E não era ?WaterMonitor Escreveu:(e eu sou a pessoa a quem disseram que a Bulldog era a filha dos dois Terranova)

Moderador: mcerqueira
E não era ?WaterMonitor Escreveu:(e eu sou a pessoa a quem disseram que a Bulldog era a filha dos dois Terranova)
Mas Bruno, entenda que o seu cão é mesmo parecido com um pitbull,existem casos que ainda ficamos a duvidar,mas o Sam...Não deixa dúvidas nenhumasBrunardo Escreveu:Portanto, a própria lei é um contrassenso, ao não reconhecer o Pittbull como raça.
Eu não o pretendo registar como pit. Ele não é agressivo, nunca foi e se o educo é mesmo para evitar algumas chatices. Inclusive já tive um vizinho que, volta e meia, se empoleirava no meu portão a picar o cão, quando ele está perfeitamente seguro no quintal, sem possibilidade de sair sem que se abra o portão.
Eu tenho todo o interesse em educá-lo, tenho gosto, diverte-me e gosto de ver os resultados (que diga-se, têm sido alguns). Tomo todas as medidas, treino-o em sítio controlado e posteriormente vou testando junto de outros cães. Um dos problemas que aqui afirmei inicialmente era o de ele responder ao ladrar de outros cães agressivamente. Neste momento não reage. Cheira, por vezes "chora", mas passa-lhe.
Agora, registá-lo como pitt, a meu ver, só me vai trazer chatice, já que me vai condicionar judicialmente. Eu vou tratar de tudo para segurança do animal e de quem se relaciona com ele (escola/treinador, seguro e registo, bem como vacinas e a ração devida - se calhar aqui vou precisar de uma ajudinha!) e como tal não o quero estar a "marcar" de uma forma que, socialmente, é bastante negativa.
Todas as pessoas que se cruzam com ele na rua, adoram-no. Todas as pessoas que cá vêm a casa, salvo raras excepções, adoram o raio do bicho. Eu nem tinha noção de que ele era parecido com um pittbull quando o trouxe, até porque estava tão magro que não tinha metade do músculo que tem agora.
Posto isto, vou tomar todas as medidas, mas estar a registá-lo como pitt está a deixar-me de pé atrás, até porque não faço ideia de onde veio.
claramente estamos a falar para o boneco! i rest my case, não tenho paciência!nandaalmeida Escreveu:Mas Bruno, entenda que o seu cão é mesmo parecido com um pitbull,existem casos que ainda ficamos a duvidar,mas o Sam...Não deixa dúvidas nenhumasBrunardo Escreveu:Portanto, a própria lei é um contrassenso, ao não reconhecer o Pittbull como raça.
Eu não o pretendo registar como pit. Ele não é agressivo, nunca foi e se o educo é mesmo para evitar algumas chatices. Inclusive já tive um vizinho que, volta e meia, se empoleirava no meu portão a picar o cão, quando ele está perfeitamente seguro no quintal, sem possibilidade de sair sem que se abra o portão.
Eu tenho todo o interesse em educá-lo, tenho gosto, diverte-me e gosto de ver os resultados (que diga-se, têm sido alguns). Tomo todas as medidas, treino-o em sítio controlado e posteriormente vou testando junto de outros cães. Um dos problemas que aqui afirmei inicialmente era o de ele responder ao ladrar de outros cães agressivamente. Neste momento não reage. Cheira, por vezes "chora", mas passa-lhe.
Agora, registá-lo como pitt, a meu ver, só me vai trazer chatice, já que me vai condicionar judicialmente. Eu vou tratar de tudo para segurança do animal e de quem se relaciona com ele (escola/treinador, seguro e registo, bem como vacinas e a ração devida - se calhar aqui vou precisar de uma ajudinha!) e como tal não o quero estar a "marcar" de uma forma que, socialmente, é bastante negativa.
