Pitt Bull ou Bull Terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo out 07, 2012 8:55 am

Então mas queres o cão para quê?Companhia ou guarda?As duas?
Olha realmente uma casa que foi tantas vezes assaltada...é melhor reforçares é tudo antes de pedires que comprem um cão :wink:
Eu falo por mim, que a minha casa foi assaltada comigo lá dentro, e depois disso reforcei tudo o que dava para reforçar(até mesmo o tecto eu queria reforçar :oops: ) e olha que foi remédio santo :wink:
Nunca comprei algum cão com o intuito de ele ser guarda,aliás os alarmes existem e pagas muito muiiito menos.
É como eu te digo adoro os pit são uma "raça" que me encanta bastante por tudo o que ele em si é!
Mas digo-te que um pit para guarda...ou sai uma coisa brilhante,com um tempão de treino ou sai uma ganda borrada e o cão deixa toda a gente entrar,esta raça em si é péssima para guarda mas óptima para companhia.
E tu tens noção que teria de ser algum dos teus pais/irmãos ou sei lá a ir passear o cão, pq tu não podes :wink:
São coisas que as pessoas tem de pensar muito bem.
Há e vcs sabem o que tem de fazer, em termos legais, para terem qualquer um cão que esteja na lista PP?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 07, 2012 9:03 am

Huuuummmm, porque será que estes tópicos aparecem sempre ao fim de semana???

14 anos??? Ah pois é!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:11 am

kittten Escreveu:Huuuummmm, porque será que estes tópicos aparecem sempre ao fim de semana???

14 anos??? Ah pois é!
Que máááááá :lol: :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
MiguelLongle
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 2:47 am

domingo out 07, 2012 9:25 am

Há e vcs sabem o que tem de fazer, em termos legais, para terem qualquer um cão que esteja na lista PP?
Eu não, podia-me explicar? Eu sei que a criação dessas raças é proibidas, mas isso significa mesmo que agora é impossivel para nós arranjar um cachorrinho de uma dessas raças, pelo menos legalmente e de um criador em condições? É que eu não quero viver num país em que não possa ter um rotweiler quando tiver ai coisa de 30 anos :lol: (mais cedo não, que 1º tenho de ganhar experiência)
Se me pudesse responder era óptimo, até porque esta é uma questão que me incomóda já a um bom tempo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 07, 2012 9:38 am

Nem sequer é considerado raça mas sim um tipo de cão.
E a reprodução é proibida. Portanto tudo o que arranjar de cachorrinhos pit, é criação clandestina, made in chungolândia!

Geralmente são chicos espertos que fazem umas massas com quem não se preocupa ou não sabe das implicações legais que estes animais implicam.

Uma destas implicações é a obrigação de esterilização do animal. Por aqui se vê que é impossível arranjar um cão de "um bom criador" :wink:

Eu aconselhava-o a informar-se 1º de tudo o que um cão pp implica.

Ou melhor: informe os seus pais porque você tem 14 anos e serão eles que terão de tratar de tudo como por ex: seguro obrigatório, registo na junta como PP, etc, etc., etc
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:46 am

MiguelLongle Escreveu:
Eu não, podia-me explicar? Eu sei que a criação dessas raças é proibidas, mas isso significa mesmo que agora é impossivel para nós arranjar um cachorrinho de uma dessas raças, pelo menos legalmente e de um criador em condições? É que eu não quero viver num país em que não possa ter um rotweiler quando tiver ai coisa de 30 anos :lol: (mais cedo não, que 1º tenho de ganhar experiência)
Se me pudesse responder era óptimo, até porque esta é uma questão que me incomóda já a um bom tempo.
Claro que não vos é impossível arranjarem um cachorro dessa raça.
É ilegal fazer procriação,mas tem muita gente que o faz e os cachorros são lindos,isso é só uma questão de procura(mas não existem criadores pelo menos cá em Portugal eu nunca tive conhecimento de nenhum :wink: )
O cão terá de ter seguro,registo, licença, terá de ser castrado e microchipado :wink:
Foi isto que os meus tiveram
:wink:
Não pelo que entende.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo out 07, 2012 9:46 am

MiguelLongle Escreveu:Amigo, os american staff estão na mesma situação que os pits, logo, não me parece que seja por ai. Aliás, mesmo os bull terrier não tos recomendo se o objectivo for proteger a casa, devido ao seu tamanho relativamente pequeno.
Apesar do Amstaff, ser Potencialmente Perigoso, a sua criação se tiver autorização é legal ja a criação de Pit Bull é mesmo proibido(Não tenho bem a certeza corrijam-me se estiver errado)
Última edição por Sporting7 em domingo out 07, 2012 10:01 am, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:48 am

