esterilizar o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

quinta out 11, 2012 5:46 pm

boa tarde

tenho um cao SRD com um ano e recentemente comprei uma cadela que tem agora 3 meses e meio.

ë obvio que tenho de esterilizar um deles ( aminha ideia era os 2, mas por enquanto tem de ser so um).

Já falei com o vet onde vou habitualmente, mas os preços sao um pouco elevados.

Alguem conhece veterinarios ou associaçoes que esterilizem os caes a preços acessiveis. Claro que tem de ser um sitio com condiçoes....

Obrigada

Ana
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta out 11, 2012 5:59 pm

Pode tentar a Animais de Rua

http://www.animaisderua.org/

sendo que esta organização é para esterilizar animais de rua.
Mas talvez o seu rafeiro tenha essa origem ?

De qualquer maneira, eles podem aconselhar.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta out 11, 2012 8:29 pm

zorra Escreveu:Pode tentar a Animais de Rua

http://www.animaisderua.org/

sendo que esta organização é para esterilizar animais de rua.
Mas talvez o seu rafeiro tenha essa origem ?

De qualquer maneira, eles podem aconselhar.
Não me parece justo nem ético andar a enviar animais com dono para usufruir de veterinarios que esterilizam animais abandonados. Cada favor que se faz a cães com dono, é menos um abandonado esterilizado.Comprou um cão recentemente..tem obrigação de provir para ele e para o outro, é algo que deve pensar antes e não depois.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 11, 2012 8:35 pm

Ora aí está.

Agora a seguir vem o bando de borboletas dizer que o Aquartelmar foi mal educado pois neste fórum dizer-se o que se pensa com as letrinhas todas é sinónimo de má educação e consiste em destruir os tópicos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 11, 2012 8:58 pm

Exactamente, se há dinheiro para comprar um cão também deveria haver para pagar as despesas veterinárias.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta out 11, 2012 9:16 pm

Boa noite Ana,

Aconselho-a a castrar o macho porque é muito mais barato e ele irá começar a marcar território por cauda da cadela, o que dentro de casa não é nada agradável.

Eu sei que quando se paga cotas para uma associação (canil municipal, por exemplo) ao ir a um dos veterinários, com acordo com a associação, a esterilização ou castração é bastante mais barata (por vezes menos de metade), e a cota anual é de 20 e poucos euros. E não tem que contar histórias.
Clara
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 10:04 pm

Os canis municipais não são associações onde se pagam QUOTAS . São entidades públicas. Dái que esse exmplo está errado

A esterilizar devem fazê-lo a animais que são lá dados para adopção...

As associações de protecção animal, são por definição para proteger animais abandonados. Não são locais para pessoas com animais e que para mais COMPRARAM recentemente um deles, devam recorrer para preços baratinhos. Cada borla ou ajuda que dão, é menos um infeliz abandonado que fica por ajudar.

Isso tem tanto sentido como uma familia com um rendimento fixo que dá para viver e alimentar-se ir a um asilo e tirar a comida a um sem abrigo.

Será que as pessoas que estão a dar estas dicas não se apercebem da enormidade que estão a dizer ?

osmclara Escreveu:Boa noite Ana,

Aconselho-a a castrar o macho porque é muito mais barato e ele irá começar a marcar território por cauda da cadela, o que dentro de casa não é nada agradável.

Eu sei que quando se paga cotas para uma associação (canil municipal, por exemplo) ao ir a um dos veterinários, com acordo com a associação, a esterilização ou castração é bastante mais barata (por vezes menos de metade), e a cota anual é de 20 e poucos euros. E não tem que contar histórias.
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 10:12 pm

Só mais uma coisa. Andou desde Março a ver como ia fazer para comprar o seu Pug, o que me parece até que fez o contrário de muita gente, teve a sensatez de não comprar por impulso...logo ainda mais estranho se torna que ande a pedir que lhe sugiram associações.

Choca-me um bocado, para mais porque neste momento ando a apoiar duas associações que se debatem com dificuldades, ver que há varias pessoas neste topico que olham para as associações como fonte de tratamentos low cost em vez de as olharem como entidades que devem ser ajudadas.

É uma simples questão moral, não percebo em que momento se começou a olhar para associações de protecção animal como fonte de cirurgia de baixo preço para animais com dono.
Última edição por AQuartelmar em quinta out 11, 2012 10:16 pm, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 11, 2012 10:13 pm

AQuartelmar Escreveu: Será que as pessoas que estão a dar estas dicas não se apercebem da enormidade que estão a dizer ?
Não. Não mesmo, porque elas próprias o fazem , portanto parece-lhes normal.
Sofia
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 10:18 pm

Assim sendo, a menos que a zorra , a clara e a bistomasman sejam pessoas muito pobres sem forma sequer de comer, haja vergonha, minhas sras..estão a ocupar o lugar de animais sem dono.

