onde comprar um staff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

segunda nov 24, 2003 3:20 pm

hpcorreia Escreveu: Olá a todos.
Tenho reparado que muitas pessoas falam no CPC para pedir listas de criadores de raças, mas devo dizer que comigo não funciona, pois já mandei para la um formulario a pedir uma lista há mês e meio e até agora ainda não obtive resposta. E segundo eles mandam resposta no prazo de dois dias úteis.
Parece que o tempo não é igual para todos.

Cumprimentos a todos
Mandei mail no sabado para eles , no Domingo já tinha resposta!!!
Muito rapido e eficientes.
Mas tambem já fui contactado por alguem neste forum que não intressa referir quem!!!!! E já encontrei um futuro criador a quem possivelmente vou comprar uma staffie.
Obrigado ao pessoal.
Vaso
Membro

segunda nov 24, 2003 3:22 pm

erro
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda nov 24, 2003 4:02 pm

Ainda bem que já encontrou um criador e ainda por cima no forum :lol:

Não, não sou eu, até porque não tenho ninhadas disponíveis...

Escolha bem o seu cachorro. Não sei que idade tem a ninhada ou o cão que tem em vista, mas tenha em atenção alguns pormenores:

Pigmentação: num cachorro pequeno (8 semanas) a pigmentação já deve cobrir 50% do nariz no mínimo e estar a começar a colorir as palpebras. Um cão de base azul terá uma pigmentação que irá do azul escuro quase preto ao cinzento dependendo da cor do pelo.

Cor: Depende da pigmentação - se for um exemplar branco a pigmentação deve ser absolutamente preta e estar avançada na trufa e à volta dos olhos - se não o estiver evite pois será mal pigmentado o que é um defeito mais grave que o mais de 80% branco. Nos Azuis (azuis, tigrados azuis e camurças de base azul, têm todos o mesmo defeito, que embora grave não os impede de serem bem classificados em exposição: não têm a pigmentação preta a que o estalão obriga... logo um bom branco bem pigmentado deve ganhar a um bom azul e perder para um cão de pigmentação normal (preta) - isto entre cães do mesmo nível, logo este pode ser um critério para a escolha.

Temperamento: O cachorro amstaff é curioso, brincalhão, sociável e dominante - evitar cachorros tímidos ou que fujam ao contacto com o visitante do canil... procurar o menos dominante nem sempre é a melhor escolha se for também o mais tímido.

Dentição: embora ainda de leite, devem-se evitar os desvios básicos: enognatismo e prognatismo. Num cão com a dentição de adulto, para além dos defeitos já mencionados não deve ser encontrada falha dentária embora a falta de um dente (p4 ou Pm4) possa ser tolerada.

Proporções: Um cachorro amstaff deve ser equilibrado, sem sugestões de desiquilibrio - procurar os cachorros sem o focinho demasiado comprido e de corpo mais quadrado (mais visivel a partir dos 3 meses).

O resto varia com o nosso gosto pessoal :o :o

espero que ajude ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

sexta fev 13, 2004 12:30 am

gostava que me explicassem melhor essa parte do nariz psi fiquei confuso e que tenho uma cadelita staff que tem o nariz com uma mancah preta no nariz isso é bom ou mau??
obrigado
Vaso
Membro

sexta fev 13, 2004 12:02 pm

depende do tempo de vida da cadela!!
Aos 3 meses já deve ter o nariz todo duma só cor.
Responder

Voltar para “Cães”