Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta out 03, 2012 1:44 pm

Marianikkita Escreveu:
Bugoide desculpe interpel�-la directamente, mas posso perguntar porque a sua labradora s� come salm�o? Tb � sens�vel ou alergica a outras?
Sem problema. A minha cadela é alérgica a diversos alimentos, faz dermatites muitas vezes ultimamente e tem problemas de seborreia se não for controlado. Desde que mudei para a de salmão ela melhorou em todos estes aspectos. Comia a da borrego antes desta mas os resultados eram diferentes.... mudei só o mês passado e já vi maravilhas. O pêlo dela está a crescer outra vez e mais saudável. A pele menos escamosa e a dermatite reduzida. :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Marianikkita
Membro
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

quarta out 03, 2012 1:50 pm

A minha ficava com alguma caspa, pelo baço e caía bastante (muito mesmo), bastava passar a mao e vinha logo uma "mao-cheia" de pelo.
Agora está muito melhor e a vet disse que a de borrego "chegava", mas tb cheguei a pensar se salmão não seria melhor ainda, mas tb sempre receio de mudar mesmo que seja com a intenção de ser melhor, que a minha cadela é uma "flor de estufa".
Daí que mesmo com esta subida de preços (apesar de continuar a achar das melhores rações em termos de qualidade/preço - já dei eukanuba e os resultados nao foram tão bons, aliás tinha muito mais caspa!), tenho muito receio em pensar em trocar-lhe a ração e ela ficar pior...
Bugoide
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:00 pm

Devo recuar novamente para a TripleCrown lamb&rice. Não consigo suportar estes preços por um saco de 12kg... ela dava-se bem com estas mas deu-se melhor ainda com a AG.... mas não me compensa os 12kg..
Bugoide
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:10 pm

Alguém conhece a ração Calibra? sabem me dizer se presta?
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

quarta out 03, 2012 11:05 pm

Eu dou AG salmão ao meu B. porque tem problemas digestivos. Mas ele é esquisito e tenho que alternar com AG premium. Ao cachorrinho mini que também tenho dou AG junior.
Até agora tudo ok, mas com o aumento de preço e diminuição de quantidade, não vou poder continuar com a AG. :(
Estive a pesquisar e encontrei na tienda RC em promoção: medium a 2,70/kg e sensible a 2,78/kg. No mesmo local Eukanuba cordeiro a cerca 3/kg.

Noutro local vi Purina Dog Chow Salmão, bem mais barato, mas não sei se a qualidade deste é sequer aproximada às anteriores ou à AG...

Algum forista mais conhecedor da qualidade das marcas pode ajudar-me?
RC, Eukanuba, DogChow... o que escolher???

Obrigado
Marianikkita
Membro
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

quinta out 04, 2012 8:23 am

Olá.
Eu acho que a dog chow é bem mais baixa (é da purina, mas a gama mais baixa. Dessa tb há a nobless que a minha vet vende e é barata, mas... é de gama baixa).
A rc dizem que é boa outros que nem por isso, mas penso que nao se pode dizer que é de gama baixa, pelo contrário.
Conheço bem a eukanuba, a minha já comeu, mas não tinha o pelo tão bonito como com a AG, nem as fezes tão consistentes e poucas, mas isso é relativo, porque nem todos os caes são iguais.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 04, 2012 6:53 pm

O Dog Chow para o preço, arranja melhor.
De resto entre RC e Eukanuba, prefiro Eukanuba.

Há aqui 1 tópico que fala da ração Picart, e a nível de ingredientes não está mal, e o preço é muito bom. Vejam lá no tópico.
Podem sempre tentar arranjar a Visan optima para criadores, sacos de 20kg-46euros, pelo menos numa loja daqui de Guimarães eles vendem, para o preço não está mal.
sviegas
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 7:40 pm

Obrigada pelas ideias.

Fiz ontem uma encomenda na AG e os preços e quantidades já não são os indicados,`excepto AG Puppy que ainda me enviam com quantidade e preço "antigo".

Vou experimentar a Eukanuba Lamb & rice, pelo menos enquanto não aumentarem os preços... :?
espero que o patudo goste e não enjoe...
sviegas
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 7:42 pm

Obrigada pelas ideias.

Fiz ontem uma encomenda na AG e os preços e quantidades já não são os indicados,`excepto AG Puppy que ainda me enviam com quantidade e preço "antigo".

