Ração boa para JRT adulto!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 15, 2012 4:40 pm

Floripes3 Escreveu:(...)Acho que antes de se debater aqui os conteúdos dos rótulos se devia começar por estudar todos estes aspectos, para se poder fazer uma escolha mais informada e esclarecida. Mas é claro que é só que eu acho, nada mais. Por mim, continuo cada vez mais renitente a dar exclusivamente ração aos meus cães, e assim continuarei.
Também eu...

O melhor era mesmo explorar o assunto; falta muito perceber o que é uma boa ração de facto, porque também falta conhecimento sobre o que cada alimento pode representar na dieta do animal. E depois falta saber exactamente o que é permitido estar incluído numa designação farinha de carnes; a FDA, fez várias propostas podem por animais já mortos e doentes impróprios para consumo humano, consta que até cães mortos entrem no processamento dessas farinhas de carnes, etc. E se tudo isto for verdade. É claro que não posso escolher de forma leviana uma ração. E tenho muitas dúvidas a escolher qualquer uma, digo mais.

Nos USA a Pet Food Institute, que representa a industria, pediu várias vezes a permissão no FDA, para empregar exepressões que lhe permitam incluir ingredientes colectivos e que são vagos...para que eles escolham produtos de preço mais baixo de cada um dos ingredientes. Como por exemplo, animais procesados e produtos de proteína marinha, produtos vegetais e produtos com fibras de plantas.
E as pessoas ao ler os rótulos ficam na ilusão que até será alguma coisa boa e simplesmente eles vão sempre arranjar estratégias para conseguir vender mais e mais.

A alimentação processada para pessoas, já está altamente problemática, imagino o que se passa no que respeita a rações de animais.

Quando vejo rações baratas e boas, não pode ser; ninguém trabalha de borla.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda out 15, 2012 5:41 pm

Por isso eu prefiro fazer algum esforco e comprar uma.boa racao. Eu gosto da que dou. Mas é verdade que nos nao estamos la a ver o processo de fabrico das racoes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
margoustink
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 6:09 pm

Suesca Escreveu:Por isso eu prefiro fazer algum esforco e comprar uma.boa racao. Eu gosto da que dou. Mas é verdade que nos nao estamos la a ver o processo de fabrico das racoes.
O mais certo era nunca mais dar ração. :lol:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda out 15, 2012 6:25 pm

margoustink Escreveu:
Floripes3 Escreveu:(...)Acho que antes de se debater aqui os conteúdos dos rótulos se devia começar por estudar todos estes aspectos, para se poder fazer uma escolha mais informada e esclarecida. Mas é claro que é só que eu acho, nada mais. Por mim, continuo cada vez mais renitente a dar exclusivamente ração aos meus cães, e assim continuarei.
Também eu...

O melhor era mesmo explorar o assunto; falta muito perceber o que é uma boa ração de facto, porque também falta conhecimento sobre o que cada alimento pode representar na dieta do animal. E depois falta saber exactamente o que é permitido estar incluído numa designação farinha de carnes; a FDA, fez várias propostas podem por animais já mortos e doentes impróprios para consumo humano, consta que até cães mortos entrem no processamento dessas farinhas de carnes, etc. E se tudo isto for verdade. É claro que não posso escolher de forma leviana uma ração. E tenho muitas dúvidas a escolher qualquer uma, digo mais.

Nos USA a Pet Food Institute, que representa a industria, pediu várias vezes a permissão no FDA, para empregar exepressões que lhe permitam incluir ingredientes colectivos e que são vagos...para que eles escolham produtos de preço mais baixo de cada um dos ingredientes. Como por exemplo, animais procesados e produtos de proteína marinha, produtos vegetais e produtos com fibras de plantas.
E as pessoas ao ler os rótulos ficam na ilusão que até será alguma coisa boa e simplesmente eles vão sempre arranjar estratégias para conseguir vender mais e mais.

A alimentação processada para pessoas, já está altamente problemática, imagino o que se passa no que respeita a rações de animais.

