A minha menina está a ser operada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 25, 2012 1:22 pm

Não pretendo nem pretendi beliscar a confiança que deposita no vet, só estranhei o facto de ele se ter manifestado indiferente quando à natureza do tumor.
Passando à frente, desejo rápidas melhoras e boa sorte com tudo o resto.

P.s.- Mantenha-se vigilante.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça set 25, 2012 8:39 pm

Corra tudo bem.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça set 25, 2012 9:51 pm

Obrigado, vou estar atenta com certeza :wink:

A recuperação está a correr melhor do que eu pensava, sou muito maricas nestas situações e fico completamente stressada...
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 27, 2012 9:04 am

Alexpat Escreveu:Obrigado, vou estar atenta com certeza :wink:

A recuperação está a correr melhor do que eu pensava, sou muito maricas nestas situações e fico completamente stressada...
Alguma novidade?
Como esta a correr a recuperação? :)
Alexpat
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 10:16 am

vdcrafa Escreveu:

Alguma novidade?
Está muito bem a minha menina, ontem consegui que se metesse de barriga para o ar e andei a bisbilhotar o que pude, ela é uma querida, mas se tocar em algum sitio que a possa magoar ou que ela não goste, não se importa nada de me virar o dente. Anda assim um bocadito de perna aberta, mas come bem e faz bem as suas necessidades, que era uma das coisas que me preocupava...

Obrigado pelo interesse
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 27, 2012 10:35 am

Alexpat Escreveu:
vdcrafa Escreveu:

Alguma novidade?
Está muito bem a minha menina, ontem consegui que se metesse de barriga para o ar e andei a bisbilhotar o que pude, ela é uma querida, mas se tocar em algum sitio que a possa magoar ou que ela não goste, não se importa nada de me virar o dente. Anda assim um bocadito de perna aberta, mas come bem e faz bem as suas necessidades, que era uma das coisas que me preocupava...

Obrigado pelo interesse
De nada, o bem estar animal interessa a todos :wink:
Mas vai ver que tudo vai correr lindamente, ela é uma fofinha forte :D
Alexpat
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 9:19 pm

Uma fofinha muito forte sim :evil:
Hoje deu-me uma valente dentada, e magoou-me bastante, amanhã vai tirar os pontos, e tinha daqueles pensos castanhos que ficam muito colados, de manhã impregnei-os bem com óleo de amêndoas doces para se tirar melhor, da outra vez que foi operada o vet passou eter pelo penso e deu-lhe um puxão e ficou em mau estado, e para evitar isso resolvi ajudá-la, e até estava a correr muito bem, até ela resolver virar-me o dente
:evil: :evil: :evil:

Mais tarde tive a ajuda do meu marido e do meu filho, e o penso saiu lindamente, a cola ficou lá agarrada, mas pelo menos não ficou magoada, amanhã vai ser só tirar os pontos :wink:

Estou muito zangada com ela, esta noite fica no quarto de hóspedes :lol: :lol: :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 05, 2012 9:45 pm

Ainda este ano uma das minhas gatas foi operada porque apresentava uns caroços. Segundo o vet que a operou, em geral os tumores mamários que se desenvolvem nas gatas são malignos.

A minha gatucha infelizmente teve que ser operada 2ª vez, apesar de ele ter tido cuidado de tirar tudo o que encontrar, parece que ficou alguma coisa que ele não deve ter visto. Parece que desta vez tirou tudo. Mas ele avisou-me para a ter debaixo de olho. porque parece que apareceu um caroço na outra cadeia mamária (que estava sem nada). O que o surpreendeu é que entre as duas cadeias mamárias havia comunicação de vasos sanguíneos, o que normalmente não acontece (a circulação sanguínea é feita em separado em cada cadeia mamária). Foi a primeira vez que ele viu isso.

De qualquer modo ela está bem agora, embora eu tenha estado preocupada enquanto ela não recuperou.

