Apresentação do meu novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

quinta out 18, 2012 5:35 pm

O meu novo amigo :)

é um cachorrinho da raça Shar Pei e chama-se "Scofield"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sou novo por aqui, mas se me puderem ajudar nalgumas questões agradecia.

1ª) O meu cãozinho mal ladra..só mesmo na hora da brincadeira...mesmo no 1º dia aqui em casa, que eu esperava que fosse ser uma choradeira...esteve sempre muito tranquilo..é normal?

2ª) Ele está com a mania de "trincar" tudo o k lhe aparece à frente... inclusive a mim e às restantes pessoas... sei k ele quer brincar, mas às vezes acaba por magoar..e ele ñ tem noção disso. Como posso evitar que ele morda tudo o que lhe aparece à frente?

3ª) as fezes dele estão moles..será da ração? será por ainda ser cachorro? alguma ideia?

4ª) Estava a pensar levá-lo a uma escola de treinamento para lhe ensinar pelo - o básico... "fica", "não", "senta", "deita", enfim essas coisa.. o que acham? vale a pena? e já agora..os preços rondam que valores?

5ª) Tenho uma gatinha siamesa em casa, acham que se darão bem? ela é super calma..mas mesmo assim tenho algum receio..afinal ele veio "invadir" o "espaço" dela


Se alguém tiver experiência com a raça.. e me puder dar umas dicas sobre ela..agradeço.. quero fazer o melhor "trabalho" possível com o meu amigo...


cumprimentos
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 18, 2012 5:53 pm

Coisinha fofa! :D Que idade tem ele?

Os sharpei não se distinguem por serem ladradores.

Fezes moles podem ser da ração e podem ser algo mais, como parasitas intestinais. Leve-o ao veterinário, para que o desparasite, o examine, estabeleça consigo o plano de vacinação e lhe diga que ração deve dar-lhe.

Se o criador começou a desparasitação e lhe entregou a caderneta de saúde, leve-a consigo para que o vet a veja. Se não entregou nada, não confie de todo, leve-o ao vet e desparasitem-no de imediato.

O treino básico pode dar-lho desde já, para isso não precisa de treinador nenhum. Comece a ensinar-lhe desde já o "Não" e a obedecer ao ouvir chamar pelo nome, mas não espere resultados imediatos. Toda a aprendizagem tem uma idade, determinada pelo amadurecimento cerebral e neurológico.

Não o deixe morder nada que não seja destinado a isso, como os brinquedos dele. Quando o fizer diga-lhe o tal "Não", ou mesmo queixe-se se ele abusar na força, e retire a mão ou afaste-o a ele.

As relações com a gata dependerão muito do feitio desta, mas se os habituar desde já à presença um do outro não haverá problemas de maior. Vigie as apresentações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

quinta out 18, 2012 6:09 pm

Obrigado pela resposta desde já

ele tem 7 semaninhas...é um amor

posso garantir que é ainda + fofo ao vivo do k nas fotos :D

é o que farei, ele já tem o veterinário marcado para sábado de manhã.

O criador não me entregou boletim algum..

Quanto ao treinamento vou tentar...mas já deu para ver que ele é bem teimoso e só faz o que quer, quando quer.. lol..mas eu vou procurar ser + teimoso do que ele

Quanto à gata, espero mesmo que se entendam.. ambos são muito queridos cá em casa.. se eles se dessem bem seria ouro sobre azul :)

cumprimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta out 18, 2012 7:09 pm

Bem, que coisinha mais adorável!

Quanto à gata, garanto-lhe que acabará por se habituar a ele, mas por enquanto veja as reacções dela e proteja-o apenas se ela lhe tentar dar. Se ela apenas bufar, ignore. Não os deixe é juntos sem supervisão.

Os Shar Pei são cães muito asseados e independentes. Tenho uma amiga que criou Persas e estes chegaram a casa já com a fêmea Shar Pei adulta e nunca houve um problema.

Acho muito boa mesmo a sua ideia de o levar a uma escola (a partir dos 4 meses) porque os Shar Pei não costumam ser muito simpáticos com outros cães.

Outra coisa, corte as unhas à gata(é só cortar as pontinhas das unhas com um corta-unhas normal). Evita chatices.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 18, 2012 7:45 pm

eu também lhe tiraria essa caminha de verga - não vá ele roer e ficar com alguma coisa espetada na boca/lingua... :?


Mas é um peluche lindoooooooooooooo de morrer!!! parabéns
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 18, 2012 9:04 pm

7 semanas é muito cedo, devia ter esperado mais duas semanas.
Comprou o cão num criador ou numa loja?
joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

quinta out 18, 2012 9:11 pm

sasquatch Escreveu:7 semanas é muito cedo, devia ter esperado mais duas semanas.
Comprou o cão num criador ou numa loja?
criador
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 18, 2012 10:14 pm

O cão devia trazer do criador o boletim com as 1ªs vacinas e a data/produto com que foi desparasitado.

Isto se foi desparasitado e vacinado...

Tem LoP?
joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

quinta out 18, 2012 10:28 pm

Sim. Tem lop

não trouxe nada disso...

o criador disse k ñ teve tempo de ir com ele ao veterinário fazer isso

e por essa razão descontou-me no preço do cão o valor da vacina e da desparasitação para k eu mesmo o levasse

o k vai acontecer no próximo sábado de manhã, já está marcado.

cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 18, 2012 10:29 pm

Bom "criador" esse... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta out 18, 2012 11:34 pm

dinodane Escreveu:Bom "criador" esse... :roll:
Pois... :roll:

Olhe reze para que o cão seja saudável... :roll:
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 18, 2012 11:40 pm

Ai que belo "criador" :roll: :roll:
Bem,boa sorte com o menino que é lindo de morrer :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Guga1978
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda ago 06, 2012 2:06 pm

sexta out 19, 2012 11:13 am

Muito giro parabéns...e o Scofield já toca guitarra ou não tem parentesco com o John Scofield? :-D
joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

sexta out 19, 2012 12:10 pm

Guga1978 Escreveu:Muito giro parabéns...e o Scofield já toca guitarra ou não tem parentesco com o John Scofield? :-D
Tem unhas para isso :D

mas nem é daí que veio o nome

veio da minha série preferida "Prison Break", cujo personagem principal se chama Scofield..

na hora de escolher o nome

eu e a minha irmã achámos piada e ficou :)

cumprimentos
joaom86
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

sábado out 20, 2012 3:06 pm

Já fui ao veterinário

está tudo bem com o cachorrinho :D

quanto à questão do treino.. hoje tentei o "senta", para meu espanto aprendeu em 5 minutos praí.. hoje já não, mas amanhã tentarei ensinar-lhe outra coisa para não o sobrecarregar e correr o risco de o confundir (não sei se estou certo ou não..mas parece-me o + lógico)

nunca tinha tido um cão desta raça

mas a cada dia que passa, fico + fã... são de facto adoráveis, meigos e pelos vistos bem inteligentes

cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”