esterilizar o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 12, 2012 11:17 am

Ainda se estivessem a falar da outra senhora com poucos recursos económicos que adoptou uma cadela abandonada, já prenha. Estava muito bem enquadrada.

Agora se estamos perante alguém que foi comprar uma cadela. Não vejo o porquê desta pessoa ser atendida em associações, como se trate de uma adopção de um animal abandonado; são previlégios para esses animais e seus donos. Nem devia ser permitido.

Não sei se existem associações do género. Para pessoas que comprem animais de estimação, e tenham "direito" a tratamentos no veterinário a preços ecónomicos. Também são capaz de começarem a existir, esse tipo de associação.

Que uma pessoa queira pagar menos pelo meno serviço, está tudo certo.
biatomasman Escreveu:Alguem conhece veterinarios ou associaçoes que esterilizem os caes a preços acessiveis. Claro que tem de ser um sitio com condiçoes....
Não conheço associações que façam preços especiais para pessoas que compram animais de estimação.
A opinião do criador? Quais os conselhos sobre o que fazer? Pode ser ele a pessoa que tenha um veterinário com preços especiais...
biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

sexta out 12, 2012 11:31 am

obrigada a todas pelas maravilhosas resposta. Foram extremamente elucidativas.

Obrigada em especial á osm clara que foi a unica que respondeu á minha pergunta.

Só uma questao ...eu nao quero esterilizar a cadela que comprei, mas sim o meu rafeiro que adoptei numa associaçao, pois ele tinha sido abandonado com 15 dias de vida.

quanto aos outros fiquem bem
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta out 12, 2012 11:43 am

AQuartelmar Escreveu:É uma simples questão moral, não percebo em que momento se começou a olhar para associações de protecção animal como fonte de cirurgia de baixo preço para animais com dono.
Subscrevo completamente.

Num fórum em que os users que admitem ter os animais doentes, em vez de correrem para um veterinário, correm para a internet para pedir dicas...ficam apresentados!

Castrar o macho fica mais em conta do que esterilizar a fêmea...procure vários vets para ver os diversos preços, o que também depende da zona onde se localiza.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
margoustink
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 11:58 am

biatomasman Escreveu:obrigada a todas pelas maravilhosas resposta. Foram extremamente elucidativas.

Obrigada em especial á osm clara que foi a unica que respondeu á minha pergunta.

Só uma questao ...eu nao quero esterilizar a cadela que comprei, mas sim o meu rafeiro que adoptei numa associaçao, pois ele tinha sido abandonado com 15 dias de vida.

quanto aos outros fiquem bem
Já adoptei imensos animais, tirei-os de canis municipais, nem sabia que as associações faziam preços especiais para esses casos. E todos eles me deram bastantes despesas porque estavam cheios de parasitas, até lombrigas vomitavam...

Faça o que entender, é a sua consciência. Se aquilo que pretende está enquadrado em alguma associação. Está em pleno direito do exercício na procura dos seus benefícios.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 12, 2012 12:24 pm

biatomasman. Desculpe lá que lhe diga, não me leve a mal

E que tal não castrar?

É a opção mais natural de todas. A mais económica mas a de longe a mais trabalhosa e a mais limitadora da sua liberdade individual.
Agora se não tem arcaboiço para aguentar dois ( ainda por cima de sexo e raças diferentes). Também não vá pedir batatinhas a quem não tem nada para comer.
Assuma as suas responsabilidades.

Quem anda à chuva molha-se.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta out 12, 2012 12:27 pm

biatomasman Escreveu: é óbvio que tenho de esterilizar um deles (a minha ideia era os 2, mas por enquanto tem de ser só um).
Isto na mensagem inicial, foi a isto que estivemos a responder. Eventualmente quer os 2 castrados/esterilizados.
biatomasman Escreveu:foi a única que respondeu á minha pergunta.
Não é verdade, mas não tenho problemas com isso.
biatomasman Escreveu:Só uma questao ...eu nao quero esterilizar a cadela que comprei, mas sim o meu rafeiro que adoptei numa associaçao, pois ele tinha sido abandonado com 15 dias de vida.
Não foi o que disse no post inicial... por isso as respostas. A minha opinião é que se só vai esterilizar/castrar um, então que seja a cadela... uma vez que castrar o cão não lhe evita totalmente gravidezes indesejadas na sua cadela... mas como eu disse, a cadela pode esperar mais uns meses.
Tirou um animal da rua, parabéns por isso. Não tem que se justificar a nós pelo pedido de ajuda... mas se quer castrar o cão através de uma associação sugiro que recorra à qual onde foi buscar o cão para pedir ajuda...

