Olá, resolvi partilhar convosco a minha alegria de ter adotado uma cadelinha do canil da minha zona. Nunca tinha adotado nenhum animal de um canil, pois todos os que tive foram adotados de casas de pessoas conhecidas, e depois de ter tido uma triste experiencia com um cachorro, resolvi ir antes ao canil, pois sei que lá, os animais são vistos por vets e sempre oferecem a desparazitação interna, vacina da raiva e chip aquando da saida do animal.
Neste momento a Flora esta a dormir a sesta no sofá, nem imagino o que vai na cabecita dela em estar no quentinho depois de umas semanas fechada na box.
A Flora é uma sobrevivente da parvovirose, abandonaram-na á porta do canil e dois depois estava mt doente, o cão que foi abandonado com ela não resistiu, mas ela provou ser uma heroina e agora esta otima. Tem perto de 6 meses, e nunca pensei que se desse tão bem em, por exemplo, andar de trela, já fui dar um passeio com ela e foi sempre direitinha, só resmungou para um cão,lool.
De resto é um doce, muito meiga, comilona e até ver sossegada....
Sempre li que os cães resgatados de canis são mais meigos que os outros e mais agradecidos, vamos ver se é verdade.....
Ah, e até a andar de carro a Flora deu show, sentadinha no banco da frente, como se já fizesse aquilo á muito tempo.....
a Flora chegou a casa!
Moderador: mcerqueira

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
Parabéns! Coloque fotos sff. 

Parabéns pelo seu gesto! 
Coloque fotos da pequena para nós vermos!
(Tenha atenção com a resmunguisse dela para os outros caes. Comece já a corrigir isso
)

Coloque fotos da pequena para nós vermos!

(Tenha atenção com a resmunguisse dela para os outros caes. Comece já a corrigir isso

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Os cães adoptados dos canis são tão meigos e agradecidos como os de compra...ou seja: podem ser ou não ser.
O que querem é um dono a dar comida, festinhas e liderança. Por isso se lhe der isso tudo e a educar, terá uma bela companhia.
Se a mimar de mais e a deixar fazer tudo com pena do pobre animal que foi abandonado, em poucas semanas ela começará a abusar e a ver se manda.
Os cães são animais bastate simples, os humanos é que complicam!
O que querem é um dono a dar comida, festinhas e liderança. Por isso se lhe der isso tudo e a educar, terá uma bela companhia.
Se a mimar de mais e a deixar fazer tudo com pena do pobre animal que foi abandonado, em poucas semanas ela começará a abusar e a ver se manda.
Os cães são animais bastate simples, os humanos é que complicam!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Já estão a fantasiar...em relação ao ser "agradecidos"; mas pronto.
O nome é muito giro, tem o nome da minha tia.
Agora quando for andar de carro deve ir condicionada, para segurança dela e sua.
Existe um cinto de segurança próprio para eles; entre outras formas de a transportar; à medida do gosto da dona e do tamanho do cão.
Deve ir no carro como vai querer andar com ela sempre, normalmente. Não vai levar a flora no banco da frente e, outra pessoa no banco de trás. Digo eu...
Eu percebo, está tudo muito no início e as emoções ainda não acalmaram.

O nome é muito giro, tem o nome da minha tia.

Agora quando for andar de carro deve ir condicionada, para segurança dela e sua.
Existe um cinto de segurança próprio para eles; entre outras formas de a transportar; à medida do gosto da dona e do tamanho do cão.
Deve ir no carro como vai querer andar com ela sempre, normalmente. Não vai levar a flora no banco da frente e, outra pessoa no banco de trás. Digo eu...
Eu percebo, está tudo muito no início e as emoções ainda não acalmaram.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estou, uma vez mais com a margoustink e também com a sasquatch. Cada cão tem um carácter e é ele que define se é meigo ou não.
Os cães mais meigos e melgas que alguma vez vi custaram uma fortuna cada um, e são os dois Bulldog adultos que literalmente me esmagam de cada vez que estão comigo: querem os dois estar sentados ao meu colo e ao mesmo tempo.

Os cães mais meigos e melgas que alguma vez vi custaram uma fortuna cada um, e são os dois Bulldog adultos que literalmente me esmagam de cada vez que estão comigo: querem os dois estar sentados ao meu colo e ao mesmo tempo.

assim que puder coloco uma foto, pois ainda não tive muito tempo. quanto ao andar carro, foi só desta vez, pois fui busca-la sozinha e foram poucos metros, mas claro que depois vai atras, isso não á duvida.
vamos ver como vai correr a primeira noite....
e obrigada pelas respostas......
vamos ver como vai correr a primeira noite....
e obrigada pelas respostas......