Pitt Bull ou Bull Terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloLutino
Registado: sábado jun 23, 2012 1:53 pm

sábado out 06, 2012 12:39 pm

Bons dias, desde que faleceu o meu cão (pastor alemão) pensei que não iria querer ter mais nenhum animal.Comecei a ver umas fotos e uns videos e apaixonei-me por duas raças (Pitt Bull e Bull terrier)!
Agora queria que me dessem algumas dicas de qual destas raças são mais doceis para com as pessoas.

Obrigado
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 06, 2012 12:45 pm

PauloLutino Escreveu:Bons dias, desde que faleceu o meu cão (pastor alemão) pensei que não iria querer ter mais nenhum animal.Comecei a ver umas fotos e uns videos e apaixonei-me por duas raças (Pitt Bull e Bull terrier)!
Agora queria que me dessem algumas dicas de qual destas raças são mais doceis para com as pessoas.

Obrigado
Sabe o que envolve em termos legais ter um pit ?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado out 06, 2012 1:54 pm

Já vi que não é o seu primeiro cão.
Mas no entanto qualquer um destes animais envolve um conhecimento razoável da raça :wink:
Eu vou falar da minha "raça" favorita que é o Pitbull, já tive um casal e são dos mais leais que existem,nunca tive um único problema com eles,seja com agressividade, dominância...
Nunca tive medo que me assaltassem a casa pq ambos impunham bastante respeito :lol: :lol: Mas se lá entra-se alguém levava com um ataque de beijos :twisted: :twisted:
Eram bastante doces com a minha sobrinha :wink:
Enfim adorei ter os meus amores e se der vou voltar a ter um.
Já agora sabe que a reprodução desta "raça" é ilegal não sabe?
Portanto se escolher um pit veja bem aonde o compra, se o comprar :wink: :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
MiguelLongle
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 2:47 am

sábado out 06, 2012 4:14 pm

Epá tendo em conta a tua idade (miudos de 14 anos com pits é a receita perfeita para o desastre, pelo menos sempre o foram onde eu moro) e a qualidade que procuras (dócil para as pessoas) eu recomendo-te o bull terrier. Os bull terriers são extremamente dóceis com as pessoas e ao contrário do que muitas pessoas dizem, eles AMAM crianças, é de facto uma raça espectacular. No entanto tens de ter cuidado pois eles são terriveis com outros cães, pelo que o terás de socializar como deve de ser.
Além disso, ter um pit bull hoje em dia implica uma série de normas e regras que o cidadão comum não está habituado a cumprir, já para não mencionar que são uma raça muito discriminada. Outra coisa, a criação de pits é proibida em portugal, pelo que para arranjares um, ou vais aos bairrozinhos de lata buscar um, ou adoptas um de um canil, não te aconselho nenhuma das duas, ainda se fosses mais velho e com mais experiência, ainda te aconselhava a adopção porque há muitos a precisar de um lar (só no canil do Seixal onde fiz voluntariado, metade da população eram pits), sendo assim... Aconselho-te a comprares um bull terrier. Espero ter-te ajudado, qualquer coisa apita :D
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 4:28 pm

Com 14 anos claro que se apaixonou por esta raças.
Então as raças estão super na moda,todo o bad boy quer um destes para "mandar ganda pausa".
:roll: :roll: :roll: :roll:
Até posso estar errada mas...
Não pelo que entende.
MiguelLongle
Membro Júnior

sábado out 06, 2012 4:47 pm

Então as raças estão super na moda,todo o bad boy quer um destes para "mandar ganda pausa".

Pois, de facto nem sei o que lhe diga... No entanto temos de considerar a hipótese de o rapaz gostar mesmo da raça e ter motivos legitimos para ter um. Eu falo por mim quando digo que o pit bull é um cão muito bonito, e que não merece a discriminação de que tanto sofre. E mais, eu não sou nenhum bad boy, mas pela sua beleza e pelo seu carácter, posso dizer que um dos meus sonhos era ter um rottweiler, epá acho o cão lindo... Agora, com aquela listezinha infame das raças pp, dúvido que isso vá a acontecer :( enfim, é a vida... Vou ter de me mudar para a Alemanha :lol:
PauloLutino
Registado: sábado jun 23, 2012 1:53 pm

sábado out 06, 2012 7:55 pm

Eu não quero um pit bull para "mandar ganda pausa" ou "para ser bad boy", eu quero um pitt bull apenas pela sua beleza e pela sua lealdade aos donos e amigos dos donos!
Outra razão, é depois de o meu pastor alemão ter falecido (á cerca de 5 meses) a minha familia foi vitima de 3 assaltos e gostava que houvesse mais segurança, aliás depois do nascimento de uma prima minha quero reforçar a segurança cá por casa.Mas depois de voçes dizerem que a reprodução dos pitt´s é ilegal eu não quero problemas, por isso vou por de parte esta ideia.

Podem-me falar mais dos bull terrier´s?
Recebi uma mensagem a aconselhar um american staffordshire terrier, podem-me falar mais sobre esta raça?

Quero um cão que seja leal, carinhoso (especialmente para com crianças) e que proteja os seus "bens" ou "donos"!

Cumps
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado out 06, 2012 9:44 pm

PauloLutino Escreveu:Eu não quero um pit bull para "mandar ganda pausa" ou "para ser bad boy", eu quero um pitt bull apenas pela sua beleza e pela sua lealdade aos donos e amigos dos donos!
Outra razão, é depois de o meu pastor alemão ter falecido (á cerca de 5 meses) a minha familia foi vitima de 3 assaltos e gostava que houvesse mais segurança, aliás depois do nascimento de uma prima minha quero reforçar a segurança cá por casa.Mas depois de voçes dizerem que a reprodução dos pitt´s é ilegal eu não quero problemas, por isso vou por de parte esta ideia.

