AQuartelmar Escreveu:osmclara Escreveu:Bom dia AQualtermar,
Vamos lá ver se o consigo exclarecer com um caso concreto: a minha irmã é sócia (eu também) do canil dos Seixal .
Não pode ser sócia de um canil municipal..o seu caso concreto...cai concretamente por terra.
Quanto a achar agressivo o que eu disse. Bem, agressivo é ver pessoas com meios a quererem usufruir do que deve ser para os pobres, ocupando o lugar destes..mas enfim, é somente a minha opinião.

Entei na net para ver concretamente o nome da associação do canil: Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal. Eles tinham inclusivamente o acesso à folha de inscrição no site, agora não a vejo, têm um acesso a email para pedir a inscrição (não sei porque mudaram).
Não me tornei sócia para beneficiar de baixa de preçoa, apenas para contribir modestamente com uma pequena quantia (e fora isso já o tenho feito quando recebo emails a pedir contribuição para uma operação mais complicada de um determinado animal). Nunco beneficei com isso e espero (a vida dá muitas voltas) nunca vir a beneficiar, a minha filosofia é que tendo que cortar nas despesas teremos que começar em nós humanos visto que temos gastos bem maiores teremos maior escolha onde cortar.
Poderá não estar certa mas é a minha filosofia de vida, o que não invalida que não respeite outra diferente.
Quanto ao caso que apresentei, o da minha irmã, ela é minha irmã mas acaba aí. Temos formas de ser completamente diferentes e essa decisão foi dela, como disse quer a minha gata (que foi abandonada à porta da Vet) quer a gata vadia que mandei esterilizar fui á minha vet, que devido a ser cliente de longa data, me fez um preço (tal como mensionei) mais barato por serem gatas abandonadas, se não o tivesse feito as gatas teriam sido esterilizada igual (claro que eu não lhe ia dizer: não, tem despesas para pagar eu não quero pagar só 150 euros/caso, pago os 230, tenham dó...).
De qualquer forma aqui onde vivo (achem bem ou achem mal, não me responsabilizem por isso) existe um sistema de vacinação comunitária (que eu nunca utilizei), e inclusivé colocam o chip. Deixo o site se quiser consultar para não dizerem que estou a contar histórias:
http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/CANIL_ ... Campanhas/
Quanto à MiMoo nunca pretendi desrespeitar a classe veterinária, confesso que acho que por vezes a factura é exagerada (não direi que ganhem muito, até porque tenho consciência que o material e as máquinas são caros e têm que ser amortizados, para além de outras despezas). No caso que falei há uma diferênça de 65 euros. É evidente que 25 euros possívelmente nem o material necessário á esterilização é pago, muito menos o tempo do vet. Mas onde eu ia o preço normal é de +- 230 euros, para os 90 euros (não sei se paga todo o trabalho da esterilização, se tiver conhecimentos esclareça-nos) o que dá uma diferênça de 140 euros.
Dou-lhe outro exemplo: esterilizei a minha cadela (que infelizmente faleceu este ano) em 2009, paguei só pela esteilização 550 euros + medicamentos pensos, etc., deve-me ter ficado perto dos 800 euros. Pergunta-me se estou arrependida? De forma alguma, até fotografias tenho dos ovários e útero que retiraram da minha cadela, e enquanto puder não exitarei em consultar um vet com os ditos preços "normais" mas que, em principio, o tratamento será um pouco mais vip (como disse a cortar começo por mim). Mas mais uma vez, se tem conhecimentos na matéria, diga-me se 800 euros por uma esterilização não é um pouco exagerado.
Para terminar, eu sei que nas associações aparece todo o tipo de gente, e normalmente as mais dificeis de entender, mas se o facto de não auxiliarem nas vacinas e esterilizações possívelmente muitas das pessoas que têm animais não os teriam e esses animais que têm abrigo possívelmente estariam na rua.