clicker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta out 17, 2012 1:15 pm

Boas. começei recentemente a praticar o treino com clicker e para quem tiver duvidas..é espantoso! a minha Pastora alemã tinha dificuldades com a ordem "quieta" e em 2 dias aprendeu a ordem! e tem apenas 4 meses. lol quem quiser adquirir consigo arranjar uns a 5 euros. cores verde e amarelo.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta out 17, 2012 1:20 pm

Na minha opinião o clicker é uma ferramenta de treino fabulosa.
E penso que 5 euros por um clicker é muito caro.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta out 17, 2012 1:22 pm

Eu comprei um livro sobre treino canino por 6€ e trazia um clicker e um apito.
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta out 17, 2012 1:27 pm

também não acho barato mas com portes, fica com esse valor.. nao existe a venda em mtos sitios
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta out 17, 2012 1:32 pm

Em todas as petshops que eu conheço existe :) E sim, é uma boa ferramenta de treino para a aprendizagem de novos comportamentos.
zemanelll
Registado: quarta out 17, 2012 1:40 pm

quarta out 17, 2012 2:17 pm

boas, se tiverem conta no ebay encontram la clickers por 1€(portes gratis)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 17, 2012 5:19 pm

Também uso e ficou-me por menos de 5 € cada (no tatal ficou-me a mais ou menos 5€ porque comprei mais que um :lol: )

Resta sublinhar que o clicker por si só nao faz milagres. É preciso saber utiliza-lo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

quarta out 17, 2012 7:05 pm

como funciona o clicker?!..ou melhor...o que é e como funciona?!
zemanelll
Registado: quarta out 17, 2012 1:40 pm

quinta out 18, 2012 9:39 am

(Tirado de um site)

O que é o Clicker ?

O Clicker “clássico” é um pequeno instrumento em plástico com uma patilha em metal que quando pressionado emite um som. Este som assemelha-se a um click que é emitido sempre na mesma intensidade.

Hoje em dia apesar de menos usados já existem clickers electrónicos que emitem diversos tipos de sons, clickers que permitem regular a intensidade do click, trelas com clickers na pega, target sticks com clicker e por ai fora, todos eles inspirados no clicker clássico e têm basicamente a mesma função.

Para que serve o Clicker ?

O Clicker serve para marcar-mos comportamentos com precisão, ou seja, ao clickar-mos estamos a dizer ao cão: é exactamente isso que eu quero que tu faças.

Em pratica vamos pressionar a patilha metálica do clicker sempre que o cão efectue um comportamento que nos agrade e que queiramos ver repetido. Este som vai marcar um comportamento específico e nós vamos reforçar esse comportamento com uma recompensa que pode ir desde um pedaço de comida, atirar uma bola, um jogo de “tug” até a um passeio no exterior.

Com o clicker conseguimos comunicar de forma clara e eficaz com o cão e determinar com uma grande precisão qual o comportamento que vai ser recompensado.

O Clicker é muitas vezes confundido como algo que substitui a recompensa ou algo que serve para motivar o cão.

O Clicker nunca substitui a recompensa, sempre que pressionamos a patilha do clicker temos que recompensar o cão, se não o fizermos estamos a retirar significado ao clicker, ou seja, o som do clicker vai deixar de significar “é exactamente isso que eu quero que tu faças e por isso vais ser recompensado” para nada, para o cão ouvir o clicker vai ser o mesmo que ouvir um som qualquer sem significado nenhum.

O Clicker não serve para motivar o cão, o que motiva o cão é o tipo de treino que o uso do clicker proporciona.

www.mundodecao.wordpress.com :P
Última edição por zemanelll em quinta out 18, 2012 1:02 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 10:04 am

Convém referir a fonte de onde tirou o texto :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 18, 2012 10:43 am

Eu nunca gostei muito do estilo de treino com isso...

http://www.ehow.com/video_2321088_use-c ... n-dog.html

http://www.ehow.com/video_4974187_use-t ... viors.html

É que mais depressa lhe dou a recompensa que clico.
maraya
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 1:03 pm

margoustink Escreveu:Eu nunca gostei muito do estilo de treino com isso...

http://www.ehow.com/video_2321088_use-c ... n-dog.html

http://www.ehow.com/video_4974187_use-t ... viors.html

É que mais depressa lhe dou a recompensa que clico.
Eu uso principalmente na minha cadela.
Dá jeito especialmente para ensinar comportamentos á distancia, como o deita á distancia por exemplo... o clicker permite-me indicar-lhe logo que foi o comportamento correcto, sem ele teria de me aproximar para recompensar e seria mais dificil de assimilar :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 18, 2012 2:05 pm

Não é por nada mas recompensa para eles basta palavrinhas chave. Aliás basta sorrir que eles já ficavam recompensados. É que não sou apenas eu que os estudo, eles já sabiam bem o que em mim significava bom e mau...péssimo e excelente.
Uma coisa eu tenho, muita paciencia com os cães e, não entro em desespero.

Comandos à distância também nunca foram difíceis. O que sempre achei difícil foi eu dar o comando de sentar e um dos meus irmãos estar atrás de mim com um bife! Aí era complicado, mas mesmo assim conseguia.

Eles olham para as pessoas antes de ouvir o barulho já eles se sentam...vi isso num vídeo. Já não era o barulho, bastava verem o dedo a mover.

Eu mexo um músculo e eles já estavam a advinhar o que vem a seguir.
maraya
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 3:36 pm

margoustink Escreveu:Não é por nada mas recompensa para eles basta palavrinhas chave. Aliás basta sorrir que eles já ficavam recompensados. É que não sou apenas eu que os estudo, eles já sabiam bem o que em mim significava bom e mau...péssimo e excelente.
Uma coisa eu tenho, muita paciencia com os cães e, não entro em desespero.

Comandos à distância também nunca foram difíceis. O que sempre achei difícil foi eu dar o comando de sentar e um dos meus irmãos estar atrás de mim com um bife! Aí era complicado, mas mesmo assim conseguia.

Eles olham para as pessoas antes de ouvir o barulho já eles se sentam...vi isso num vídeo. Já não era o barulho, bastava verem o dedo a mover.

Eu mexo um músculo e eles já estavam a advinhar o que vem a seguir.
Isso também é verdade.
Acaba por ser mais uma questão de escolha do dono. A mim o método dá-me jeito e funciona bem com a cadela, é uma forma de ser consistente e repetitiva sem grande margem para erros.
(Mas além do som do clicker também tenho uma palavra/tom de voz para o mesmo efeito)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta out 19, 2012 4:29 pm

zemanelll Escreveu:boas, se tiverem conta no ebay encontram la clickers por 1€(portes gratis)
Peço desculpa pela invasão de tópico, mas já comprou pelo ebay algo vindo da china? É que eu queria encomendar uma coisa que está a um excelente preço, já calculei custos de alfândega (continua a bom preço)... teve algum problema com alfândega? É que é isso que mais me preocupa a encomendar pelo ebay (algo que não seja dentro da UE)
Responder

Voltar para “Cães”