Todas as pessoas que se cruzam com ele na rua, adoram-no. Todas as pessoas que cá vêm a casa, salvo raras excepções, adoram o raio do bicho. Eu nem tinha noção de que ele era parecido com um pittbull quando o trouxe, até porque estava tão magro que não tinha metade do músculo que tem agora.
Posto isto, vou tomar todas as medidas, mas estar a registá-lo como pitt está a deixar-me de pé atrás, até porque não faço ideia de onde veio.![]()
Já para não falar das vezes que a policia vai embirrar consigo
Brunardo Escreveu:
É grande, possante, e o veterinário na altura falou-nos de pit bull cruzado com bull mastiff, mas era uma mera suposição.Há coisa de uns dois meses, estava o portão aberto (o qual ele NUNCA sai) e a cadela do meu vizinho (uma collie) passou mesmo em frente ao nosso portão e ele saiu disparado e mordeu-a.Desde então, talvez por culpa minha, posso transmitir-lhe tensão, que ele começou a mostrar-se mais agressivo quando o passeioSe lhe ladram de um portão, tenta investir.
Já sei que a sua opinião não é a mesma que a minha.indigo003 Escreveu:claramente estamos a falar para o boneco! i rest my case, não tenho paciência!nandaalmeida Escreveu:Mas Bruno, entenda que o seu cão é mesmo parecido com um pitbull,existem casos que ainda ficamos a duvidar,mas o Sam...Não deixa dúvidas nenhumasBrunardo Escreveu:Portanto, a própria lei é um contrassenso, ao não reconhecer o Pittbull como raça.
Posto isto, vou tomar todas as medidas, mas estar a registá-lo como pitt está a deixar-me de pé atrás, até porque não faço ideia de onde veio.![]()
Já para não falar das vezes que a policia vai embirrar consigo
nandaalmeida Escreveu:Brunardo Escreveu:Boa tarde a todos!
PauloSantos1 Escreveu:nandaalmeida Escreveu:Brunardo Escreveu:Boa tarde a todos!
ui... nem tinha reparado nisto... quem é que diz "boa tarde a todos" ?
hummmm, cheira-me a esturro
Não ligue ao meu post que não era direccionado a siBrunardo Escreveu:Não entendi este último post!
Argay, para lhe responder a si.
Tem razão, fui um bocado incoerente no que disse. A verdade é um bocado mais simples que isso. Com pessoas nunca se tornou particularmente agressivo, o meu medo de se tornar é que me deixava sempre de pé atrás, mas tenho tentado adoptar uma postura mais positiva nesse aspecto e manter a calma e a verdade é que ele próprio se tem revelado menos ansioso.
Aliás, falei aí do caso de um amigo meu creio, que tinha bastante medo dele. Consegui que ambos estivessem tranquilos no jardim sem qualquer problema.
Na rua, efectivamente, respondia agerssivamente ao ladrar de outros cães. Ou gania. Ainda acontece, mas à medida que o tenho passeado com mais naturalidade, desvalorizando algumas atitudes dele e dizendo-lhe que não, ele tem adoptado posturas progressivamente mais calmas nesse sentido.
Como deve calcular, não tenho qualquer interesse em inventar a história. Vim pedir a opinião. Quando postei a primeira vez, confesso que estava um pouco reticente relativamente à educação dele. Entretanto, embora sejam poucos dias, tenho conseguido que ele se comporte mais calmamente, o que pode indicar que o meu comportamento resultava, em parte, em problemas. Como, aliás, se pode verificar na citação que a outra user me fez
Posto isto, resta-me dizer que com algumas opiniões me senti um pouc mais confiante em relação a ele, e isso tem-se revelado no comportamento dele.
Ainda em relação à Raça, o veterinário na altura falou sim num possível cruzamento de Pit com Bullmastiff, mas com uma conversa ligeira de "não se preocupe muito com isso".
Acha estranho ?nandaalmeida Escreveu:algum tp de apoio aqui no fórum.
Acho é um bocado estranho, o vet ter "desvalorizado" as potenciais raças do seu cão...Mas como cada vet é um vet.