Recebi uma mensagem a aconselhar um american staffordshire terrier, podem-me falar mais sobre esta raça?

Quero um cão que seja leal, carinhoso (especialmente para com crianças) e que proteja os seus "bens" ou "donos"!

Cumps
Porque não outro Pastor Alemão!?
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado out 06, 2012 10:40 pm

PauloLutino Escreveu:Eu não quero um pit bull para "mandar ganda pausa" ou "para ser bad boy", eu quero um pitt bull apenas pela sua beleza e pela sua lealdade aos donos e amigos dos donos!

Cumps
Para guarda tem de escolher um cão de guarda ou pelos menos de alarme/guarda existem varias raças, faça uma pequena pesquisa que vai encontrar optimas raças
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 10:43 pm

MiguelLongle Escreveu:

Pois, de facto nem sei o que lhe diga... No entanto temos de considerar a hipótese de o rapaz gostar mesmo da raça e ter motivos legitimos para ter um. Eu falo por mim quando digo que o pit bull é um cão muito bonito, e que não merece a discriminação de que tanto sofre. E mais, eu não sou nenhum bad boy, mas pela sua beleza e pelo seu carácter, posso dizer que um dos meus sonhos era ter um rottweiler, epá acho o cão lindo... Agora, com aquela listezinha infame das raças pp, dúvido que isso vá a acontecer :( enfim, é a vida... Vou ter de me mudar para a Alemanha :lol:
Tá bem, mas o Miguel já não é propriamente uma criança :lol: :lol:
Já tem mais cabeça que uma criança de 14 anos :lol: :lol: julgo eu 8) 8)
Fala com os teus pais mostra-lhes as raças que gostas e juntos decidem :wink:
Não pelo que entende.
MiguelLongle
Membro Júnior

sábado out 06, 2012 11:06 pm

Amigo, os american staff estão na mesma situação que os pits, logo, não me parece que seja por ai. Aliás, mesmo os bull terrier não tos recomendo se o objectivo for proteger a casa, devido ao seu tamanho relativamente pequeno.

Porque não outro Pastor Alemão!?
Acredito que seja por ser ainda muito cedo, o cão morreu a 5 meses, ter um cão da mesma raça logo após a morte doutro, pode ter efeitos muito maus nas crianças. (não me leves a mal Paulo) Eu lembro-me que quando perdi o meu cocker ingles (1º cão) não podia ver outro cocker a frente, depende da forma como as pessoas lidam com uma perda, eu compreendo-o se for este o caso.

Agora, se queres sugestões para cães poderosos de guarda, recomendo-te o boxer, ou o doberman, mas atenção que este ultimo precisa de ser bem treinado, não é um cão para principiantes. Ou até mesmo um Dogue alemão, que apesar de ser um paz-de-alma, mete imenso respeito devido ao tamanho. Se estes não forem do teu agrado, recomendo que procures mais, pois não te recomendo de todo um bull terrier, principalmente pa guardar casas, são optimos como guardas pessoais pois são muito protectores, mas não são cães que metam muito respeito a um ladrão. Mas concordo que devas tratar bem da situação com os seus pais.
Mais uma vez, boa sorte e se precisares de alguma coisa, apita :D
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sábado out 06, 2012 11:10 pm

Legalmente, não é preciso ter mais de 16anos para poder passear um pit na rua?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado out 06, 2012 11:49 pm

Todas as raças PP não são aconselháveis, porque, como foi dito no comentário anterior, legalmente é necessário a pessoa que está a passear o animal ter mais de 16 anos.
Quanto a querer um cão leal e possante para fazer guarda, ou vai buscar um cão a um canil (são do melhor que há... tive à minha guarda muitos animais que foram abandonados e são do mais leal que existe), ou opta por outra raça que não PP. Tive um castro laboreiro (ou arraçado, ou o que era, foi abandonado à minha porta), era de uma lealdade extrema e super protector (quer de mim, que deveria ter uns 15 anos, quer da casa). Tem também os serra da estrela (possantes e já vi um que morreu a defender o armazém que guardava e também são cães super meigos).
Claro que nenhuma raça está isenta de demonstrar agressividade para com humanos... isso consegue-se com uma boa sociabilização!!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo out 07, 2012 2:27 am

para guardar uma casa, nada melhor que um alarme anti roubo, com sensores de movimento e portas com boas e resistentes fechaduras. um cão, sem estar devidamente treinado, é facilmente inutilizado. assim de repente vem me à cabeça uma história de alguem aqui na arca, que ficou sem os seus cães depois de estes terem sido envenenados com carne contaminada. eu não expunha um cão meu a esse perigo!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo out 07, 2012 5:25 am

Concordo consigo Indigo... E veio-me agora outra coisa á cabeça, e se o próprio cachorro é roubado? Partindo do principio de que ele vai comprar um bebe, e tendo em conta de que a casa dele foi assaltada 3 vezes em 5 meses, ninguém garante que não volta a acontecer, e um cachorrinho de 3/4 meses, não só não protege nada, como também é bastante apetecivel!
Hó paulo, sinceramente, eu acho que por enquanto não deverias comprar nenhum cão, pelo menos até tratares das questões de segurança primeiro, atraves de um alarme e de uma porta nova, de preferencia reforçada, já que a tua casa é assaltada com tanta frequência, tenho um vizinho, meio maniaco da segurança, que tem uma porta, que nem o exercito lhe entrava pela casa adentro sem a autorização do meu vizinho :lol:
Trata disso primeiro meu, senão compras um cão e dias depois chegas a casa e o cão, esquece... Não metas a carroça frente dos bois, o cão virá depois :D espero ter-te ajudado a tomar uma decisão, abraço.
Responder

Voltar para “Cães”