QUAL A RAÇÃO MAIS INDICADA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gustavo1986
Registado: segunda set 24, 2012 4:59 pm

sábado out 20, 2012 2:03 am

Boa Noite

Venho por este meio pedir novamente ajuda.
Hoje por fim tenho o meu Dogue Alemao comigo 2 meses mas ja muito grande :).
Gostaria que me aconcelhem qual a ração em termos de Preço/Qualidade para dar a esta peste de forma a que cresca saudavel e com bom porte.
O concelho do tratador foi claro Royal Cannin mas com esta crise esta complicado dar comida Gormett

Obrigado Saudações caninas
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 20, 2012 4:14 am

Não sei das suas possibilidades económicas mas a minha sugestão,se possível, é que não desça mais do que Purina One ou semelhante.
Os preços são de:8.50 euros, 16 euros, 37 euros, 52 euros.
sacas existem de: 1.5kg, 3kg , 7.5kg , 14kg

Preços a seguir foram tirados de um site, nas lojas é capaz de ser um bocado mais barato, e se for buscar à loja do site fica também mais barato.

Purina Proplan Puppy Large Atheltic de 14kg 61.50 euros

Tem ainda a Acana Classics large breed 18kg por 67.50
2.27kg por 17euros

p.s.- Mas há outras rações, espere por mais opiniões. Mas aproveito para dizer que independente da sua escolha e do "amigo" Gaspar, convém lhe dar o melhor que consiga, pois é até aos 12 meses ( nos cães de outros portes) a fase mais importante do desenvolvimento. Sempre que possível peça amostras, se não tiverem, compre sacas pequenas, pois se o seu não gostar, não gasta tanto dinheiro.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado out 20, 2012 8:48 am

Gustavo1986 Escreveu:Boa Noite

Venho por este meio pedir novamente ajuda.
Hoje por fim tenho o meu Dogue Alemao comigo 2 meses mas ja muito grande :).
Gostaria que me aconcelhem qual a ração em termos de Preço/Qualidade para dar a esta peste de forma a que cresca saudavel e com bom porte.
O concelho do tratador foi claro Royal Cannin mas com esta crise esta complicado dar comida Gormett

Obrigado Saudações caninas
Sobretudo que Royal Canin é demasiado caro em relação à qualidade da ração.

Mas se quer preços mais baixos que a Royal Canin, proponho-lhe Arden Grange ou Bosch.

Mas sinceramente, eu tentava apertar o cinto e dar uma ração de grande qualidade, pelo menos enquanto está em crescimento.

Boa sorte com o pequeno gigante :wink: :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 20, 2012 9:45 am

Aqui fica a minha opinião:
Tendo em conta que é um Dogue e ainda é cachorro eu tentaria manter uma boa ração que não tivesse excesso de proteínas (Pesquise sobre o tema) . Por exemplo:
Pode tentar a Arden Grange Puppy Large Breed (ronda os 42€ o saco de 12kg)
Pode ainda ver a Eukanuba Puppy Large (consegue a 44/50€ o saco d 15kg)E pode sempre procurar outras....
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 20, 2012 5:45 pm

Encontra bons preços das que já lhe disseram, Eukanuba, Acana, Arden Grange, todas boas é só escolher :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 20, 2012 8:07 pm

ReginaVieira Escreveu:Encontra bons preços das que já lhe disseram, Eukanuba, Acana, Arden Grange, todas boas é só escolher :wink:
Acana para um cachorro Dogue nao sei se será boa escolha... :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado out 20, 2012 8:17 pm

a triple crown tem uma boa qualidade/preço (37.50€/15kg) frango como principal fonte (28%) mas nao sei se será a mais indicada para o D.A visto a quantidade de calcio ser considerável (1.6) :wink: para raças gigantes os valores de calcio deverao rondar os 0.8...
corrijam-me se estou errado :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dragablue
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 9:46 pm

dragablue Escreveu:a triple crown tem uma boa qualidade/preço (37.50€/15kg) frango como principal fonte (28%) mas nao sei se será a mais indicada para o D.A visto a quantidade de calcio ser considerável (1.6) :wink: para raças gigantes os valores de calcio deverao rondar os 0.8...
retiro o que disse afinal desconhecia que a TC tinha tambem esta gama para raças gigantes :oops: :oops: :oops:
http://www.triplecrown.es/pt/alimentaca ... puppy.html

fonte: www.triplecrown.es
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado out 20, 2012 11:27 pm