Quando vejo rações baratas e boas, não pode ser; ninguém trabalha de borla.
As rações vendidas na EU tem de obedecer às normas da União Europeia, mesmo que a marca seja dos states, como a Hill's, eukanuba etc.
Pelo que é nas normas emanadas pela União Europeia e não nas da FDA que devemos procurar a que é que se referem quando vem mencionado isto ou aquilo. (Estas rações que mencionei, embora Americanas, são fabricadas na Holanda, de acordo com normas da UE, estou a referir-me às que são vendidas na Europa)
http://ec.europa.eu/food/food/biosafety ... dex_en.htm, por exemplo

Off: Alguém sabe, quais as melhorias da Arden Grange?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 6:31 pm

Petruska Escreveu:As rações vendidas na EU tem de obedecer às normas da União Europeia, mesmo que a marca seja dos states, como a Hill's, eukanuba etc.
Pelo que é nas normas emanadas pela União Europeia e não nas da FDA que devemos procurar a que é que se referem quando vem mencionado isto ou aquilo. (Estas rações que mencionei, embora Americanas, são fabricadas na Holanda, de acordo com normas da UE, estou a referir-me às que são vendidas na Europa)
http://ec.europa.eu/food/food/biosafety ... dex_en.htm, por exemplo
Ah ok, thanks.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda out 15, 2012 10:20 pm

Já que falaram de ingredientes, alguém sabe qual a diferença entre "carne de frango desidratada" e "proteína de frango desidratada"? É que no site estava a primeira, mas depois na saca da ração estava a segunda.

Desculpem a continuação do off topic

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Petruska1
Membro Veterano

terça out 16, 2012 6:57 am

dianne Escreveu:Já que falaram de ingredientes, alguém sabe qual a diferença entre "carne de frango desidratada" e "proteína de frango desidratada"? É que no site estava a primeira, mas depois na saca da ração estava a segunda.

Desculpem a continuação do off to

Carne de frango desidratada é o que resta do frango após ser retirada r a água contida(8
Proteina de frango desidratada é a origem. da proteína. Esta, pode ter várias origens. Neste caso é de frango.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

terça out 16, 2012 7:00 am

dianne Escreveu:Já que falaram de ingredientes, alguém sabe qual a diferença entre "carne de frango desidratada" e "proteína de frango desidratada"? É que no site estava a primeira, mas depois na saca da ração estava a segunda.

Desculpem a continuação do off to

Carne de frango desidratada é o que resta do frango após ser retirada r a água contida(8
Proteina de frango desidratada é a origem. da proteína. Esta, pode ter várias origens. Neste caso é de frango.
margoustink
Membro Veterano

terça out 16, 2012 8:57 am

diane Escreveu:Já que falaram de ingredientes, alguém sabe qual a diferença entre "carne de frango desidratada" e "proteína de frango desidratada"? É que no site estava a primeira, mas depois na saca da ração estava a segunda.
Proteína de frango desidratada: o bico tem proteína, as unhas têm proteína, os ossos têm proteína, até as penas têm proteína chamada de queratina. Ora bem, o termo proteína de frango ainda é mais vago que carne de frango.

E agora vamos ver como isto está apresentado, vou ver marcas de ração americana, mas como não são admitidos os mesmos critérios na UE; sofrem alterações ao serem fabricadas segundo as normas da UE. Quando chegam aqui, já vem outras expressões; admitidas na UE. O buraco ainda é um pouco mais fundo.

Qual é a percentagem de proteína "biodisponível" na ração? De valor real nutricional...

Petruska1 Escreveu:Off: Alguém sabe, quais as melhorias da Arden Grange?
Essa ração usa matérias primas aprovadas para consumo humano?
Há alguma que tenha um certificado desse nível?

Quem souber, gostava de saber.
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

terça out 16, 2012 1:00 pm

Voces quando vao a uma farmacia para comprar algo para a dor de cabeça, o individuo que vos antende possivelmente indica-vos 1 ou 2 tipos de comprimidos ou que seja, e dá a opiniao dele. Ele nao se poe a dizer que este tem mais 3% de zidovudina ou tem mais carbamazepina, e nao compara os valores de barbitúricos.

Eu quando criei este topico era para me indicarem quais as melhores rações(2ou3). Eu não sou veterinario. nao sei o que sao HTA ou TFH, ou se 30% de Hidro nao sei que é muito ou pouco....looool...
Se estou em frente á ponte Vasco da Gama e quero ir para lisboa, não vou atravessar a ponte em vila franca. não faz sentido.
Eu só queria ouvir sugestões do tipo, experimenta ração X por esta razao, ou Y por aquela ou Z....
A serio que voces não sao Veterinarios nem trabalham em nenhuma frabrica de raçoes e sabem isso tudo?!...loool
Petruska1
Membro Veterano

terça out 16, 2012 1:26 pm

Jack85 Escreveu:Voces quando vao a uma farmacia para comprar algo para a dor de cabeça, o individuo que vos antende possivelmente indica-vos 1 ou 2 tipos de comprimidos ou que seja, e dá a opiniao dele. Ele nao se poe a dizer que este tem mais 3% de zidovudina ou tem mais carbamazepina, e nao compara os valores de barbitúricos.