E se associações há que pactuam com isso.Mereciam deixar de ter apoios porque isso é suverter completamente o trabalho dos veterinarios que trabalham pro bono

nicosa Escreveu: Não. Não mesmo, porque elas próprias o fazem , portanto parece-lhes normal.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta out 12, 2012 1:55 am

AQuartelmar, bato-lhe palmas e saludo-o. Por vezes as pessoas esquecem-se que os médicos veterinários também são pessoas e que apesar de quererem ajudar animais (a maioria), também têm que comer... e neste país paga-se muito pouco pelos serviços medico-veterinários... os emigrantes vêm com os seus animais e fazem cá as vacinações anuais e tosquias (ok, isto já é outro tipo de serviço) porque nos países deles é tudo muito mais caro que cá...
Já para não falar dos 6 (pelo menos) anos de estudo, material de estudo e propinas concomitantes... por muita que seja a vontade... a crise é para todos.
Última edição por MiMoo em sexta out 12, 2012 10:00 am, editado 1 vez no total.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta out 12, 2012 2:41 am

Realmente, têm toda a razao... Deixem estes espacos para os pobres caes necessitados :-/
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta out 12, 2012 9:49 am

Tenho a obrigação de dar a mão à palmatória.
Óbviamente que todas as intervenções estão correctas e a minha está errada.
Peço desculpa por estar um bocado obcecada com evitar novas ninhadas - não pensei correctamente.

O que sugiro é que procure outro vet que aceite pagamento faseados.
De facto, com a crise, já está tão difícil apoiar as associações..
Corta-me o coração ver tantos cães (mães, ninhadas, jovens e saudáveis) serem abandonados diáriamente.

Pensei mal - ás vezes faz falta alguém que nos contrarie, para vermos com clareza.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta out 12, 2012 10:00 am

Bom dia AQualtermar,

Vamos lá ver se o consigo exclarecer com um caso concreto: a minha irmã é sócia (eu também) do canil dos Seixal (chamem-lhe Amigos do Canil ... se quiserem, o que é certo é que é do canil) paga 24 euros por ano de cota (2 euros ao mês). Ela tem uma gatinha (que por sinal foi buscar ao canil, ainda bébé, mas nada influencia no caso) e quando chegou á altura de a esterilizar deram-lhe o nome de um Vet do Pragal que trabalha para o canil, onde ela foi e esterilizou a gata.

Falando em preços: se fôr um animal abandonado (levado pelo canil) o valor da esterilização é de 25 euros; a minha irmã pagou 90 euros, porque o animal tem dono, mas é sócia do canil, não sendo sócia sei que preço é superior mas não sei o valor ao certo porque nem sequer conheço pessoalmente o Vet em questão.

Na minha Vet (em Fernão Ferro) a esterilização de uma gata ronda os 230 euros. Eu esterilizei lá uma gata abandonada que só me deixa tocar-lhe quando lhe dou de comer e leváram-me à volta de 150 euros (preço especial por ser um animal abandonado).

Espero tê-lo esclarecido, mas se tiver mais alguma questão disponha.

Só uma nota: posso errar como qualquer pessoa, mas se o afirmo garanto-lhe que o faço porque me baseio em dados concretos, podendo no entanto enganar-me na interpretação pelo que agradeço algum esclarecimento, não é no entanto de bom tom da sua parte fazê-lo com a agressividade com que o fez. No caso da Ana (ou das Anas que poderão aparecer) se ela coloca a questão terá concerteza os seus motivos, e não me parece que seja da nossa competência julgá-la.
Clara
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta out 12, 2012 10:13 am

Vamos lá ver se pomos isto em pratos limpos... o caso aqui exposto é de uma pessoa que comprou um animal de companhia. Ok, cada um tem os seus caprichos e o seu cão de sonho, nada de errado nisso... agora há consequências. Com o dinheiro usado para comprar o novo cãopanheiro poderia ter castrado o outro... ou então deveria ter pensado no caso dos "acidentes" (gravidez indesejada) e amealhar para o novo cão. Pelo que entendi este novo cão não foi um impulso (nem uma urgência, no caso de pessoal que tira animais da rua que passam fome e etc...), foi uma coisa ponderada e pensada... com o lapso de não ter pensado que seria necessária a cirurgia (ou o lapso de não se ter informado dos preços previamente).
Peço desculpa se estiver a ser incorrecta... mas acho mal um cão que veio de criador usufruir de cuidados que estão destinados a cães abandonados... cães que estão à espera de uma segunda chance...

O meu conselho para esta pessoa que pôs a dúvida inicialmente (sim, porque o meu outro comentário não ajudou à dúvida):
A cadela ainda é jovem... pode esperar mais uns 3 meses antes de ser castrada (1º cio há-de ser mais ou menos aos 6 meses... pode até esperar para castrar após o 1º cio, ainda é benéfico para prevenção de tumores mamários e alguns veterinários (por outras razões) até aconselham a castração apenas após o 1º cio... só que é necessário ter cuidado redobrado para que nenhum cão vá lá "molhar a sopa"). Se a sua ideia é mesmo castrar os 2 animais, opte por castrar primeiro o macho (a cirurgia é menos dispendiosa) e vai amealhando para esterilizar a fêmea daqui a uns meses. Além disso, informe-se dos preços praticados nos veterinários da zona (não se esqueça de saber se o preço já tem tudo incluído... tipo medicação e internamento (caso necessário) porque alguns dizem apenas o preço da cirurgia..) e veja se algum lhe oferece a facilidade de pagar em prestações...
Responder

Voltar para “Cães”