
Labrador, pelo espesso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
- Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.
É normal o pêlo assim, a da minha amiga (chocolate), tem LOP, 6 meses e tem o pêlo todo onduladito em cima e uma camada mais grossa de pêlo 

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 331
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
A minha menina tambem tem LOP e tem exactamente essa lnha de pelo mais grosso, no mesmo sitio que a scot 

-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
PauloScott Escreveu:Bom dia, eu tenho uma cadela labradora com 4 meses, não sei se é pura ou não porque foi dada e não trazia papeis, mas a veterinaria disse que parecia ser pura e no boletim meteu que era labradora.
Ora a minha duvida é que a cadela na parte de cima desde o pescoso a cauda tem uma faixa de pelo mais denso e parece ser mais grosso que o resto do corpo isso é normal?
Cumprimentos
Quando tiver oportunidade leia o estalão da raça, desta forma obtera mais informacao sobre a raça em questão. Se, se der ao trabalho de o fazer vai verificar que o labrador possui duas pelagens, uma densa e espessa no dorso e outra mais suave e macia no resto do corpo. Agora essas ondulaçoes é que ficam fora do estalão.
Não é preciso consultar/perguntar ao veterinario, basta dar se ao trabalho de ler o estalão.
-
- Membro
- Mensagens: 51
- Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm
Olá.
A minha labradora também tem uma camada de pelo "diferente" por cima das costas.
Quando vê alguem na rua, por exemplo e tem a porta que vai para o jardim fechada começa a ladrar e fica com essa parte do pelo em pé (tipo gato "atiçado").
A minha labradora também tem uma camada de pelo "diferente" por cima das costas.
Quando vê alguem na rua, por exemplo e tem a porta que vai para o jardim fechada começa a ladrar e fica com essa parte do pelo em pé (tipo gato "atiçado").
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 331
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
olha vê lá que a minha Saphira faz o mesmo quando se assusta ou está xateada, pensei que era unica, parece um gato. ficam tão engraçados 

-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2003
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
- Localização: gato
Não me parece com Labrador, em especial pela cabeça da cadela. O pêlo mais espesso já vi noutras raças e, noutros animais sem raça definida.PauloScott Escreveu:Bom dia, eu tenho uma cadela labradora com 4 meses, não sei se é pura ou não porque foi dada e não trazia papeis, mas a veterinaria disse que parecia ser pura e no boletim meteu que era labradora.
Ora a minha duvida é que a cadela na parte de cima desde o pescoso a cauda tem uma faixa de pelo mais denso e parece ser mais grosso que o resto do corpo isso é normal?
A cadela é muito gira. Agora não se deixe "estragar" a pensar se a cadela é Labrador. Na próxima visita ao vet, faça como eu fiz uma vez, peça para corrigir onde diz raça: de Labrador Retriever para Raça Indefinida; tudo que é mais verdadeiro, fica mais nobre.
Eu prefiro um rafeiro lindo e assumido, que um "cão de raça" que não tenha a certeza da sua origem.
Até há cães de raça, com LOP; que fogem muito ao estalão da raça, mas têm o registo dos antecedentes (LOP), nesse caso dizem que o animal tem alguns defeitos.
Veja as vantagens, a sua cadela não tem defeitos!

-
- Membro Veterano
- Mensagens: 257
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
- Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão
dinodane Escreveu:ó minha gente, isto palavra de honra que é triste de ler... a sério, falem de rações, de grooming e de desparasitantes e deixem lá os pedigrees da mão se não há a capacidade de perceber o que tem de importante na criação de QUALQUER animal de raça, qualquer...
é isso mesmo, o pedigree é uma burocracia, um papelito caríssimo e na maior parte dos casos falsificado e não é preciso registar linhagens nenhumas, até porque toda a gente olha para um cão e vê logo tratar-de um puro xpto ou quem sabe moviflor, o que importa é parecer e não ser. Os veterinários escrevem na caderneta a raça a pedido, aqui na arca escolhe-se a raça e mete-se no petsite... e concursos? Selecção? Isso é só paneleirices, o pessoal quer é ter um moviflor do olx por 100 euros ou abrem-se tópicos em tudo o que é fórum de bichos a pedir... para os filhinhos que gostam muito.
LOL...Gostava tanto que o Vitor gaspar falasse asimm ao Povo..(desabafo)