Mas dois pontos que quero salientar (apesar de já terem sido falados aqui):
- As associações normalmente têm dificuldades económicas e dívidas nos veterinários a que frequentam... necessitam de ajuda não só em termos de adopções, mas também algum suporte financeiro... caso recorra a alguma para ter cirurgia "low cost" peço que se lembre do favor que a associação lhe está a fazer e que contribua ou com quotas ou alguma doação simbólica... fica sempre bem.
- Os veterinários são uma classe trabalhadora, não são obrigados a fazerem "caridade" para com as associações... fazem-no porque é a sua forma de ajudar os animais mais necessitados, normalmente fazem acordos com associações para que as castrações/esterilizações e os cuidados básicos de saúde sejam mais baratos. Normalmente são mais baratas porque não estão a cobrar mão de obra e apenas as "peças" ou estão a cobrar uma ninheria pela mão de obra. Lembre-se que o tempo dispensado pelo veterinário para cuidar do seu animal a "low cost" podia estar a ser utilizado para pessoas que pagam o honorário do veterinário... ou seja, o seu ganha pão. Veterinário come, veterinário paga contas, veterinário tem que ganhar dinheiro... muitas vezes isto é esquecido e acha-se que o serviço veterinário é um direito é que devia ser mais barato e que são uns careiros. Não se pode comparar os seus serviços com um serviço de saúde público, uma vez que os veterinários não são pagos pelo estado, são pagos pelos clientes que atendem.

Eu não a julgo por nada... os tempos estão difíceis... mas também não nos pode julgar a nós por estarmos a tentar fazer entender o nosso ponto de vista... sobretudo porque foi feito de um modo bem educado e nada agressivo, (comparando com muitos tópicos que por aí andam) nem por termos entendido mal a sua intenção de castrar apenas o cão abandonado (sobretudo porque não foi isso que fez entender na primeira mensagem)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 12, 2012 12:37 pm

AQuartelmar Escreveu:
zorra Escreveu:Pode tentar a Animais de Rua

http://www.animaisderua.org/

sendo que esta organização é para esterilizar animais de rua.
Mas talvez o seu rafeiro tenha essa origem ?

De qualquer maneira, eles podem aconselhar.
Não me parece justo nem ético andar a enviar animais com dono para usufruir de veterinarios que esterilizam animais abandonados. Cada favor que se faz a cães com dono, é menos um abandonado esterilizado.Comprou um cão recentemente..tem obrigação de provir para ele e para o outro, é algo que deve pensar antes e não depois.
Ora nem mais!!! Tudo dito!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 13, 2012 11:53 pm

osmclara Escreveu:Bom dia AQualtermar,
Vamos lá ver se o consigo exclarecer com um caso concreto: a minha irmã é sócia (eu também) do canil dos Seixal .
Não pode ser sócia de um canil municipal..o seu caso concreto...cai concretamente por terra.

Quanto a achar agressivo o que eu disse. Bem, agressivo é ver pessoas com meios a quererem usufruir do que deve ser para os pobres, ocupando o lugar destes..mas enfim, é somente a minha opinião. :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 11:55 pm

MiMoo Escreveu: Peço desculpa se estiver a ser incorrecta... mas acho mal um cão que veio de criador usufruir de cuidados que estão destinados a cães abandonados... cães que estão à espera de uma segunda chance...
Está a ser incorreta, perdão, agressiva, como foi dito aqui por uma senhora.
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 11:57 pm

biatomasman Escreveu:
Aqui está uma diferença. Eu diria que queria esterilizar o meu cão e não a minha cadela...você diz que não quer esterilizar a cadela mas o RAFEIRO.

Quanto ao resto, se adoptou um cão, perdão, um RAFEIRO, tem o DEVER de prover por ele. isso significa ter custos e não achar que por ter feito uma boa acção deve ter direito até ao fim da vida a tratamento especial.

