Boa tarde,venho pedir a vossa ajuda na questão do xixi dos canitos se alguém me puder dar umas dicas.
O meu snoopy é um rafeirinho ,por sinal muito inteligente que está aqui em casa desde os dois meses de idadeagora tem dois anos e foi facilimo ensinar aonde poderia fazer as nessecidades,aprendeu muito bem.
Agora desde á um ano atrás tenho um yorqshire que não consigo que aprenda onde não pode fazer,e o snoopy que sempre se portou bem agora vai sempre fazer em cima do xixi do hachi.Levanta a pata e esguicha para os móveis.Já comprei aquele spray para repelir os xixis , e outro para incentivar a fazer no sitio certo, e nada,continuam a fazer onde calha. Se me puderem ajudar com sugestões,agradeço.
xixis fora do resguardo
Moderador: mcerqueira
Não sei se terá a ver com questões de dominância, o marcar território... Seja como for, tente ensinar o Hachi para que pelo menos façam os 2 no sítio certo... Acredito que a melhor maneira de ensinar (embora possa demorar e lavar-nos à loucura com xixis no tapete, sofá, etc) é recompensar quando faz no local correcto. Pode demorar um pouco mas acabam por fazer a associação. Eu cheguei a pensar que a minha nunca ia aprender mas tem feito sempre lá e ultimamente já nem recompenso. Seja paciente e consistente e espero que resulte...vlcsilva Escreveu:Boa tarde,venho pedir a vossa ajuda na questão do xixi dos canitos se alguém me puder dar umas dicas.
O meu snoopy é um rafeirinho ,por sinal muito inteligente que está aqui em casa desde os dois meses de idadeagora tem dois anos e foi facilimo ensinar aonde poderia fazer as nessecidades,aprendeu muito bem.
Agora desde á um ano atrás tenho um yorqshire que não consigo que aprenda onde não pode fazer,e o snoopy que sempre se portou bem agora vai sempre fazer em cima do xixi do hachi.Levanta a pata e esguicha para os móveis.Já comprei aquele spray para repelir os xixis , e outro para incentivar a fazer no sitio certo, e nada,continuam a fazer onde calha. Se me puderem ajudar com sugestões,agradeço.
Boa tarde
Agradeço a vossa disponiblidade nas dicas que me deram, tenho esperança que me sejam úteis.
obrigada
Agradeço a vossa disponiblidade nas dicas que me deram, tenho esperança que me sejam úteis.
obrigada
O planeta terra não é privilégio dos humanos, portanto respeite os animais.
«Wandreia Carneiro»
Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.
«George Orwell»
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
-
- Membro
- Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm
Já conseguiu com que fizessem xixi no lugar certo??vlcsilva Escreveu:Boa tarde
obrigada
Se sim como o fez?
tem dias, ás vezes fazem no sitio certo outras vezes não,ás vezes acho que não vou conseguir ensiná-los,é claro que os levo á rua e fazem na rua mas também em casa.veralegria Escreveu:Já conseguiu com que fizessem xixi no lugar certo??vlcsilva Escreveu:Boa tarde
obrigada
Se sim como o fez?
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
isso do exercicio se calhar não fazem eles passeiam mas passeios normais, não em sitio seguro que possam dar corridas. No jardim da casa costumam correr mas não é assim uma área muito grande,fora de casa passeiam mas de trela.botas96 Escreveu:Exercício físico adequado é o ideal. Cansa-los é remédio s santo.
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
Se o que tem são yorks, então tem cães que também podem "trabalhar"/"brincar".
Faça uma pesquisa sobre a raça, para o que eram utilizados. (caça).
Tente aplicar essa função e adaptá-la da melhor forma à sua realidade.
Utilize essa vocação para cansa-los.
Se não funcionar, então contemple outras solucções mais drásticas.
Se não funcionar, então contemple outras solucções mais drásticas.
tenho um york e outro que é rafeirinho,o rafeiro só começou a fazer em casa depois que o york que chegou um ano depois faz inclusive em cima do xixi e cócó do york.botas96 Escreveu:Se o que tem são yorks, então tem cães que também podem "trabalhar"/"brincar".
S
e não funcionar, então contemple outras solucções mais drásticas.
Obrigado pelas sugestões
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»
«Wandreia Carneiro»
«George Orwell»