Galgo Afegão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jan 31, 2004 12:49 am

Estes cães precisam de muitos cuidados, não pode ser qualquer pessoa que pode ficar com ele. Vão achá-lo muito bonito mas tenha a certeza que lhes darão os cuidados essenciais a um cão desta raça.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 02, 2004 10:00 am

Já pensei falar com um criador, mas ainda não encontrei nenhum. Ja procurei na net e falei com várias pessoas, mas existe pouca informação acerca desta raça.
Se me puderem ajudar agradecia imenso.
Li algures uma ninhada anunciada ( foi há coisa de um Ano atrás ), de um criador desta raça, em Alcabideche. É questão de se ir informando...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça fev 03, 2004 1:37 am

O cão é LINDO. Espero mesmo que arranje bom dono.

Para as pessoas que disseram que nunca deixariam os seus animais em troca de outro emprego, acho que se precipitaram.
E se esse foi o único emprego possível? E se para ficarem com os cãs tivessem de perdê-lo? Alimentavam os cães de quê?

Eu sei que o cão não é um objecto que se passa de mão em mão e que ele sofre com isso. Mas sofre mais com fome e más condições. Ser altruísta também significa abrir mã das coisas de que gostamos quando não somos capazes de lhes dar o melhor... :?
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça fev 03, 2004 9:01 am

Charlotte,

Quando familias passam por problemas económicos, tem que estabelecer prioridades e fazer cortes em coisas supérfulas ou naquelas que nao sao pelo menos essencias.

Cas me acontecesse uma situaçao dessas, assim como nao entregaria os meus filhos para adopçao nao iria entregar os meus caes a novos donos.

Teria simplesmente que me virar de outra forma. Nem que para isso tivesse que me sujeitar a empregos bem mais trabalhosos e nao muito agradaveis e pouco remunerados , para que temporáriamente pudesse fazer face ás ditas despesas essenciais.

E claro que possivelmente os meus caes deixariam de comer raçao Eukanuba ou Hills, assim como nós como familia teriamos que encher a barriga de uma forma mais economica... Mas melhores tempos viriam concerteza. Agora separar a familia, é que NUNCA.

Agora Charlotte, nem sempre sao essas situaçoes limite que levam as pessoas a separarem-se dos seus animais. A grande maioria das vezes sao movidas por puro egoismo. É que ter cao dá trabalho, despesa, temos pouco tempo para nós proprios etc...

Sei de casos de pessoas que tinham um cao e que quando pensaram em mudar para uma casa nova, o cao já estava a mais, e tinham que o dar a outra pessoa. (talvez nao combinasse com a nova decoraçao, nao sei...)

Essas pessoas nao veem os caes como parte da familia, mas sim como objectos descartaveis....

Enfim, é o mundo onde vivemos......
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça fev 03, 2004 7:20 pm

Ois!

Novamente para dizer que concordo totalmente consigo Juju, nota 10! eu também não daria filhos meus para adoção, assim como não dou cão!
E sei de um exemplo desses, em que o cão deixa de combinar com o apartamento novo, felizmente houve uma "tia" do cão que ficou com ele um golden lindo de morrer haja pachorra!
Bjs a todos Alex
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça fev 03, 2004 8:15 pm

Hdias Escreveu: Já pensei falar com um criador, mas ainda não encontrei nenhum.
Talvez pedindo uma lista ao CPC. www.cpc.pt
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 03, 2004 8:55 pm

Pois eu já tive (há muito tempo atrás) essa oportunidade de subir na vida, mudando de casa e de país e passando a ganhar 3x mais.
Ás vezes ainda penso nisso - quem sabe se teria sido melhor ?

Acontece que sou uma pessoa muito conservadora.
Não mudo de marido, de família, de país, de amigos, de emprego, de casa por dinheiro.
A não ser que fosse questão de sobrevivência, é claro.

Mudei o meu estilo de vida quando recebi um cão em minha casa.
Adeus viagens, fim-de-semana, jantaradas, pubs e bares.
Não precisava.
Mas prefiro.

No fundo é disto que eu gosto.
Do meu marido, dos meus (poucos) amigos, da minha família, dos meus periquitos e da minha cadela.
Dos meus livros, da minha vida.
Não quero que mude.Assim Deus me ajude.