Eu quando criei este topico era para me indicarem quais as melhores rações(2ou3). Eu não sou veterinario. nao sei o que sao HTA ou TFH, ou se 30% de Hidro nao sei que é muito ou pouco....looool...
Se estou em frente á ponte Vasco da Gama e quero ir para lisboa, não vou atravessar a ponte em vila franca. não faz sentido.
Eu só queria ouvir sugestões do tipo, experimenta ração X por esta razao, ou Y por aquela ou Z....
A serio que voces não sao Veterinarios nem trabalham em nenhuma frabrica de raçoes e sabem isso tudo?!...loool

:) Excelente ração, na minha prespectiva, e a que dei à minha cadela, enquanto puppy:
Science Plan™ Puppy Healthy Development™ Mini
Ingredients-Chicken (minimum Chicken 34%, Chicken and Turkey combined 50%): Ground maize, chicken and turkey meal, animal fat, digest, dried beet pulp, maize gluten meal, fish oil, potassium chloride, disodium phosphate, salt, L-tryptophan, taurine, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

Quando passou a adulta, passei a dar Science Plan™ Canine Adult Advanced Fitness™ Mini
Ingredients-with Chicken (minimum Chicken 20%, Chicken and Turkey combined 30%): Ground maize, chicken and turkey meal, soybean meal, animal fat, maize gluten meal, digest, vegetable oil, salt, flaxseed, potassium citrate, L-lysine hydrochloride, calcium carbonate, taurine, L-tryptophan, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

Boa sorte!!!
margoustink
Membro Veterano

terça out 16, 2012 2:03 pm

Jack85 Escreveu:Voces quando vao a uma farmacia para comprar algo para a dor de cabeça, o individuo que vos antende possivelmente indica-vos 1 ou 2 tipos de comprimidos ou que seja, e dá a opiniao dele. Ele nao se poe a dizer que este tem mais 3% de zidovudina ou tem mais carbamazepina, e nao compara os valores de barbitúricos.

Não se deve pedir conselho na farmácia para a dor de cabeça. Mas pode pedir, não deve.

A ração que eu escolhia é a orijen; é a que considero melhor, se é ou não, não sei. Uma coisa é certa, não vendo rações.

Pensei que queria algumas ferramentas para poder escolher por si mesmo quando confrontado com a escolha... mas sim tem razão, se pede conselhos ao farmaceutico e não ao médico, também é aceitável que peça sugestões num forum e não a um veterinário; de preferência que não venda a rações.
Última edição por margoustink em terça out 16, 2012 2:13 pm, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano

terça out 16, 2012 2:10 pm

margoustink Escreveu:

Não se deve pedir conselho na farmácia para a dor de cabeça. Mas pode pedir, não deve.

A ração que eu escolhia é a orijen; é a que considero melhor, se é ou não não sei. Uma coisa é certa, não vendo rações.

Pensei que queria algumas ferramentas para poder escolher por si mesmo quando confrontado com a escolha... mas sim tem razão, se pede conselhos ao farmaceutico e não ao médico, também é aceitável que peça sugestões num forum e não a um veterinário; de preferência que não venda a rações.
Não vendo nem represento rações.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 16, 2012 2:14 pm

Olhe ainda tenho me atualizar novamente, pois recebi artigos muito interessantes para ler sobre rações de uma forista :)

Mas dando alguns exemplos: Acana, Arden Grange, 1st Choice, Eukanuba e Specific... e depois é só ver a gama mais adequada, consoante o porte, idade e necessidades específicas(se as houver).
De momento, a minha cadela come Specific Weight Reduction e estou 100% satisfeita :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 16, 2012 2:16 pm

Também preciso de dizer que não vendo rações?
Afinal no meu perfil mostra a minha idade(17) e julgo que, qualquer um parta do princípio que sou apenas uma estudante... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”