Preventic, Pulvex, Advantix ou Scalibor?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e numa orelha até são decorativas, parecem piercings!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Dispenso tê-las como animal doméstico em casa. Mas para próxima, guardo-as todas e começo a registá-las e vendo-as sendo raça pura com LOP e tudo, portuguesas são elas, nascidas num bom canteiro portuga, lol...não arranham, nem ladram, mas às vezes sugam sangue e gostam demasiado de passear...
Além de que segundo li num artigo, escrito assim:" as carraças podem ficar 3 a 4 semanas nas giestas ou ervas até o "cliente" passar.
Quando li a palavra cliente, pronto, desatei a rir. Que me perdoem as prostitutas ou acompanhantes de luxo, mas as carraças estão na concorrância, elas tb esperam o cliente.
Jocas caninas
Além de que segundo li num artigo, escrito assim:" as carraças podem ficar 3 a 4 semanas nas giestas ou ervas até o "cliente" passar.
Quando li a palavra cliente, pronto, desatei a rir. Que me perdoem as prostitutas ou acompanhantes de luxo, mas as carraças estão na concorrância, elas tb esperam o cliente.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

Gostei dessa do piercing!!! Realmente visto dessa forma...dão uns excelentes adornos!

Continuo a achar criaturazinhas repugnantes brrr...!
Já comprei Advantix para o meu menino...cada pipeta para peso superior a 25kg pode ser utilizada em cães até 40kg. A partir deste peso, deve fazer-se uma combinação de pipetas. Aconselharam-me a colocar 3, foi o que fiz. Está protegidíssimo! E sempre se confirma...contra os flebotomos apenas actua durante 2 semanas, o que acho muito pouco...no entanto não são caras, uma embalagem de 4 custou pouco mais de 16€ na farmácia. Deduzo que nas clínicas veterinárias sejam ligeiramente mais caras.

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Olá pessoal, quero só informar que fui comprar biokill e que a de uso para animais e de ambiente sao bem diferentes na composiçao. Nao sei se sao novas embalagens, mas que sao diferente sao.
Biokill Uso Veterinário:Tremelga Escreveu:Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Permetrina 0,23%
Alkylary Sulphonate 0,11%
Petroleum Distilates 0,58%
Biokill Uso Doméstico
Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%
É o que se pode ler nas embalagens.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Eu também uso o advantix e moro no campo, passeamos muito pelas ervas altas e não tem pulgas nem nunca teve. Só as carraças é que se tentam agarrar às orelhas mas não chegam a ficar mesmo presas. De vez em quando lá aparece uma pequenina mas não chega a chupar.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Peço desculpa, pois elas realmente são diferentes... mas dantes eram iguais!!!!!!!! No site da marca (biokill ponto com) ainda nem mudaram!!!!!!!!LuluB Escreveu:Biokill Uso Veterinário:Tremelga Escreveu:Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Permetrina 0,23%
Biokill Uso Doméstico
Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%
Mas já agora por que terão adicionado um detergente (o sulfonato) e destilados de petróleo a um produto que é para pôr na pele dos cães???????? Não uso um nem o outro, mas se usasse algum para pôr no meu cão era o da casa de certeza, que só tem água além da permetrina!!!!!!!!
E outra coisa que me faz confusão: é sabido que os gatos não toleram a permetrina, podendo ficar gravemente doentes ou mesmo morrer (acontece quando alguém põe Advantix num gato), no entanto o Biokill afirma ser seguro para gatos!!!!!!!!

Não tenho conhecimentos químicos suficientes para responder a isso, Tremelga. Portanto, só posso confiar em que alguém algures sabe o que faz. A empresa fabricante do Biokill é suíça, suponho que na Suíça os veterinários e os engenheiros químicos saberão se a fórmula é boa ou não.
Quanto à permetrina nos gatos, penso que é tudo uma questão de dosagem e de excipiente. Não tenho notícias de alguma vez este produto ter feito mal a cães ou gatos.
Mas aguardemos que algum dos veterinários que frequentam este fórum e de vez em quando vêm cá cascar no pessoal ignorante diga alguma coisa a este respeito.
Quanto à permetrina nos gatos, penso que é tudo uma questão de dosagem e de excipiente. Não tenho notícias de alguma vez este produto ter feito mal a cães ou gatos.
Mas aguardemos que algum dos veterinários que frequentam este fórum e de vez em quando vêm cá cascar no pessoal ignorante diga alguma coisa a este respeito.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Tremelga Escreveu:Peço desculpa, pois elas realmente são diferentes... mas dantes eram iguais!!!!!!!! No site da marca (biokill ponto com) ainda nem mudaram!!!!!!!!LuluB Escreveu:Biokill Uso Veterinário:Tremelga Escreveu:Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Permetrina 0,23%
Biokill Uso Doméstico
Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%
Mas já agora por que terão adicionado um detergente (o sulfonato) e destilados de petróleo a um produto que é para pôr na pele dos cães???????? Não uso um nem o outro, mas se usasse algum para pôr no meu cão era o da casa de certeza, que só tem água além da permetrina!!!!!!!!
E outra coisa que me faz confusão: é sabido que os gatos não toleram a permetrina, podendo ficar gravemente doentes ou mesmo morrer (acontece quando alguém põe Advantix num gato), no entanto o Biokill afirma ser seguro para gatos!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Os excipientes (99.75%) não são referidos

Olá pessoal!
Eu tenho usado desde sempre Advantix no meu cão, e bugs nem ve-los!
Agora a minha duvida é a seguinte:
Falam muito bem da scalibor! Como deve ser utilizada? É combinada com a pipeta? Quanto tempo dura? Tenho filhos e um deles tem perto de dois anos e como o cão é da altura dele ou um pouco mais alto, o miudo gosta de abraçar o cão pelo pescoço, pelo que poderá eventualmente entrar em contacto com a coleira, haverá perigo para a criança??
Eu tenho usado desde sempre Advantix no meu cão, e bugs nem ve-los!
Agora a minha duvida é a seguinte:
Falam muito bem da scalibor! Como deve ser utilizada? É combinada com a pipeta? Quanto tempo dura? Tenho filhos e um deles tem perto de dois anos e como o cão é da altura dele ou um pouco mais alto, o miudo gosta de abraçar o cão pelo pescoço, pelo que poderá eventualmente entrar em contacto com a coleira, haverá perigo para a criança??