Bem haja :)
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 12:06 am

Finalmente. Algumas associações que recorram a este tipo de acções, de castrar animais com dono a preços reduzidos, estão literalmente a queimar-se com a classe veterinária:Esta em geral, vê com bons olhos fazer trabalho pro bono para animais abandonados..mas vê com MUITO MAUS OLHOS o seu trabalho ser usado em prol de pessoas que podem pagar mas querem tratamentos low cost.

Posso falar de um exemplo que me ofendeu especialmente. Há uns meses demos para adoção uma ninhada de gatos. passado uns dias, a adotante de um desses bichanos veio ter connosco a pedir uma esterilização low cost porque tinha ouvido dizer que quem dava animais para adoção fazia preços simbólicos,

A sra falou comigo e disse-lhe exatamente isto " O desconto que fizemos foi tratar do animal um mês e entregá-lo à sra desparasitado, vacinado e com uma saca de ração, dizendo para, visto que tinha veterinario habitual, ele passar a ser seguido lá. Se a sra afinal não pode prover para ele, devolva-o para acharmos uma casa que possa."

Já tinha tido o caso de uma sra a quem tinhamos entregado um cão vacinado, voltar no ano seguinte para vacinar...de graça, no entender dela os custos eram suportados por quem dá os animais até ao fim dos dias..o dono paga a ração e já faz muito...

Acho este tipo de atitudes oportunismo, uma violência e agressividade sem limites para quem ajuda.

E continuo a dizer, e sei que isto deve doer, porque a verdade dói..se não tem meios ou não quer gastar dinheiro..porque é que adoptam ou compram animais ?
margoustink
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 7:41 am

Há hoje uma falta de escrúpulos, as pessoas vendem a dignidade por meia dúzia de trocos...tornaram-se de um oportunismo que chega mesmo a roçar o parasitismo.

E como têm lata de fazer isto? É explorar que já lhe deu ajuda, é preciso estomago.

Eu se fosse vet, ia pensar muito bem quando fosse dar mais borlas. :roll:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo out 14, 2012 10:19 am

AQuartelmar Escreveu:
osmclara Escreveu:Bom dia AQualtermar,
Vamos lá ver se o consigo exclarecer com um caso concreto: a minha irmã é sócia (eu também) do canil dos Seixal .
Não pode ser sócia de um canil municipal..o seu caso concreto...cai concretamente por terra.

Quanto a achar agressivo o que eu disse. Bem, agressivo é ver pessoas com meios a quererem usufruir do que deve ser para os pobres, ocupando o lugar destes..mas enfim, é somente a minha opinião. :lol:
Entei na net para ver concretamente o nome da associação do canil: Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal. Eles tinham inclusivamente o acesso à folha de inscrição no site, agora não a vejo, têm um acesso a email para pedir a inscrição (não sei porque mudaram).

Não me tornei sócia para beneficiar de baixa de preçoa, apenas para contribir modestamente com uma pequena quantia (e fora isso já o tenho feito quando recebo emails a pedir contribuição para uma operação mais complicada de um determinado animal). Nunco beneficei com isso e espero (a vida dá muitas voltas) nunca vir a beneficiar, a minha filosofia é que tendo que cortar nas despesas teremos que começar em nós humanos visto que temos gastos bem maiores teremos maior escolha onde cortar.
Poderá não estar certa mas é a minha filosofia de vida, o que não invalida que não respeite outra diferente.

Quanto ao caso que apresentei, o da minha irmã, ela é minha irmã mas acaba aí. Temos formas de ser completamente diferentes e essa decisão foi dela, como disse quer a minha gata (que foi abandonada à porta da Vet) quer a gata vadia que mandei esterilizar fui á minha vet, que devido a ser cliente de longa data, me fez um preço (tal como mensionei) mais barato por serem gatas abandonadas, se não o tivesse feito as gatas teriam sido esterilizada igual (claro que eu não lhe ia dizer: não, tem despesas para pagar eu não quero pagar só 150 euros/caso, pago os 230, tenham dó...).