Dar o meu cão ?
Nunca.
Chata e gorda como é, é a minha Zorra.
One of us.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça fev 03, 2004 9:34 pm

Este anúncio está nos classificados, pode ser que sirva...

«Adopto cão de raça

do Membro SoniaMafalda de 2004-02-03 09:44:36

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Estou disposta a adoptar ca~es de raça puros. Já possuo cães de raça indefenida. Ofereço boas condições aos animais.
Contacto: 916028574. Obrigado.»

P.S. O seu cão é lindo, espero que tenha sorte.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 03, 2004 10:03 pm

Sim, realmente esse é um anuncio que não deixa muitas duvidas ... nem leva a suspeitar, porque razão é que uma pessoa que já tem varios cães quer outros - especialmente sendo de raça ...

Sinceramente, abram os olhos e tenham cuidado com o que aconselham
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta fev 04, 2004 12:51 pm

aisd,
Concordo plenamente com TUDO o que disse. Eles são mesmo parte de nós.

Filipa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2004 6:37 pm

Boa tarde Hdias.

Agradecia que me contacte via PM, até amanhã, prq talvez haja a possibilidade de uma pessoa que conhece a raça, lhe ficar com o seu Galgo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo fev 08, 2004 8:36 pm

CindelP Escreveu: Sim, realmente esse é um anuncio que não deixa muitas duvidas ... nem leva a suspeitar, porque razão é que uma pessoa que já tem varios cães quer outros - especialmente sendo de raça ...

Sinceramente, abram os olhos e tenham cuidado com o que aconselham
Credo, já estou a ser criticada?????!!!!!! :o :o :o Quem é que aconselhou??? Apenas transcrevi o anúncio... não mandei ninguém dar o cão especificamente a esta pessoa. :roll: :roll: :roll: Mas que mania de fazer juízos de valor sem fundamento!
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

segunda fev 09, 2004 12:15 am

Olá pessoal.

Quero dar os meus parabéns aos membros deste fórum que nunca tiveram contrariedades.
Mas reparem que falo daquelas, em que as opções de escolha no caminho a seguir, é apenas uma, e muda tudo o que até então fazia parte da nossa vida.
É fácil falar daquela vez em que o namorado pediu para ir viver com ele, ou da outra, em que ofereceram um emprego, em que iria receber um ordenado superior. Mas reparem que isso não são contrariedades, são oportunidades ( e aqui há opções ).
Espero no entanto que a vida nunca vos pregue uma partida tal, que vos faça recordar este post ( estou a ser sincero, não é ironia ).

Ao autor do tópico ( Hdias ) espero que resolva a situação da melhor maneira possível para si e para o animal.

PS.
Reparem que se continuarem a dar lições de moral a todos os que, vierem pedir ajuda para colocar o animal( e só por isso reconheço-lhes alguma consciência), corremos o risco de deixarem de o fazer, optando pela via mais fácil, que como sabem se resolve com uns aditivos na ração, ou mesmo algumas gramas de chumbo.
Pensem nisso, e se não podem ajudar, pelo menos não critiquem.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Hdias
Membro Júnior
Registado: segunda dez 22, 2003 2:16 pm

sexta fev 13, 2004 11:33 am

Mais uma vez agradeço a todos os que me tentaram ajudar.
O Yuri continua ainda conosco, (a decisão de o dar continua, mas como ja o tinha dito anteriormente, nao o vou fazer de animo leve).
Não tenho vindo aqui muito, por isso só hoje é q pude ler os post.
Vou tentar ver todas as sugestões e responder a alguns.

Obrigado, e ... se entretanto souberem de algo que me possa ajudar e/ou informar mais agradeço.

Imagem
Yuri a dormir
anitarodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 10:24 pm

sexta fev 13, 2004 8:01 pm

[color=black][/color]sei k já passaram uns dias,provavelmente já apareceu dono,mas se não foi o caso,eu gostava de ficar com ele.tenho espaço,amor para lhe dar e outros cães para lhe fazerem companhia.para contacto, anita.rodrigues 932883715
Responder

Voltar para “Cães”