Ainda bem que já encontrou um criador e ainda por cima no forum
Não, não sou eu, até porque não tenho ninhadas disponíveis...
Escolha bem o seu cachorro. Não sei que idade tem a ninhada ou o cão que tem em vista, mas tenha em atenção alguns pormenores:
Pigmentação: num cachorro pequeno (8 semanas) a pigmentação já deve cobrir 50% do nariz no mínimo e estar a começar a colorir as palpebras. Um cão de base azul terá uma pigmentação que irá do azul escuro quase preto ao cinzento dependendo da cor do pelo.
Cor: Depende da pigmentação - se for um exemplar branco a pigmentação deve ser absolutamente preta e estar avançada na trufa e à volta dos olhos - se não o estiver evite pois será mal pigmentado o que é um defeito mais grave que o mais de 80% branco. Nos Azuis (azuis, tigrados azuis e camurças de base azul, têm todos o mesmo defeito, que embora grave não os impede de serem bem classificados em exposição: não têm a pigmentação preta a que o estalão obriga... logo um bom branco bem pigmentado deve ganhar a um bom azul e perder para um cão de pigmentação normal (preta) - isto entre cães do mesmo nível, logo este pode ser um critério para a escolha.
Temperamento: O cachorro amstaff é curioso, brincalhão, sociável e dominante - evitar cachorros tímidos ou que fujam ao contacto com o visitante do canil... procurar o menos dominante nem sempre é a melhor escolha se for também o mais tímido.
Dentição: embora ainda de leite, devem-se evitar os desvios básicos: enognatismo e prognatismo. Num cão com a dentição de adulto, para além dos defeitos já mencionados não deve ser encontrada falha dentária embora a falta de um dente (p4 ou Pm4) possa ser tolerada.
Proporções: Um cachorro amstaff deve ser equilibrado, sem sugestões de desiquilibrio - procurar os cachorros sem o focinho demasiado comprido e de corpo mais quadrado (mais visivel a partir dos 3 meses).
O resto varia com o nosso gosto pessoal
espero que ajude