Também eu...Floripes3 Escreveu:(...)Acho que antes de se debater aqui os conteúdos dos rótulos se devia começar por estudar todos estes aspectos, para se poder fazer uma escolha mais informada e esclarecida. Mas é claro que é só que eu acho, nada mais. Por mim, continuo cada vez mais renitente a dar exclusivamente ração aos meus cães, e assim continuarei.
O melhor era mesmo explorar o assunto; falta muito perceber o que é uma boa ração de facto, porque também falta conhecimento sobre o que cada alimento pode representar na dieta do animal. E depois falta saber exactamente o que é permitido estar incluído numa designação farinha de carnes; a FDA, fez várias propostas podem por animais já mortos e doentes impróprios para consumo humano, consta que até cães mortos entrem no processamento dessas farinhas de carnes, etc. E se tudo isto for verdade. É claro que não posso escolher de forma leviana uma ração. E tenho muitas dúvidas a escolher qualquer uma, digo mais.
Nos USA a Pet Food Institute, que representa a industria, pediu várias vezes a permissão no FDA, para empregar exepressões que lhe permitam incluir ingredientes colectivos e que são vagos...para que eles escolham produtos de preço mais baixo de cada um dos ingredientes. Como por exemplo, animais procesados e produtos de proteína marinha, produtos vegetais e produtos com fibras de plantas.
E as pessoas ao ler os rótulos ficam na ilusão que até será alguma coisa boa e simplesmente eles vão sempre arranjar estratégias para conseguir vender mais e mais.
A alimentação processada para pessoas, já está altamente problemática, imagino o que se passa no que respeita a rações de animais.
Quando vejo rações baratas e boas, não pode ser; ninguém trabalha de borla.