Quando se opta por uma raça como esta, gigante, é suposto estar-se preparado para despender de um grande investimento, pelo menos inicial, com o cão. Isto implica não só cuidados veterinários básicos, mas essencialmente na alimentação, que deve ser de altíssima qualidade, pelo menos nos primeiros 2 anos de vida do cão. Abdicar deste parâmetro é meio caminho andado para ter um cão com deficiências no crescimento e desenvolvimento.

A escolha é sua.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado out 20, 2012 11:33 pm

dragablue Escreveu:a triple crown tem uma boa qualidade/preço (37.50€/15kg) frango como principal fonte (28%) mas nao sei se será a mais indicada para o D.A visto a quantidade de calcio ser considerável (1.6) :wink: para raças gigantes os valores de calcio deverao rondar os 0.8...
Aonde é que foi buscar o "frango como principal fonte (28%)"?

Cereais (6% arroz, 20% milho), Carnes e subprodutos animais (8% ave, 6% cordeiro) ,Óleos e gorduras (10% gordura de ave), Subprodutos de origem vegetal, Peixes e subprodutos de peixes, Substâncias minerais, Frutas (maçã 1.000 mg/kg e mirtilos 1.000 mg/kg), Leveduras (MOS 500 mg/kg)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
dragablue
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 2:30 pm

petruska nesta citaçao estava-me a referir á Triple crown lovely puppy que estou a dar ao meu, como pode verificar:

Lovely Puppy

O equilíbrio da sua fórmula fornece uma nutrição completa que contribui para uma condição física saudável, fazendo de Triple Crown um produto adequado para satisfazer todas as necessidades nutricionais diárias do seu cachorro. Proporciona todas as vitaminas e minerais necessários para um crescimento ideal. Contém ingredientes de alta qualidade e altos níveis de proteína de origem animal, sendo o frango a principal fonte de proteínas.

Carnes e subprodutos animais (28% ave), Cereais (10% arroz, 20% milho), Óleos e gorduras (10% gordura de ave, 1% óleo de salmão), Subprodutos de origem vegetal, Peixes e subprodutos de peixes, Substâncias minerais, Frutas (maçã 1.000 mg/kg e mirtilos 1.000 mg/kg), Leveduras (MOS 500mg/kg)
:wink:
fonte:www.triplecrown.es
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo out 21, 2012 2:49 pm

Obrigada, Dragablue.
Estava a ver Lovely Big Puppy. Percebi mal :oops:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo out 21, 2012 7:14 pm

NaoInteressa Escreveu:Quando se opta por uma raça como esta, gigante, é suposto estar-se preparado para despender de um grande investimento, pelo menos inicial, com o cão. Isto implica não só cuidados veterinários básicos, mas essencialmente na alimentação, que deve ser de altíssima qualidade, pelo menos nos primeiros 2 anos de vida do cão. Abdicar deste parâmetro é meio caminho andado para ter um cão com deficiências no crescimento e desenvolvimento.

A escolha é sua.
X2
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 9:02 am

maraya Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Encontra bons preços das que já lhe disseram, Eukanuba, Acana, Arden Grange, todas boas é só escolher :wink:
Acana para um cachorro Dogue nao sei se será boa escolha... :wink:
Ainda não fiz as contas, mas a Acana com sacos de 18kg e a AG com sacos de 12kg , no final se calhar o preço é muito semelhante
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 9:07 am

dragablue Escreveu:(...)

Carnes e subprodutos animais (28% ave), Cereais (10% arroz, 20% milho), Óleos e gorduras (10% gordura de ave, 1% óleo de salmão), Subprodutos de origem vegetal, Peixes e subprodutos de peixes, Substâncias minerais, Frutas (maçã 1.000 mg/kg e mirtilos 1.000 mg/kg), Leveduras (MOS 500mg/kg)
:wink:
fonte:www.triplecrown.es
A composição sempre foi assim? Ia jurar que já foi diferente, um bocado melhor aliás
Responder

Voltar para “Cães”