorrir ou mesmo rir às gargalhadas.
Os cães dificilmente são antepositores; eles não discutem consigo quando tem uma má atitude, a posição é a sua que prevalece; é você que opta quando quer ser tolerante. Eles não lhe mostram os seus defeitos... Eles são como os descreve, são cães; fazem tudo que podem para conseguir estimulos positivos.
Nem quem lhes faz mal, tem a resposta que deviam; quanto mais quem os trata bem. Já se viu donos a dar pontapés ao cão e ele ir a correr atrás dele a pedir festas...são assim.

Para mim, nada se compara; sou incapaz de descuidar da companhia das outras pessoas; sou incapaz de viver sem outras pessoas. A relação com os animais é muito fácil, claro que é! Eu adoro-os, são uma alegria numa casa. Tenho animais desde os 4 anos, não há segredos; eles não falam, mas dizem tudo.

No entanto, no espelho do meu semelhante; facilmente encontro parte do que eu sou...

Eu não vou aqui aqui descrever as vezes que tive de safar animais meus e de outras pessoas, foi preciso um pouco de loucura e também de humanidade para isso. E tive a ajuda de pessoas em alguns casos.
Os animais, sendo mais indefesos é angustiante vê-los em sofrimento. E só se eu não conseguir. faço tudo que posso e às vezes o que não posso.
Nunca deixei morrer um animal meu para salvar ninguém, nunca foi preciso fazer essa opção.
nandaalmeida Escreveu:Eu não queria dizer isto mas vou dizer:
Eu num meio de um incêndio estou-me a cagar para quem fica para trás, eu por mim e pelos meus animais é que nem olho para o meu marido
Se vir um animal e uma pessoa vou socorrer o animal primeiro e dps vejo se dá para ir para a pessoa.
Infelizmente já presenciei vários incêndios e escolho sempre os animais hás pessoas, mas é que nem olho para trás.
Sou pelos animais e mais nada
Eu até me ri, sem querer, isto deu-me vontade de rir de verdade ... :lol: Então mas o marido, é para além dos filhos a pessoa que mais convivemos, e amamos, são os nossos cumplices; nem ele escapa? :lol: Mas se o marido não merece isso... :oops: Em caso de "azar" primeiro estão os seus animais, na frente do seu marido? Ora isto causa muita estranheza, até custa acreditar, juro...lol
Eu fugia com os meus animais, mas sempre de olho se o meu marido se safava, ou já não era meu marido...isso garanto! :lol:
LOOOOL foi uma forma de expressão :lol: :lol: :lol:
Como é óbvio que ele não precisava de ajuda, se precisa-se nem seria preciso pedir.
Quando eu digo que nem olho para o meu marido estou a tentar dizer que não lhe ligo muito quando acontecem estas coisas,ele é mais rápido que eu portanto não tenho muito com que me preocupar :wink:
Kitttenos animais não eram meus,mas convivia com eles diariamente,quando a dona não estava era para minha casa que eles vinham,tbm já eram parte da família.
Eu muitas vezes para salvar animais ajo sem pensar, dai já ter estado metida em situações bastante complicadas.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 23, 2012 1:21 pm

Pois eu já me vi nesses assados, tive um incêndio na cozinha no ano passado que queimou tudo o que estava na cozinha que felizmente não alastrou ao resto da casa. Eu não estava em casa mas estava o meu marido e a minha filha, logicamente a minha primeira reacção foi ver se os meus (filha e marido) estavam a salvo e só depois disso pensei nos meus animais.
Tinha na altura uma ninhada de whippets que estavam na sala "guardados" pela teckel, a spitz e a whippet estavam à janela do meu quarto, logo, todos eles estavam a salvo. As cobras estavam sossegadas nos seus terrários no escritório!
Os bombeiros não me deixaram entrar em casa para ver dos animais por causa do fumo e a aflição era mesmo muita, mas na hora da verdade venha lá quem vier, quem está sempre em 1º. lugar são os "nossos humanos" e por muito que se goste dos nossos animais, esses ficam sempre para 2º. plano.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo set 23, 2012 6:11 pm

margoustink Escreveu:
botas96 Escreveu:
Prepare-se que a "borrasca" vem aí, parlapié é muito bonito.
Não sei até que ponto conhece a pessoa, ou como ela é e o quanto está apegada, pode ser só um cão mas o "baque" é comparável a qualquer outra perda na família. E isto é um facto. (pelo menos para quem já o viveu).
Parece que a partir de amanhã vai ser posto à prova as suas aptidões, encontrar o ponto de equilíbrio vai ser fulcral, de cima do fio da navalha.
Até pode julgar que conhece a pessoa, mas quando o tempo se esgotar é bem provável que não a reconheça.
Se a pessoa em questão for como eu, aconselho.
- Manter-se longe de frases feitas ou chavões. Se não for capaz de ser honesto (grau de ligação ao cão) cale-se.
- Prepare a sua aptidão de se tornar ora bengala descartável, ora bengala pronta a ser utilizada.
- Sentido de oportunidade bastante apurado saiba aparecer ou desaparecer na altura certa.
As feridas cicatrizam-se sozinhas e com o tempo. Em relação à forma de curar a perda é arranjar outro, pode ser dias, meses ou mesmo anos depende muito de pessoa para pessoa.
Muito boa sorte, não invejo nenhum dos pares de sapatos.

