Resposta do Bandeira para todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

sexta fev 15, 2002 1:19 am

"Queridos" Amigos.
Não foi minha intenção criar conflito nos espíritos de alguns de vocês.
Na realidade, têm razão os que o dizem que não sabem a finalidade de tudo aquilo que tenho dito e pedido. Mas têm que entender, que tal como vocês, eu também não vos conheço, por esse motivo não tenho aberto demasiado o "jogo".
Acontece que mais uma vez, como vocês, eu não sei se alguém do site, não anda nas lutas, com os vossos cães (não estou a ofender ninguém entendam), tudo o que eu tenho pedido, é apenas, sendo um Fórum Nacional que me informem, locais e horas previsivéis de tal acontecer, inclusívamente já houve quem me tivesse dito que ía tentar ir a tal sitio e comprovar as informações que tinha, ao qual eu disse para ter muito cuidado pois eram meios muito perigosos.
Entendam aqueles que quiserem entender que, se faço isto acreditem, que apesar da esperança ser a última a morrer, eu já não vejo jeitos de passados 90 dias, feitos hoje ás 13.30, de encontar a minha cadela com vida. Estou sim, a tentar que mais Bekas não levem o destino da minha.
Já o disse noutras intervenções, que estou apesar de tudo, muito bem apoiado. Daí pedir a vossa ajuda, nada mais por agora convem adiantar.
Quanto ás sondagens, na realidade pouco poderam interessar. O único interesse, é pessoal, e tentar entender até que ponto tudo isto vos interessa e vos preocupa, e até que ponto tenho o não a vossa ajuda. Pode parecer estúpido mas é assim.
Gostaria já agora, de responder á Srª Dra., que o que eu tentei solicitar no meu pedido, era do ponto de vista médico/veterinário, como é que se consegue por um cão/cadela, bem tratado, tendo uma educação familiar, ou seja um cão BOM , em FERRA para LUTAS.
Julgo não ser uma pergunta estúpida? Se não tem interesse em responder, isso é outra coisa.

Quanto aos restantes cibernaútas do Fórum, peço mais uma vez as minhas desculpas de não ser mais explícito, mas por agora tal como disse não dá muito jeito. Desculpem
Só mais uma coisa, com este meu "mau feitio", em 90 dias , bem sei que é pouco, já consegui recuperar 6 Rott.
Desculpem-me ser tão chato, mas não desisto de vos ajudar e de me ajudar.
FALTA POUCO, DAÌ AS VOSSAS INFORMAÇÕES SEREM IMPORTANTES.
Um Beijinho a Elas e um Abraço a Eles, e uma carícia muito especial para todos os vossos companheiros.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 15, 2002 9:57 am

Olá Alberto

estou curiosa em relação aos 6 rottweilers que foram recuperados. Conta-me (se quiseres) como é que isso aconteceu.

Beijinhos
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

sexta fev 15, 2002 4:30 pm

Boa tarde.

Em resposta a sua questão vimos a informar que nenhum dos veterinários encarregues de respoder ao consultorios da arcadenoé.pt responde a questões que sejam passíveis de utilização para prejudicar animais.

Não cabe aos membros de nossa equipa efectuar juizos de valor sobre as intenções pessoas que efectuam questões no consultório.
Questões que impliquem informações delicadas como por ex, que hormonas a dar a um cão para desenvolver musculatura, ou, como no seu caso, a forma de transformar um animal dócil em feroz não são respondidas devido a seu potencial negativo. Seria uma atitude irresponsável a ter por parte de qualquer Médico Veterinário fornecer tais informações.

Aquando de sua questão foi indicado o email geral do hospital para expor de forma clara a sua questão por manifesta falta de espaço nos campos de resposta.

Segundo indicação do responsável pelo nosso website ainda não foi recebida a sua questão.

Esperamos que compreenda as razões subjacentes ao não fornecimento da informação solicitada, para defesa dos animais.

