Chip e respectivo registo na SIRA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

terça out 02, 2012 11:12 am

É necessário telefonar para lá para verificarmos se o nosso cão já está na base de dados do sicafe?

Não dá para verificar online? Já andei a pesquisar mas não encontrei site nenhum.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça out 02, 2012 1:03 pm

Eu contactei ambas as bases de dados (SICAFE e SIRA) por email, e responderam se a minha cadela estava ou nao registada.

geral @ sira . com . pt
sicafe @ dgv . min-agricultura . pt
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

terça out 02, 2012 1:04 pm

Obrigado!
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quinta out 04, 2012 3:03 pm

Estou profundamente agradecida por este topico.
Finalmente percebi a diferenca entre estas 2 bases de dados.
Ja ha algum tempo reparei que na minha licença da junta de freguesia nao consta o numero de chip do meu cao.
Ando para la ir por causa disso, agora vou de certeza e sem falta na segunda.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta out 04, 2012 3:28 pm

diogoporto Escreveu:É necessário telefonar para lá para verificarmos se o nosso cão já está na base de dados do sicafe?

Não dá para verificar online? Já andei a pesquisar mas não encontrei site nenhum.
Poderá fazê-lo. Mas, se o cão não está registado e se a forista tem provas em como entregou tudo na junta de freguesia, não se preocupe. Se não estiver, a junta é que terá que responder por isso.

Em relação ao número do SIRA, é obrigatório apresentar na junta de freguesia o quadruplicado do documento preenchido pelo veterinário pois só lá consta o número de registo no SIRA, sem o qual não é possível registar nos SICAFE.
Este sempre foi um dos grandes problemas que me foram apresentados desde que comecei a registar os cães no SICAFE. O primeiro foi, claro, a falta constante de resposta a todos os pedidos de acesso, o que atrasou muito o registo dos cães. Já para não dizer que o formulário online do SICAFE é uma m.......
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta out 04, 2012 3:30 pm

fsilva185 Escreveu:Estou profundamente agradecida por este topico.
Finalmente percebi a diferenca entre estas 2 bases de dados.
Ja ha algum tempo reparei que na minha licença da junta de freguesia nao consta o numero de chip do meu cao.
Ando para la ir por causa disso, agora vou de certeza e sem falta na segunda.
Não sei como é passada a licença na sua junta de freguesia. Onde eu trabalho, o número do chip nunca consta na etiqueta que é colada no boletim sanitário do animal, mas está registado na base de dados dos canídeos.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

segunda out 08, 2012 1:11 pm

Eu fui informada que sem o registo na Junta de Freguesia, o chip não constaria em nenhuma base de dados.
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

segunda out 08, 2012 3:58 pm

Ja fui a junta. Efectivamente estava registado sem chip .
ja colocaram o numero, ficaram com a folha amarela, copia da licença e copia do bi.
Espero que mandem a informacao para o sicafe.
Agora a outro surpresa foi o sira.
Liguei para la. Segundo percebi estao registadas 2 pessoas com o mesmo nome e o meu cao estava atribuido a minha homonima.
Estavam 2 moradas diferentes e dois nomes de caes.
Como é possivel??? Ja esta resolvido, mas se eu nao tivesse ligado para la???
Se nao tivesse lido este post. Estou preocupada. Daqui a uns tempos ligo outra vez a confirmar.
Caramba, o meu nome nao é nada vulgar, ha coisas....
Responder

Voltar para “Cães”