Nunca é demais lembrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 15, 2012 2:19 pm

Tirei esta imagem do facecoiso. Assim como o texto que a acompanha. Precisamente porque nunca é demais lembrar.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 838&type=1

Imagem
Toda e qualquer interacção entre crianças e os cães deve ser vigiada por um adulto. Qualquer cão pode morder, numa determinada circunstância.
Somos pelas crianças com os cães, mas lembrem-se de ensinar-lhes (a ambos) como devem interagir e o que devem ou não fazer.
Aparecem muitas imagens como estas em vários sites e nas redes sociais. Induzindo as pessoas a pensarem que estas imagens tão lindas e ternurentas podem perfeitamente ser conseguidas com a criancinha e o cãozinho da casa. Até pode ser. Ou não.
Vale sempre a pena nunca esquecer que tanto uma criança como um cão são individuos diferentes, com reações diferentes aos variados estimulos. Por isso ter ambos debaixo d´olho é sempre bom.
Sofia
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda out 15, 2012 2:23 pm

Bem lembrado.

Eu fico sempre atenta às interacções entre o meu filho e a cadela. Ele têm tendência a ser um pouco inconveniente e a Nina, apesar de ser a cadela mais murcona do mundo, pode reagir mal um dia.

Por isso mesmo nunca os deixo sozinhos.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
catarinakiki
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 12:59 pm

segunda out 15, 2012 9:38 pm

sem duvida a minha filha é sempre vigiada quando interage com a minha nina (pequines) a canita tem um feitio muito especial e a minha filha adora chatea-la, mas repreendo-a sempre nao deixando fazer mal a nina
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda out 15, 2012 9:55 pm

Aviso muito pertinente! "Sofro" constantemente com isto quando vou passear a minha cadela e há pais que deixam as crianças pequeninas virem-se agarrar logo a ela, sem sequer me perguntar primeiro.. Depois gostam de puxar orelhas e caudas... Enfim.
RS
catarinakiki
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 12:59 pm

segunda out 15, 2012 10:13 pm

comigo acontece o mesmo mas com uma agravante a minha pequines nao gosta de criancas que nao conhecem nem de ninguem que nao conhece e morde
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça out 16, 2012 9:29 am

Para mim, o exemplo mais "gritante" de irresponsabilidade "camuflada" por uma imagem ternurenta, é esta:

Imagem
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

terça out 16, 2012 9:56 am

Muito fofo.
Sou a Nandaalmeida :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 16, 2012 10:27 am

Aqui há bastante informação sobre o assunto.

http://www.thekennelclub.org.uk/safeandsound
http://www.safetyarounddogs.org.uk/teac ... _notes.pdf

E por acaso, a maior parte das fotografias de crianças e cães, são na grande parte das vezes a manifestação da pura irresponsabilidade dos donos. E para mim não têm mesmo nada de ternurentas nem essa nem muitas outras, é assustador, como é que uma pessoa consegue deixar uma criança ou um bebé, completamente dependente do instinto de um animal...mesmo que o conheça bem.
Última edição por margoustink em terça out 16, 2012 10:35 am, editado 1 vez no total.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça out 16, 2012 10:34 am

Quando vejo estas imagens dá-me um nó no estomago...não consigo ver nada de ternurento!!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça out 16, 2012 12:35 pm

cmob Escreveu:Quando vejo estas imagens dá-me um nó no estomago...não consigo ver nada de ternurento!!
Tópico retirado lá de cima das dicas e conselhos uteis. Vale a pena ler :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça out 16, 2012 1:02 pm

Não digo que os cães e as crianças são incompativeis..digo é que as pessoas muitas das vezes nem imaginam os riscos que correm. E não falo de crianças que convivem com os cães, mas sim também de crianças desconhecidas aos cães..
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça out 16, 2012 1:30 pm

Eu uma vez a brincar, tentei tirar o osso ao meu cão quando ele estava sonolento e tinha o osso na boca mas não estava a roer nem mexia. Resultado - ele sentiu o osso a mover e lá se lembrou que o tinha na boca e eecidiu resumir a actividade... Cravou um dos dentes de trás no meu dedo, doeu um bocado, e ele nem sequer percebeu! Agora imagino o que poderia acontecer com crianças mesmo pequenas, que podem mexer tudo e mais alguma coisa e que põem os seus dedos entre os dentes de um cão e o cão reagir por reflexo...
kelinhapbl
Membro Veterano

terça out 16, 2012 1:35 pm

A minha detesta - verdadeiramente - que lhe mexam na cauda. Uma vez a escová-la lá lhe peguei demasiado na cauda e ela "assustou-me", dando a entender que me ia morder. Não mordeu, claro, mas basta um daqueles dentes raspar na pele que ja fica marca. É por isso que me passo dos carretos quando os miúdos andam de volta dela, e aparecem por trás dela a pegar-lhe na cauda. Há uns tempos, já farta da situação, avisei mesmo os pais de um miudo que o tirassem de perto da cadela, uma vez que ele não a estava a respeitar, apesar dos meus avisos. Ficaram com um ar todo indignado, mas não me arrependi. De todo!
RS
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 16, 2012 1:37 pm

tenho muitas fotos dos meus cães com crianças, sejam elas da familia ou de amigos próximos. tenho uma foto que postei a dada altura aqui na arca, que foi alvo de criticas severas, pelo que acabei por a retirar.

na foto estava a minha cadela Yasha, com a filha de uma amiga minha. a cadela estava deitada no chão, e a miuda deitou-se com a cabeça encostada á barriga da minha cadela. como salientei na altura, havia vários factores que me deixavam descansada. o facto de a criança em questão estar habituada a lidar com cães e conhecer bem a minha cadela, o facto de a minha cadela estar educada e o facto de estarmos presentes cerca de quatro adultos na altura, entre os quais eu e a minha mãe, que somos donas da cadela! quem me conhece sabe perfeitamente que não sou nenhuma irresponsável, muito menos com crianças à minha responsabilidade ou com animais!

aqui vai uma foto das duas ;)

Imagem
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

terça out 16, 2012 1:41 pm

Eu também não tenho nada contra a crianças interagirem com animais, atenção... Chateia-me (porque me deixa apreensiva), quando surgem crianças que a cadela não conhece, nem eu, e se metem a mexer de qualquer forma.

Os meus primos abraçam a minha cadela e dão-lhe beijos, abraços e etc, mas sempre quando eu estou por perto, a dizer o que podem ou não fazer, como hão-de ou não tocar-lhe... E claro, a cadela conhece-os desde que nasceram... No entanto, e ainda assim, não os deixo sozinhos...
RS
Responder

Voltar para “Cães”