Atentamente

Pedro M Santos

Hospital Veterinario Principal Dra Cristina Alves
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sexta fev 15, 2002 4:35 pm

Fico contente por saber que alguém consegue fazer alguma coisa relativamente aos animais que são roubados para as lutas...como foi o caso desses rotts....acho abominável ainda existirem lutas de cães, sinto-me completamente impotente por muita vontade que tenha em acabar com elas...se houver alguma coisa que possa fazer, diz....
Entretanto, sei de um bairro onde praticam essas lutas...mas tu deste também deves saber....é que tivemos uma Pittbull na escola onde treino os meus cães, que foi salva por um bom coração, desse bairro...o pai dela era um cão de luta...o dono comentou connosco como a tinha arranjado e foi aí que ficamos a saber....e também , por vezes vemos os indivíduos de raça negra (maioritariamente) a passar com pitts lá perto...ainda à duas semanas vi dois machos enormes. super-musculados....pobrezitos!... :evil: :evil: :evil:
Bom, o sítio de que te falo, é um daqueles bairros mal encarados, na zona de Benfica....se não conheceres, posso tentar saber melhor onde é....é só perguntar...
Entretanto o importante é não perderes a esperança...as cadelas são utilizadas maioritariamente para criar e por isso, talvez esteja viva ainda...nas mãos de um desses "trogoluditas"!!!

BOA SORTE E ....UM GRANDE, GRANDE ABRAÇO PARA TI BANDEIRA...

Se houver algo em que possa ajudar....não hesites

Magui ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2002 5:10 pm

Caro Bandeira,
Compreendo perfeitamente o seu desespero e a sua revolta, mas a única coisao que lhe posso dizer é que as pessoas mais indicadas para lhe dizerem onde as lutas se realizam estão dentro das esquadras da Policia e dos Postos da GNR das zonas da AMADORA, ALMADA, CASCAIS, etc.
Lamento que seja assim, mas, infelizmente, tal como sabem exactamente onde a droga é transaccionada e quem são os 'habituais que praticam muitos dos furtos e roubos que ocorrem, Eles sabem exactamente o que se passa e onde é que as lutas ocorrem. Assim, tal como no resto da criminalidade, de tiverem os meios para intervir, e houver vontade política 'lá de cima', decerto saberão onde intervir!
Mas todos sabemos que os meios onde esta criminalidade se movimenta têm frequentemente mais e melhores armas que a policia e sabemos que se a policia agir está a colocar severamente em causa a vida dos seus agentes para que 'meia-duzia' de dias depois os 'detidos' estejam cá fora a fazer exactamente as mesmas coisas! ( e se calhar ainda é acusada pelos media de ser violenta, xenofaba ou racista!!!)...

Por tudo isto, meu amigo.....e também porque infelizmente, porventura, também há a convivência de algumas autotridades em alguns destes casos, você encontra tanto desânimo e frustração por aqui......

Boa Sorte
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta fev 15, 2002 8:22 pm

Eu hoje fui ao veterinario em linda a velha na rua pinheiro chagas 15 A e encontrei um anuncio de um rott desaparecido chamado Becas , muito bonito!De certeza que é seu bandeira!
E incrivel esta situaçao de luta muito mesmo e tal como estava na assinatira de bandeira : Como podem fazer mal ao melhor amigo do homem tendo em conta que o cao ja salvou muitas vidas humanas...
Eu tenho aqui uma duvida que talvez pareca estupida é se podemos pedir a policia que encontre um cao desaparecido? de certeza que fariam pelo o que eles ja tem feito por nos...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2002 10:29 pm

Bandeira, tudo bem que esteja perturbado.

Concerteza que as pessoas aqui são todas contra os combates de cães. Tendo em vista o perfil dessas "pessoas" este é um local pouco provável para os encontrar.

Tambem ninguém lhe ia colocar aqui no forum nacional dia e hora de um encontro desses. Está a ser um pouco ingénuo, se me permite, não tome o que digo como ofensa... Quanto muito um engraçadinho o iria aqui enganar. Duvido que seja facil a qualquer um entrar nessas situações. Claro que o que é necessário é mais informação, mas como as TVs só querem Big Brothers e situações do género...

