JoanaGoncalves Escreveu:Petruska1 Escreveu:JoanaGoncalves Escreveu:E ja comentei directamente no Facebook do prgrama, que Vergonha, para compilações de gente parva, ja ha por aí demais... Dali retiro apenas 2 testemunhos e o Dr Ian Dunbar, o resto é mesmo uma porcaria... Pura compilação telenovelica de acontecimentos, com muita desinformação á mistura... Mas é disto que o povinho gosta!
Credo, Joana!
Entrevistaram pessoas (maioritariamente são crianças ) andavam na sua vida e, que foram atacadas por cães. Pessoas que para além de fisicamente feridas ou mutiladas estão emocionalmente mutiladas". Mostraram tb que nenhum dos donos foi preso nem tiveram qq sensibilidade para as suas vítimas.
Podia ter sido melhor? Sem dúvida, embora o tempo fosse curto. Agora chamar nomes a quem viu os seus filhos mortos, mutilados e/ ou feridos...

A parte da revolta na questão dos testemunhos, não valida tudo o resto, a minha filha ja foi mordida, para uma bebé de um ano poderia ter sido muito complicado... Não foi por isso que comecei a divulgar falsa informação sobre a raça em questão, nem me revoltei contra os cães seja de que raça for... Até porque assumi o papel de culpa, porque me bastaram uns segundos para ela me fugir e ir enfiar as maos num parque cheio de cães desconhecidos... Claro que nunca será o mesmo de ter pedido um filho, mas por incrivel que pareça, até o pai dessa criança foi mais ponderado e disse varias vezes que não sabia se aquele animal estaria bem alimentado sequer... Enfim!
Para mim quem tem culpa, é mesmo esta comunicação social vergonhosa que so pensa em audiencias e não em fazer algo util e informativo... Porque apenas ver uma data de testemunhos indignados não traz nada de bom a nada, apenas serve para por a população ainda mais assustada e ignorante!
Oh,
Não sei a que chamade falsa informação...será que divulgar o que sucedeu à bebé que morreu... à outra de 5 anos que ia de mão dada com a mãe e foi atacada por um cão por trás, a deitou ao chão e a feriu, como vimos na cabeça... ou outro caso de uma criança que brincava na rua e um cão lhe devorou parte da orelha...? Isto é falsa informação.
Sabe, que quando o pai afirma não saber se o animal era bem alimentado..."eles precisam de carne e não deração", diz isso pq o cão devorou partes da filha.
As pessoas que testemunharam são estúpidas por dizerem o que lhes vai na alma? Ou é melhor calarem-se, mesmo que pensem, para que os donos continuem a povonearem-se com animais para os quais não têm "mãos".
Focou ainda, outra situação que eu desconhecia: O aluguer de animais de guarda.
Não é fingindo que nada aconteceu e acontece, uma postura séria e se resolve os problemas. é enfrentando-os com humildade e vontade de ultrapassar esta situação que tantas vidas já ceifou e mutilou.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="
http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>