Boa recuperação para a sua gatucha e espero que não a tenha preocupado. Não foi essa minha intenção
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 05, 2012 9:57 pm

Alexpat Escreveu:Uma fofinha muito forte sim :evil:
Hoje deu-me uma valente dentada, e magoou-me bastante, amanhã vai tirar os pontos, e tinha daqueles pensos castanhos que ficam muito colados, de manhã impregnei-os bem com óleo de amêndoas doces para se tirar melhor, da outra vez que foi operada o vet passou eter pelo penso e deu-lhe um puxão e ficou em mau estado, e para evitar isso resolvi ajudá-la, e até estava a correr muito bem, até ela resolver virar-me o dente

Mais tarde tive a ajuda do meu marido e do meu filho, e o penso saiu lindamente, a cola ficou lá agarrada, mas pelo menos não ficou magoada, amanhã vai ser só tirar os pontos :wink:

Estou muito zangada com ela, esta noite fica no quarto de hóspedes :lol: :lol: :lol:
A sua cadela mordeu-a? A si que a trata e que a alimenta? :o
Há donos que eu não entendo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 7:50 am

ambv Escreveu:Ainda este ano uma das minhas gatas foi operada porque apresentava uns caroços. Segundo o vet que a operou, em geral os tumores mamários que se desenvolvem nas gatas são malignos.

A minha gatucha infelizmente teve que ser operada 2ª vez, apesar de ele ter tido cuidado de tirar tudo o que encontrar, parece que ficou alguma coisa que ele não deve ter visto. Parece que desta vez tirou tudo. Mas ele avisou-me para a ter debaixo de olho. porque parece que apareceu um caroço na outra cadeia mamária (que estava sem nada). O que o surpreendeu é que entre as duas cadeias mamárias havia comunicação de vasos sanguíneos, o que normalmente não acontece (a circulação sanguínea é feita em separado em cada cadeia mamária). Foi a primeira vez que ele viu isso.

De qualquer modo ela está bem agora, embora eu tenha estado preocupada enquanto ela não recuperou.

Boa recuperação para a sua gatucha e espero que não a tenha preocupado. Não foi essa minha intenção
Esta menina é uma cadela, e segundo me disse o vet , a cadeia mamária ficou limpinha, em todo o caso tenho sempre de ter atenção porque às vezes aparecem surpresas...

De qualquer forma obrigado
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 8:02 am

kittten Escreveu:
Alexpat Escreveu:Uma fofinha muito forte sim :evil:

A sua cadela mordeu-a? A si que a trata e que a alimenta? :o
Há donos que eu não entendo ...

E já não é a primeira vez, mas desta vez abusou, quis ajudá-la e lixei-me, da outra vez ela tentou mordeu ao vet e ele deu-lhe um calduço, que me deixou um bocado lixada e hoje tava a ver se não acontecia o mesmo...

Ela é muito meiga, mas de vez em quando tem destas... tem um hábito muito mau, que é o de ir às caixas das minhas gatas para comer a porcaria delas, e eu um dia destes apanhei-a em flagrante e dei-lhe logo uma palmada no rabo, virou-se logo a mim, tirei o chinelo, ela meteu-se logo de barriga para baixo mas ficou a arreganhar o dente e a rosnar-me :evil:

Até a Sra que lhe faz a tosquia se tem queixado que ela era um doce e está a ficar refilona, tadinha é da idade....
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado out 06, 2012 4:40 pm

Alexpat Escreveu:
ambv Escreveu:Ainda este ano uma das minhas gatas foi operada porque apresentava uns caroços. Segundo o vet que a operou, em geral os tumores mamários que se desenvolvem nas gatas são malignos.

Esta menina é uma cadela, e segundo me disse o vet , a cadeia mamária ficou limpinha, em todo o caso tenho sempre de ter atenção porque às vezes aparecem surpresas...

De qualquer forma obrigado
Peço desculpa. O engano foi meu, pensei que fosse uma gata. :oops:

De qualquer modo, espero que corra tudo bem. :wink:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo out 07, 2012 12:30 pm

Alexpat Escreveu:Pois é, já foi esterilizada, na altura foram-lhe extraidos 2 tumores mamários, e há pouco tempo apareceu mais um, ainda por cima num local um pouco delicado... no sábado foi ao vet e ficou marcado para hoje, quando sair vou buscá-la, não consigo nem ter cabeça para fazer nada.

Fica aqui o meu conselho e que muitos já conhecem, esterilizem as vossas meninas bem cedo e evitam muitos problemas desagradáveis, e lembrem-se que o barato, sai caro, o que podia ter sido uma coisa simples há 11 anos, tornou-se complicado por 2 vezes :( :( :(
Mais uma vez os criadores devem estar cheios de animais com tumores, ja pensou que pode ser genetico.

ainda bem que correu tudo bem
Responder

Voltar para “Cães”