Ração boa para JRT adulto!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

domingo out 14, 2012 11:27 am

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber algumas raçoes boas para JRT adultos, o meu come royal
canin mini adulto, mas ele não gosta nada e esta a ficar magrinho.

Obrigado!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 14, 2012 11:33 am

Se se quer manter com a Royal Canin pode sempre tentar a "Mini Exigent" que é para cães com apetite exigente.

Pode tambem tentar por um fio de azeite por cima da ração para a tornar mais apetecivel.

Se quer mudar de marca existem muitas outras que pode escolher:
maraya Escreveu:Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo out 14, 2012 11:50 am

Na tabela de ingredientes está:
Milho, carne de aves desidratada, farinha de milho, gordura animal, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, isolato de proteína vegetal*, polpa de beterraba, leveduras, óleo de soja, óleo de peixe, sais minerais, DL-metionina, polifosfato de sódio, L-lisina, ovo desidratado, L-carnitina
No 5 primeiros ingredientes, tem 3 ingredientes que são cereais de uma forma ou de outra.
O primeiro ingrediente diz : Milho! :lol:

O "Jack", é um animal esperto...a mensagem dele é: Eu não sou uma galinha! :twisted:

Escolha uma ração que pelo menos tenha mais carne, menos cereais e sem aditivos artificiais que provocam cancro. E se tiver nos primeiros ingredientes sub-produtos de origem animal, também tem pouco interesse.

Tenha farinha de carne de aves ou carne de frango desidratada, logo no primeiro ingrediente é bom sinal. E depois vá pesquisando mais.

A escolha da ração é uma verdadeira odisseia, eu gosto de lhe dar carne. E ração, só que tenha mais carne que legumes e pior ainda muitos cereais. E não gosto de soja nas rações. É uma fonte de proteína barata e de pouco valor nutritivo para os cães, mas nas percentagens de proteína influência.

Veja de onde vem as percentagens de proteína. Se tem boas percentagens está tudo bem, mas só se for de origem animal.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo out 14, 2012 12:32 pm

Eu tb dava essa aos meus e mudei porque o panda nao comia e tb ja estava a emagrecer. Mudei para taste of the wild. Nao tem cereais e tem varios sabores e por isso da para ir trocando de sabor. Os meus gostam muito e sao os dois de porte mini.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

domingo out 14, 2012 12:39 pm

Desde já obrigado pelas informaçoes.
Onde posso adquirir essa racao (taste of the wild)?!..esta a venda em pet shops?!..
Suesca
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 1:25 pm

Pois... Eu na minha cidade ha uma pet shop que vende. Ai na tua zona podes procurar ou ve na net. Pode ser que alguem venha dizer mais onde vende.
Mas eu compro a minha numa pet shop sim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo out 14, 2012 1:26 pm

Na Tiendanima*, vende-se.E tem bons preços!
Suesca
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 1:38 pm

É capaz de ser mais bararo via net. Eu compro dos saquinhos penos, costumo trazer dois sabores, a ultima vez foi de pato e de bisonte ;-) eu mais logo ja ponho aqui mais cenas sobre a racao.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 14, 2012 1:56 pm

A maraya indicou-lhe várias boas marcas, agora é só procurar, escolher, comprar e experimentar.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo out 14, 2012 3:51 pm

margoustink Escreveu:Na tabela de ingredientes está:
Milho, carne de aves desidratada, farinha de milho, gordura animal, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, isolato de proteína vegetal*, polpa de beterraba, leveduras, óleo de soja, óleo de peixe, sais minerais, DL-metionina, polifosfato de sódio, L-lisina, ovo desidratado, L-carnitina
No 5 primeiros ingredientes, tem 3 ingredientes que são cereais de uma forma ou de outra.

O "Jack", é um animal esperto...a mensagem dele é: Eu não sou uma galinha! :twisted:

Escolha uma ração que pelo menos tenha mais carne, menos cereais e sem aditivos artificiais que provocam cancro. E se tiver nos primeiros ingredientes sub-produtos de origem animal, também tem pouco interesse.

Tenha farinha de carne de aves ou carne de frango desidratada, logo no primeiro ingrediente é bom sinal. E depois vá pesquisando mais.

A escolha da ração é uma verdadeira odisseia, eu gosto de lhe dar carne. E ração, só que tenha mais carne que legumes e pior ainda muitos cereais. E não gosto de soja nas rações. É uma fonte de proteína barata e de pouco valor nutritivo para os cães, mas nas percentagens de proteína influência.

Veja de onde vem as percentagens de proteína. Se tem boas percentagens está tudo bem, mas só se for de origem animal.
A RC não utiliza como conservantes BHA, BHT e galato de propilo que poderão provocar cancro.
As vitaminas, que são adicionadas à ração, são também aditivos.
No exemplo mencionado em cima, o milho vem em 1º lugar em 2º carne. O milho é um bom alimento e não é prejudicial aos animais.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 14, 2012 3:57 pm

Petruska1 Escreveu:
margoustink Escreveu:Na tabela de ingredientes está:

A RC não utiliza como conservantes BHA, BHT e galato de propilo que poderão provocar cancro.
No exemplo mencionado em cima, o milho vem em 1º lugar em 2º carne. O milho é um bom alimento e não é prejudicial aos animais.
A RC Mini Exigent tem, na minha opinião, uma composiçao melhor que a RC Mini "normal"
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 15, 2012 10:57 am

Petruska1 Escreveu:A RC não utiliza como conservantes BHA, BHT e galato de propilo que poderão provocar cancro.
Foi um conselho, para nunca próxima escolha de ração, evite esses aditivos. É claro que não estão na RC, todos podem ver no rótulo. Se induzi que a rc tivesse tais aditivos, ainda bem que o mensionou, porque não tem e está bem claro no rótulo.

