é um cachorrinho da raça Shar Pei e chama-se "Scofield"

Sou novo por aqui, mas se me puderem ajudar nalgumas questões agradecia.
1ª) O meu cãozinho mal ladra..só mesmo na hora da brincadeira...mesmo no 1º dia aqui em casa, que eu esperava que fosse ser uma choradeira...esteve sempre muito tranquilo..é normal?
2ª) Ele está com a mania de "trincar" tudo o k lhe aparece à frente... inclusive a mim e às restantes pessoas... sei k ele quer brincar, mas às vezes acaba por magoar..e ele ñ tem noção disso. Como posso evitar que ele morda tudo o que lhe aparece à frente?
3ª) as fezes dele estão moles..será da ração? será por ainda ser cachorro? alguma ideia?
4ª) Estava a pensar levá-lo a uma escola de treinamento para lhe ensinar pelo - o básico... "fica", "não", "senta", "deita", enfim essas coisa.. o que acham? vale a pena? e já agora..os preços rondam que valores?
5ª) Tenho uma gatinha siamesa em casa, acham que se darão bem? ela é super calma..mas mesmo assim tenho algum receio..afinal ele veio "invadir" o "espaço" dela
Se alguém tiver experiência com a raça.. e me puder dar umas dicas sobre ela..agradeço.. quero fazer o melhor "trabalho" possível com o meu amigo...
cumprimentos