Será esperma ou patologia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pixiesrx
Registado: sábado out 06, 2012 2:52 pm

sábado out 06, 2012 2:55 pm

Boa tarde a todos! Sou um novo membro do Arca de Noé pois adoptei recentemente um cão cruzado de podengo! Gostaria de deixar aqui uma questão: tenho reparado que o cão tem uma substância espessa esbranquiçada na ponta do pénis, sugestivo de ser esperma... mas é ligeiramente acastanhado... está sempre a pingar pela casa... será normal ou poderá ser algo patológico?

Obrigado!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 06, 2012 3:37 pm

pixiesrx Escreveu:Boa tarde a todos! Sou um novo membro do Arca de Noé pois adoptei recentemente um cão cruzado de podengo! Gostaria de deixar aqui uma questão: tenho reparado que o cão tem uma substância espessa esbranquiçada na ponta do pénis, sugestivo de ser esperma... mas é ligeiramente acastanhado... está sempre a pingar pela casa... será normal ou poderá ser algo patológico?

Obrigado!
Há grande probabilidade de ser esmegma. Mas já agora, se adoptou recentemente, já foi ao vet ? Pode colocar e deve colocar a ele essa pergunta..Não paga nada se lhe telefonar
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo out 07, 2012 12:14 am

Como já foi dito, pode ser o corrimento fisiológico (normal) do cão... (aprendi qualquer coisa hoje! Não sabia que se dizia esmegma... sempre ouvi foi falar em smegma!) mas também pode ter alguma patologia adjacente.
Como também já foi dito (e peço desculpa por estar a repetir informação), se o cão é recém adquirido, deveria ir a uma consulta inicial a um veterinário! (para combinar esquemas de vacinação e desparasitação, colocar microchip e fazer um exame de estado geral para verificar a saúde do seu companheiro...). Nessa mesma consulta deverá colocar todas as suas dúvidas... como essa. Telefonar por essa dúvida, não sei se lhe adiantará... porque sem ver como é o corrimento e sem olhar para o animal não lhe poderá dizer com certezas que o que está a acontecer é normal...
Responder

Voltar para “Cães”