Enquanto, ao milho eu não gosto absolutamente nada deste cereal na ração do meu cão. Mas ainda gosto menos farinha de glúten de milho.
No primeiro ingrediente, prefiro que não seja milho, prefiro mesmo uma boa fonte de proteína.
Ao ser o 1º ingrediente, ou seja, a maior quantidade de alimento dessa ração é milho. Eu risco imediatamente, já tive várias experiências más com rações à base de milho; em vários tipos de cães, com os mais diversos tipos de pelagem. Todos eles melhoraram imenso ao deixar esse tipo de rações.

O definitivamente o 1º ingrediente terá de ser carne de frango, perú ou de borrego; com alto valor nutricional. A percentagem de proteína, tem de provir de carne, peixe e também pode ter ovo, melhor. O valor biológico e a digestibilidade dos ingredientes apresentados é importante e a fonte proteíca é essencial. Os primeiros 5 ingredientes são os principais ingredientes numa ração.
É claro que uma ração que tenha o seguinte rótulo: Farinha de sub-produtos de frango, milho moído, trigo, farinha de glúten de milho, farinha de soja, farelo de arroz, etc.
Está fora de questão, porque embora esteja no 1º ingrediente algo de proteína, o resto é tudo cereais ...e pouco valor nutritivo.

De proteína com pouca explicações de origem e desconfio sempre quando vejo:

Farinha de carne e de ossos (qual carne e ossos de quê?)
Sub-produtos de carne (vísceras de frango, ou são bicos, penas e unhas, conteúdo estomacal ou couro?)
Hidrolisado animal desidratado (que animal?)
Sub-produtos de frango (não diz que sub-produtos são de facto)
Farinha de sub-produtos de frango ( a mesma história)
Hidrolisado de sub-produtos de frango (idem...)
Sub-produtos de galinha (idem...)
Hidrolisado de fígado...
Farinha de peixe ...
Sub-produtos de peixe...

Os hidratos de carbono também precisam de ter uma boa fonte.

Não gosto de:
Farelo de arroz; não tem praticamente nenhum valor nutricional.
Polpa de beterraba; são os resíduos desidratados de açúcares de beterraba.
Glúten de milho, pior que milho; é retirado o valor nutricional; não tem amido, fibras e o gérmen.
Farelo de arroz, o valor nutricional muito baixo. Prefiro arroz.

E depois é mesmo verificar nos rótulos das rações. E ler como a AAFCO (Association of American Feed Control Officials); é responsáveis pelas rações dos USA, definem alguns termos que lemos e não percebemos o que é permitido ter.

E quanto mais procuro, mais encontro.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 15, 2012 12:09 pm

Aqui justifica-se muito a introdução de cereais e outros vegetais com anecessidade de fornecer fibras ao trânsito intestinal, o que a mim me parece a transposição para os animais das nossas próprias necessidades.

A verdade é que os cães (que é deles que aqui se fala) são carnívoros, por muitos cereais e vegetais que lhes demos. O seu aparelho digestivo funciona melhor com uma dieta em que a carne esteja em grande preponderância.

Quanto à questão das proteínas, também não é tão simples como aqui parece. As proteínas diferem umas das outras, e cada uma delas tem um papel específico. Falando em termos simplistas e fazendo uso do que em tempos me foi explicado por um médico dietista, as da carne vermelha, por exemplo, são diferentes das da carne branca, e as dos vegetais diferem destas e entre si. As da carne vermelha têm um papel fundamental na renovação celular, o qual não se apresenta nas outras. Entre os vegetais, as que mais se lhe aproximam são as das leguminosas, sobretudo as do feijão a que vulgarmente chamamos "feijão encarnado".

Mas há outros elementos presentes nos alimentos, para além de proteínas, que igualmente têm grande peso na alimentação. Por exemplo, recomenda-se o consumo de ovos não só pelo seu conteúdo proteico como, e principalmente, por serem a única fonte (juntamente com o leite materno) de um aminoácido essencial à formação e bom funcionamento do cérebro.

Acho que antes de se debater aqui os conteúdos dos rótulos se devia começar por estudar todos estes aspectos, para se poder fazer uma escolha mais informada e esclarecida. Mas é claro que é só que eu acho, nada mais. Por mim, continuo cada vez mais renitente a dar exclusivamente ração aos meus cães, e assim continuarei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 15, 2012 3:38 pm

Sobre a mini exigent da RC também concordo que tenha uma composição superior à normal de mini adult, mas tem muito mais gordura bruta, por isso só dá mesmo para um cão com um bom nível de exercício físico, senão fica gorducho.

Agora não sei, mas há uns anitos, 1 ou 2, lembro-me de que a RC tinha pelo menos BHA, e há um tópico em que a RC responde que sim e que não era prejudicial ou algo do gênero(não me lembro, mas anda perdido num tópico, talvez naquele das rações de média qualidade com 40 e tal páginas, estando talvez entre a página 30 e as últimas). Agora se ainda tem ou não, não sei, pois só indica assim: "Conservantes - Antioxidantes", ehá outras marcas que dantes diziam também e agora dizem algo do tipo 'Conservantes e antioxidantes autorizados pela C.E.'.

Sobre os cereais nas rações acho normal que os hajam, mas prefiro uns a outros, sendo eles os "meus preferidos" a aveia e o arroz.
Responder

Voltar para “Cães”