De qualquer forma aqui onde vivo (achem bem ou achem mal, não me responsabilizem por isso) existe um sistema de vacinação comunitária (que eu nunca utilizei), e inclusivé colocam o chip. Deixo o site se quiser consultar para não dizerem que estou a contar histórias:
http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/CANIL_ ... Campanhas/

Quanto à MiMoo nunca pretendi desrespeitar a classe veterinária, confesso que acho que por vezes a factura é exagerada (não direi que ganhem muito, até porque tenho consciência que o material e as máquinas são caros e têm que ser amortizados, para além de outras despezas). No caso que falei há uma diferênça de 65 euros. É evidente que 25 euros possívelmente nem o material necessário á esterilização é pago, muito menos o tempo do vet. Mas onde eu ia o preço normal é de +- 230 euros, para os 90 euros (não sei se paga todo o trabalho da esterilização, se tiver conhecimentos esclareça-nos) o que dá uma diferênça de 140 euros.

Dou-lhe outro exemplo: esterilizei a minha cadela (que infelizmente faleceu este ano) em 2009, paguei só pela esteilização 550 euros + medicamentos pensos, etc., deve-me ter ficado perto dos 800 euros. Pergunta-me se estou arrependida? De forma alguma, até fotografias tenho dos ovários e útero que retiraram da minha cadela, e enquanto puder não exitarei em consultar um vet com os ditos preços "normais" mas que, em principio, o tratamento será um pouco mais vip (como disse a cortar começo por mim). Mas mais uma vez, se tem conhecimentos na matéria, diga-me se 800 euros por uma esterilização não é um pouco exagerado.

Para terminar, eu sei que nas associações aparece todo o tipo de gente, e normalmente as mais dificeis de entender, mas se o facto de não auxiliarem nas vacinas e esterilizações possívelmente muitas das pessoas que têm animais não os teriam e esses animais que têm abrigo possívelmente estariam na rua.
Clara
Lxdiablo
Registado: sábado out 13, 2012 12:12 am

domingo out 14, 2012 10:28 am

kittten Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
zorra Escreveu:Pode tentar a Animais de Rua

http://www.animaisderua.org/

sendo que esta organização é para esterilizar animais de rua.
Mas talvez o seu rafeiro tenha essa origem ?

De qualquer maneira, eles podem aconselhar.
Não me parece justo nem ético andar a enviar animais com dono para usufruir de veterinarios que esterilizam animais abandonados. Cada favor que se faz a cães com dono, é menos um abandonado esterilizado.Comprou um cão recentemente..tem obrigação de provir para ele e para o outro, é algo que deve pensar antes e não depois.
Ora nem mais!!! Tudo dito!
Como é que é? Atão agora não se pode divulgar? Deve-se esconder? Ao que estas pessoas chegam - escondam, para não se saber! lol Isto é com cada uma!

Compete à associação ou ao canil, que sendo público, é também pago por mim através dos meus impostos, decidir se o caso em questão se enquadra no âmbito das suas políticas de actuação e que aja em conformidade.

Esta agora... Estão em todos os tópicos e dizer os maiores disparates. Eu acho que net a mais, ou melhor fórum da arca a mais, vos está a fazer mal....
margoustink
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 11:22 am

Lxdiablo Escreveu:Como é que é? Atão agora não se pode divulgar? Deve-se esconder? Ao que estas pessoas chegam - escondam, para não se saber! lol Isto é com cada uma!

Compete à associação ou ao canil, que sendo público, é também pago por mim através dos meus impostos, decidir se o caso em questão se enquadra no âmbito das suas políticas de actuação e que aja em conformidade.

Esta agora... Estão em todos os tópicos e dizer os maiores disparates. Eu acho que net a mais, ou melhor fórum da arca a mais, vos está a fazer mal....
Tão simples como isto: Têm dinheiro para ir comprar animais de estimação; então têm dinheiro para lhe prestar os cuidados de saúde. Assumir aqui num fórum esta realidade, está sujeita a ler as opiniões de quem participa no forum.

Não há associação nenhuma que vá apoiar com serviços médicos, quase de borla a quem compra animais de estimação. E se o fizerem, fazem mal; o mais certo é que sejam enganados.

Quem não tem dinheiro merece ajuda nesse nível, quem tem dinheiro e não quer gasta-lo não vá buscar cão nenhum.

Os seus impostos não são mais preciosos que os meus, e não estou para estar a ler estas burlas e nem expressar o que penso.
Responder

Voltar para “Cães”