Sporting7 Escreveu:
MiguelLongle Escreveu:Amigo, os american staff estão na mesma situação que os pits, logo, não me parece que seja por ai. Aliás, mesmo os bull terrier não tos recomendo se o objectivo for proteger a casa, devido ao seu tamanho relativamente pequeno.
Apesar do Amstaff, ser Potencialmente Perigoso, a sua criação se tiver autorização é legal ja o Pit Bull é mesmo proibido(Não tenho bem a certeza corrijam-me se estiver errado)
A criação de pitbull é proibida :wink:
Não pelo que entende.
Sporting7
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 10:01 am

nandaalmeida Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
Apesar do Amstaff, ser Potencialmente Perigoso, a sua criação se tiver autorização é legal ja o Pit Bull é mesmo proibido(Não tenho bem a certeza corrijam-me se estiver errado)
A criação de pitbull é proibida :wink:
Ja esta corrigido, esqueci-me de escrever criação
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo out 07, 2012 10:08 am

Fogo, que treta, já me estragaram o fim-de-semana :( então estão-me a dizer que é impossivel adquirir um cachorrinho rotweiler neste pais de treta? (estou a falar por mim, american staffs e pits nunca foram muito a minha onda)
Esta lei é um absurdo e não vai fazer nada, se eu quiser comprar um pit so tenho de me deslocar coisa de 15min pos bairros sociais que abundam aqui na margem sul! 8) Isto so serve pa lixar a vida a quem tem amor ás raças e quer arranjar exemplares bons de criadores competentes, em vez de ir aos bairrozinhos de lata. Eu bem digo que me vou mudar para a alemanha :lol:
E mais pena tenho de todos os criadores de rotweilers (mais uma vez, tou a falar por mim, de todas as 7 raças pp, os rotweilers são os únicos que me apelam) que tiveram de parar o seu trabalho mágnifico por causa de uns chungosos de fato e gravata (porque feitas as contas, é isso mesmo que eles são) que andam no governo e decidiram que a culpa é dos cães e que eles é que são diabólicos... Cambada de tristes, todos eles, não são em nada diferentes daqueles que abundam cá nos bairros!
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo out 07, 2012 10:15 am

MiguelLongle Escreveu:Fogo, que treta, já me estragaram o fim-de-semana :( então estão-me a dizer que é impossivel adquirir um cachorrinho rotweiler neste pais de treta?
Quem é que disse isso ?
<strong>Paulo Santos</strong>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo out 07, 2012 10:21 am

para se ser criador de uma das raças PP, tem que ter caracteristicas especificas nas infraestruturas onde vai fazer criação. os canis teem que ter um tamanho especifico, tem que ter uma cerca com altura X, um espaçamento e outra cerca exterior, a maternidade onde serão criados os cachorros tem uma carrada de exigências... and so on and so on!

só com todas estas exigências cumpridas, depois de inumeras vistorias por parte dos orgãos responsáveis pela aprovação, é que recebe a licença de criador de determinada raça PP.

de Staffs penso que só há ainda um criador legalizado, mas de Rottweillers já há uns quantos! assim de repente lembro me dos "Villa Zadones" e "Águas do Mondego"! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 07, 2012 10:21 am

Pode ter um animal desses sim, devidamente legalizado!
E pode reproduzir sim, se tiver LOP o que nao acontece no caso dos pit bulls, dado que nao sao considerados raça.
Sporting7
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 10:27 am

indigo003 Escreveu:para se ser criador de uma das raças PP, tem que ter caracteristicas especificas nas infraestruturas onde vai fazer criação. os canis teem que ter um tamanho especifico, tem que ter uma cerca com altura X, um espaçamento e outra cerca exterior, a maternidade onde serão criados os cachorros tem uma carrada de exigências... and so on and so on!

só com todas estas exigências cumpridas, depois de inumeras vistorias por parte dos orgãos responsáveis pela aprovação, é que recebe a licença de criador de determinada raça PP.

de Staffs penso que só há ainda um criador legalizado, mas de Rottweillers já há uns quantos! assim de repente lembro me dos "Villa Zadones" e "Águas do Mondego"! ;)
Ha 5 de rottweiler
Não tenho a certeza mas de amstaff ha 3.
MiguelLongle
Membro Júnior

domingo out 07, 2012 10:29 am

Há optimo, ent ainda há esperança pa este país (haha desculpem la a dramatização, mas é que eu gosto mesmo imenso desta raça :lol: )
Ok então, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me esclarecer, afinal não fiquei com o fim-de-semana estragado :lol:
Última edição por MiguelLongle em domingo out 07, 2012 10:32 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”