Vou experimentar a Eukanuba Lamb & rice, pelo menos enquanto não aumentarem os preços... :?
espero que o patudo goste e não enjoe...
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quinta out 04, 2012 7:58 pm

alfacinha Escreveu:Boa tarde,
Desculpem estar a criar mais um tópico sobre raçoes. Mas apesar de ter visto e lido imensa coisa sobre rações aqui na arca, nao cheguei a nenhuma conclusao sobre raçoes de media qualidade.
Gostava de receber opinioes sobre gamas médias, pois nao sei se poderei dar rc ou eukanuba à minha cadela. No entanto tambem nao quero comprar raçoes de baixa qualidade de 10€ no supermercado!
Gostava que me dissessem marcas boas/médias num preço moderado (mais ou menos 30€ uma saca de 15kg).

Cumprimentos
PS: sabem dizer-me o preço de uma saca de purina dog chow de 15kg? (pelo que li é boa mas ainda nao vi os preços!)
Olá os 15kg da dog chow ronda os 38€ na secterial
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

sábado out 06, 2012 8:59 pm

Boas Noites!

O que acham desta ração "Criadores"?? Alguem conhece ou já a dá ao cão?
15kg por 39,90 :P e dizem que é confecionada com ingredientes 100% aptos para consumo humano?? :o

"Ração de alta gama CRIADORES para CachorrosA Nossa ração Criadores é a única com um 100% de ingredientes aptos para o consumo humano. É um alimento completo para cães de 0 a 12 meses de idade.

Alimento para cachorros de qualidade super premium por um preço super económico. Isto deve-se a que a forma directa de venda permite-nos evitar gastos de marketing, de comercialização e de publicidade que compo&#7869;m uma grande percentagem dos custos das rações de primeiras marcas mais conhecidas.
CRIADORES Cachorros é uma ração seca completa, em forma de croquetes secos, equilibrados e muito apetitosos, preparados a partir de matérias primas seleccionadas de primeira qualidade."

O que têm a dizer os foristas mais experientes no assunto??
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo out 07, 2012 10:22 am

Bugoide Escreveu:Alguém conhece a ração Calibra? sabem me dizer se presta?
Calibra não conheço mas Libra sim...na vet omde levo o meu cão teem lá essa marca...
calculo que não deva ser má,uma vez que lá tambem vende Royal (gama vet) e Advance...(pelo que conheço da mha vet nao iria vender nada que nao fosse bom)
Infelizmente não sei preços... Espero estar a falar da mesma raçao que a/o user,se não for peço desculpa :oops:
Bugoide
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 10:29 am

Pirata02 Escreveu:
Bugoide Escreveu:Alguém conhece a ração Calibra? sabem me dizer se presta?
Calibra não conheço mas Libra sim...na vet omde levo o meu cão teem lá essa marca...
calculo que não deva ser má,uma vez que lá tambem vende Royal (gama vet) e Advance...(pelo que conheço da mha vet nao iria vender nada que nao fosse bom)
Infelizmente não sei preços... Espero estar a falar da mesma raçao que a/o user,se não for peço desculpa :oops:
Não, a Libra é outra ração :D essa conheço. A Calibra é Super Premium penso mas os preços também não são muito baixos já tive a verificar :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 07, 2012 11:37 am

A Criadores a nível de composição parece boa.
A Libra é péssima, está carregada de sub-produtos, não tem quase carne nehuma...
A Calibra também, pela composição, parece boa, mas julgo que fique mais cara que a Arden Grange.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 07, 2012 11:41 am

Muito francamente parece marketing de chico esperto. O nome só por si induz as pessoas a pensar que os bons criadores a dão. A converseta de "poupamos em custos de marketing" só engana papalvos. se assim é, então vendam a 5 euros a saca pois decerto não têm igualmente custos de desenvolvimento que são elevadissimos. :)
Claudiop Escreveu:Boas Noites!

O que acham desta ração "Criadores"?? Alguem conhece ou já a dá ao cão?
15kg por 39,90 :P e dizem que é confecionada com ingredientes 100% aptos para consumo humano?? :o

"Ração de alta gama CRIADORES para CachorrosA Nossa ração Criadores é a única com um 100% de ingredientes aptos para o consumo humano. É um alimento completo para cães de 0 a 12 meses de idade.

Alimento para cachorros de qualidade super premium por um preço super económico. Isto deve-se a que a forma directa de venda permite-nos evitar gastos de marketing, de comercialização e de publicidade que compo&#7869;m uma grande percentagem dos custos das rações de primeiras marcas mais conhecidas.
CRIADORES Cachorros é uma ração seca completa, em forma de croquetes secos, equilibrados e muito apetitosos, preparados a partir de matérias primas seleccionadas de primeira qualidade."

O que têm a dizer os foristas mais experientes no assunto??
Responder

Voltar para “Cães”