Se conseguir siga esse conselho.

Só por dizer que perder alguém de família, penso que doi mais.
botas96 deu os conselhos certos, e eu deixo aqui o meu pequeno testemunho: quando a minha bébé de 12 anos me deixou hà 2 meses e meio foi a dor mais ... poderia dizer horrível mas o termo fica muito aquém do verdadeiro sentimento que alguma vez senti (e ainda no ano passado perdi a minha avó que eu adorava e não foi fácil). Era como se tivesse um enorme buraco no estômago e na garganta (em 3 dias perdi 3 quilos, não que me façam falta até porque tenho muitos a mais), chorava sempre que falava ou pensava na Kelly (e ainda choro, e não o digo com orgulho, bem pelo contrário, porque já tenho idade para superar este tipo de situações mais facilmente, mas...).
No computador do meu trabalho tenho como fundo de ecran e economizador as fotos da minha cadela.

Eu tenho uma filha, por isso sei o que é esse sentimento, mas garanto que apesar de ainda ter pai, mãe, irmã, etc., tirando a perda da minha filha e do meu marido nenhuma outra perda me teria custado metade do que me custou a da minha cadela. Para mim a minha filha é a biológica, e a quem eu amo muito, e a minha cadela a filha adoptada, e igualmente amada. Peço desculpa se choco alguns mas não consigo controlar os meus sentimentos, talvez não seja socialmente correcto dizê-lo, mas como estamos num forum onde cada um fala do que pensa ou sente permito-me a fazê-lo.

Também nunca estive numa situação de ter que escolher entre animais ou pessoas e espero nunca passar por isso, não sei qual seria a minha reacção poderei fazer apenas conjecturas, mas de certeza que colocaria os meus, animais e pessoas com quem eu vivo, à frente de tudo e todos.

Fui ontem buscar a minha nova bébé, uma pastora alemã de 7 semanas e alguns dias, e irei criar laços com esta tal como criei com a Kelly (foram quase 12 anos), mas cada uma terá o seu lugar, esta apenas vem ocupar-me o tempo e preencher um pouco a cratera que a Kelly deixou.

Aproveito para dizer que o namorado da minha filha perdeu a paciência e disse-lhe: "Caramba, não sei para que é tanto choro, é apenas uma cadela e de qualquer forma vais buscar outra". Resultado: foi promovido a ex-namorado.

Força, e deixe-a chorar porque possivelmente irá chorar durante muito tempo, mas a ferida irá sarar (tal como a minha, espero eu) ficando apenas a cicatriz : as recordações.
Clara
Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quarta out 03, 2012 8:57 am

Meus amigos, é com um enorme gosto que vos informo que a minha namorada ja está bem mais animada. É claro que nunca vai esqueçer o seu rafeiro lindo mas já falamos da situaçao, que ate ao momento era tabu, e já recordamos com uma enorme saudade e muitos sorrisos todos os bons momentos que o nosso amigo nos proporcionou.
Tambem vos quero informar que ja estamos a pensar em adoptar mais um melhor amigo do homem.
Ainda não sabemos se vamos comprar ou adoptar no canil municipal. Ela adorava ter um beagle pelas suas caracteriscas e semelhanças muito identicas ao seu falecido mas por outro lado quer resgastar outro da rua para sua casa. Está um pouco dificil a decisao portanto acho que vou ter de ser eu a tomar a decisao :)

Obrigado a todos que participaram e acompanharam este topico.
Fica a promessa de fotografias assim que o novo membro entrar em casa :)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 03, 2012 9:01 am

Rucandrade Escreveu:Meus amigos, é com um enorme gosto que vos informo que a minha namorada ja está bem mais animada. É claro que nunca vai esqueçer o seu rafeiro lindo mas já falamos da situaçao, que ate ao momento era tabu, e já recordamos com uma enorme saudade e muitos sorrisos todos os bons momentos que o nosso amigo nos proporcionou.
Tambem vos quero informar que ja estamos a pensar em adoptar mais um melhor amigo do homem.
Ainda não sabemos se vamos comprar ou adoptar no canil municipal. Ela adorava ter um beagle pelas suas caracteriscas e semelhanças muito identicas ao seu falecido mas por outro lado quer resgastar outro da rua para sua casa. Está um pouco dificil a decisao portanto acho que vou ter de ser eu a tomar a decisao :)

Ainda bem :D
Boa sorte com o vosso novo patudinho :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quarta out 03, 2012 9:08 am

nandaalmeida Escreveu:
Rucandrade Escreveu:Meus amigos, é com um enorme gosto que vos informo que a minha namorada ja está bem mais animada. É claro que nunca vai esqueçer o seu rafeiro lindo mas já falamos da situaçao, que ate ao momento era tabu, e já recordamos com uma enorme saudade e muitos sorrisos todos os bons momentos que o nosso amigo nos proporcionou.

Ainda bem :D
Boa sorte com o vosso novo patudinho :D
Muito obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”