Preventic, Pulvex, Advantix ou Scalibor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 18, 2011 2:57 pm

e numa orelha até são decorativas, parecem piercings!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 18, 2011 5:09 pm

Dispenso tê-las como animal doméstico em casa. Mas para próxima, guardo-as todas e começo a registá-las e vendo-as sendo raça pura com LOP e tudo, portuguesas são elas, nascidas num bom canteiro portuga, lol...não arranham, nem ladram, mas às vezes sugam sangue e gostam demasiado de passear...
Além de que segundo li num artigo, escrito assim:" as carraças podem ficar 3 a 4 semanas nas giestas ou ervas até o "cliente" passar.
Quando li a palavra cliente, pronto, desatei a rir. Que me perdoem as prostitutas ou acompanhantes de luxo, mas as carraças estão na concorrância, elas tb esperam o cliente.

Jocas caninas
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta mai 18, 2011 7:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Gostei dessa do piercing!!! Realmente visto dessa forma...dão uns excelentes adornos! :roll:

Continuo a achar criaturazinhas repugnantes brrr...!

Já comprei Advantix para o meu menino...cada pipeta para peso superior a 25kg pode ser utilizada em cães até 40kg. A partir deste peso, deve fazer-se uma combinação de pipetas. Aconselharam-me a colocar 3, foi o que fiz. Está protegidíssimo! E sempre se confirma...contra os flebotomos apenas actua durante 2 semanas, o que acho muito pouco...no entanto não são caras, uma embalagem de 4 custou pouco mais de 16€ na farmácia. Deduzo que nas clínicas veterinárias sejam ligeiramente mais caras.
:wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta mai 18, 2011 10:07 pm

Olá pessoal, quero só informar que fui comprar biokill e que a de uso para animais e de ambiente sao bem diferentes na composiçao. Nao sei se sao novas embalagens, mas que sao diferente sao.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mai 19, 2011 10:45 am

Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

quinta mai 19, 2011 11:25 am

Já experimentei os 3 em várias raças de vários tamanhos. E sinceramente, o Advantix é o melhor que existe! Cães grandes de pêlo curto ou pêlo comprido juntamente com Advantix é claramente um cão sem pulgas ou caraças!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 19, 2011 11:49 am

Tremelga Escreveu:Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Biokill Uso Veterinário:

Permetrina 0,23%
Alkylary Sulphonate 0,11%
Petroleum Distilates 0,58%

Biokill Uso Doméstico

Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%

É o que se pode ler nas embalagens.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta mai 19, 2011 11:54 am

Eu também uso o advantix e moro no campo, passeamos muito pelas ervas altas e não tem pulgas nem nunca teve. Só as carraças é que se tentam agarrar às orelhas mas não chegam a ficar mesmo presas. De vez em quando lá aparece uma pequenina mas não chega a chupar.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 12:54 pm

LuluB Escreveu:
Tremelga Escreveu:Pode indicar as diferentes composições, por favor???????? Se efectivamente forem diferentes, aqui me retractarei!!!!!!!!
Biokill Uso Veterinário:

Permetrina 0,23%

Biokill Uso Doméstico

Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%

Peço desculpa, pois elas realmente são diferentes... mas dantes eram iguais!!!!!!!! No site da marca (biokill ponto com) ainda nem mudaram!!!!!!!!

Mas já agora por que terão adicionado um detergente (o sulfonato) e destilados de petróleo a um produto que é para pôr na pele dos cães???????? Não uso um nem o outro, mas se usasse algum para pôr no meu cão era o da casa de certeza, que só tem água além da permetrina!!!!!!!!

E outra coisa que me faz confusão: é sabido que os gatos não toleram a permetrina, podendo ficar gravemente doentes ou mesmo morrer (acontece quando alguém põe Advantix num gato), no entanto o Biokill afirma ser seguro para gatos!!!!!!!! :? :? :? :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 19, 2011 1:23 pm

Não tenho conhecimentos químicos suficientes para responder a isso, Tremelga. Portanto, só posso confiar em que alguém algures sabe o que faz. A empresa fabricante do Biokill é suíça, suponho que na Suíça os veterinários e os engenheiros químicos saberão se a fórmula é boa ou não.

Quanto à permetrina nos gatos, penso que é tudo uma questão de dosagem e de excipiente. Não tenho notícias de alguma vez este produto ter feito mal a cães ou gatos.

Mas aguardemos que algum dos veterinários que frequentam este fórum e de vez em quando vêm cá cascar no pessoal ignorante diga alguma coisa a este respeito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta mai 19, 2011 2:31 pm

Tremelga Escreveu:
LuluB Escreveu:
Biokill Uso Veterinário:

Permetrina 0,23%

Biokill Uso Doméstico

Permetrina 0,25%
Excipientes 99,75%

Peço desculpa, pois elas realmente são diferentes... mas dantes eram iguais!!!!!!!! No site da marca (biokill ponto com) ainda nem mudaram!!!!!!!!

Mas já agora por que terão adicionado um detergente (o sulfonato) e destilados de petróleo a um produto que é para pôr na pele dos cães???????? Não uso um nem o outro, mas se usasse algum para pôr no meu cão era o da casa de certeza, que só tem água além da permetrina!!!!!!!!

E outra coisa que me faz confusão: é sabido que os gatos não toleram a permetrina, podendo ficar gravemente doentes ou mesmo morrer (acontece quando alguém põe Advantix num gato), no entanto o Biokill afirma ser seguro para gatos!!!!!!!! :? :? :? :?

Os excipientes (99.75%) não são referidos :o Como sabe que é só água? :?
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 2:33 pm

Diz no site!!!!!!!!
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta mai 19, 2011 3:00 pm

Na embalagem de Biokill (uso doméstico) que tenho, nas mãos, diz:

- permetrina - 0,26%
- modified Polysiloxan - 0,20%

(Vou ler o rótulo do Biokill Uso Veterinário, que também cá tenho)
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 3:05 pm

Vou abandonar o hábito de ler os sites dos fabricantes, que não estão actualizados!!!!!!!! Mea culpa!!!!!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

sexta out 05, 2012 6:58 pm

Olá pessoal!

Eu tenho usado desde sempre Advantix no meu cão, e bugs nem ve-los!
Agora a minha duvida é a seguinte:
Falam muito bem da scalibor! Como deve ser utilizada? É combinada com a pipeta? Quanto tempo dura? Tenho filhos e um deles tem perto de dois anos e como o cão é da altura dele ou um pouco mais alto, o miudo gosta de abraçar o cão pelo pescoço, pelo que poderá eventualmente entrar em contacto com a coleira, haverá perigo para a criança??
Responder

Voltar para “Cães”