Entendo o seu "pé atrás" mas o mesmo se coloca em relação a si - Sinceramente como é que tenho a certeza de que não se trata de alguém a querer entrar no circuito dos cães de combate? Para mais com a questão que coloca dos treino desses animais. Está a ver que há razões para se ter tb "pe´atrás" consigo, não está? Não leve a mal...

Aliás num país onde existe Barrancos duvido que a lei sirva de alguma coisa para proteger animais, o que apesar disso não é razão para desistir. Notem que em Moscovo uma tourada foi proibida ( não é exactamente um baluarte da democracia e da defesa dos direitos dos animais...)

Não temos é em Portugal uma Brigitte Bardot, , seria necessário uma melga electrica bem falante tipo Paulo Portas ( arghh!!!) em vez dos habituais porta voz apagados, gagos e cheios de naftalina que algumas associações Protectoras dos Animais colocam a falar em prol dos animais e que são capazes de adormecer um Rottweiler no cio ( desculpem Paulo e Claudio mas não resisti ;) )

Espero que corra tudo bem consigo e que consiga encontrar a sua cadela

um abraço

Vasco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2002 10:40 pm

Olha Magui, em relação ao teu post acabar sempre com "Deus criou o Labrador,etc,etc..." gostava de te responder:

... E antes de tudo criou o Grand Danois, e viu que era bonito e deu-lhe muitas e variadas cores, depois pensou e criou o homem para o alimentar e coçar o lombo. Depois do homem, criou as outras raças de cães, e por último criou o fiscal das finanças ( logo a seguir áqueles gajos que durante a criação estavam sempre a a gritar..e nós, e nós...)

;) ;)

P.S

E num dia em que estava chateado por Eva ter comido a maçã, criou o Paulo Portas...

ehehehe
Magui
Membro Veterano

sábado fev 16, 2002 7:55 pm

Olá Vasco....

Sabes uma: se tivesse um pouco mais de espaço para lhe poder dar melhores condições....adorava ter um Grand Danois...são fantásticos....acho que um dia destes ainda te "cravo" uma visita aos teus amigos de quatro patas.....

Quando ao meu post....é apenas uma espécie de "provérbio" que gostei....sem querer dizer que os labradores são mais e melhores que os outros cães...são só e apenas a minha raça favorita....

Um grande abraço e mil festas nos teus amigos grandões...

Magui ;)
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

sábado fev 16, 2002 8:32 pm

Pode falar com a Liga Portuguesa de Defesa dos Animais

Atentamente

Carlos Teixeira
Última edição por hospvet em terça jul 02, 2002 7:35 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 18, 2002 4:18 pm

Oi Vasco,
Gostei dessa de 'adormecer um Rottweiler no cio'...hehehehe... e sei exactamente a quem te referes.. é decerto aos 'jovens empreendedores e dinâmicos', cheios de vontade de trabalhar e de agir.... que estão à frente de uma certa Liga de protecção aos animais...

Mas mudando de assunto, desculpem lá, aqui vai aresposta aos vossos provérbios: http://www.dogsitter.hpg.ig.com.br/k9po ... weiler.htm

;)
Magui
Membro Veterano

terça fev 19, 2002 11:51 am

O.K. Paulo, venceste!...

Conseguiste pôr-me de lágrima no olho!!!...(O que não é muito difícil, tratando-se de animais...).... :lol:

Um grande abraço e festas na Mara e no Furst

Magui ;)
pagavida
Membro

terça fev 19, 2002 12:07 pm

OH Paulo......tão querido.
Excelente ;)
Abraços,
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

terça fev 19, 2002 2:21 pm

DO,
Eu posso entender isso, mas não achas que tuas duas "mini-rotties" podem ficar um tanto magoadas, hein?
He he he... :lol:
Jks para os meus três garotos (dois meninos e uma menina). ;)
Andrea
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 20, 2002 12:55 am

Olá DO,
As minhas mini Rotties não se importam de certeza, elas são pequeninas mas sabem que têm um lugar grande no meu coração... lugar maior só o da Dona delas!
Além disso, se não for eu e tu a defendermos os nossos cães quem os defenderá? ;)

Beijos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”