não sei qual é o tamanho dos biscoitos da royal, os da arden grande LB sao grandinhos. são umas coisas circulares em forma de donut aí com 1,5cm de diametro, ao contrario da puppy normal que sao triangulares e tem ai 0,5cm. O meu cão tem se dado muito bem com isso, e o preço até é relativamente acessivel. 42€ o saco de 25kg. e se comprar 4, a 5ª é oferecida.anatabao Escreveu:a minha cadela é raçada de dog alemão e desde os 5 meses que come a royal canin gigant mas a roxa, pois a azul ela deixou de a comer pois era já muito pequena. agora.. queriamos mudar, pois cada saca de 15 kilos é um balurdio... ja expermentamos montes de rações e ela nunca se deu com nenhuma, pois alem das diarreias, bebe o triplo da agua e raramente come devido ao tamanho da ração ser biscoitos muito pequenos... alguem me sabe dizer se esta arden grange tem uns biscoitos grandes como a royal ? é que esta menina ja me pesa 30 kilos cm 9 meses e 15 kilos de ração ja nao chega a um mês... LOl
Opinião sobre raçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Desculpem a continuação de off-topic...
Sobre a cenoura, li numa revista fiável um artigo de uma veterinária que era a favor da dita cenoura e outros alimentos... Pois, a cenoura contém beta-caroteno, qual a vantagem deste antioxidante, pois isso já não me recordo mas lembro-me que tinha um papel bem importante, para além de que já vi este antioxidante em muitas rações ditas de topo.
Sobre a cenoura, li numa revista fiável um artigo de uma veterinária que era a favor da dita cenoura e outros alimentos... Pois, a cenoura contém beta-caroteno, qual a vantagem deste antioxidante, pois isso já não me recordo mas lembro-me que tinha um papel bem importante, para além de que já vi este antioxidante em muitas rações ditas de topo.
Saco de 25kg?!diogosvp Escreveu:não sei qual é o tamanho dos biscoitos da royal, os da arden grande LB sao grandinhos. são umas coisas circulares em forma de donut aí com 1,5cm de diametro, ao contrario da puppy normal que sao triangulares e tem ai 0,5cm. O meu cão tem se dado muito bem com isso, e o preço até é relativamente acessivel. 42€ o saco de 25kg. e se comprar 4, a 5ª é oferecida.anatabao Escreveu:a minha cadela é raçada de dog alemão e desde os 5 meses que come a royal canin gigant mas a roxa, pois a azul ela deixou de a comer pois era já muito pequena. agora.. queriamos mudar, pois cada saca de 15 kilos é um balurdio... ja expermentamos montes de rações e ela nunca se deu com nenhuma, pois alem das diarreias, bebe o triplo da agua e raramente come devido ao tamanho da ração ser biscoitos muito pequenos... alguem me sabe dizer se esta arden grange tem uns biscoitos grandes como a royal ? é que esta menina ja me pesa 30 kilos cm 9 meses e 15 kilos de ração ja nao chega a um mês... LOl
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Maraya de certeza que deveria querer dizer 15kg 

(ConcordoReginaVieira Escreveu:Maraya de certeza que deveria querer dizer 15kg

Acho que agora será mais 12kg

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
Se calhar ainda teve a sorte de receber de 15kg, quando souber que agora só há de 12kg vai ficar chateadomaraya Escreveu:(ConcordoReginaVieira Escreveu:Maraya de certeza que deveria querer dizer 15kgmas..)
Acho que agora será mais 12kg

diogosvp Escreveu:não sei qual é o tamanho dos biscoitos da royal, os da arden grande LB sao grandinhos. são umas coisas circulares em forma de donut aí com 1,5cm de diametro, ao contrario da puppy normal que sao triangulares e tem ai 0,5cm. O meu cão tem se dado muito bem com isso, e o preço até é relativamente acessivel. 42€ o saco de 25kg. e se comprar 4, a 5ª é oferecida.anatabao Escreveu:a minha cadela é raçada de dog alemão e desde os 5 meses que come a royal canin gigant mas a roxa, pois a azul ela deixou de a comer pois era já muito pequena. agora.. queriamos mudar, pois cada saca de 15 kilos é um balurdio... ja expermentamos montes de rações e ela nunca se deu com nenhuma, pois alem das diarreias, bebe o triplo da agua e raramente come devido ao tamanho da ração ser biscoitos muito pequenos... alguem me sabe dizer se esta arden grange tem uns biscoitos grandes como a royal ? é que esta menina ja me pesa 30 kilos cm 9 meses e 15 kilos de ração ja nao chega a um mês... LOl
obrigada pela resposta de todos, mas por caso ja mandei mail e eles mandam me uma amostra da ração. acerca dos sacos, são de 12 kilos e na compra de dois eles retiram 4 euros, pelo menos foi a informação que me deram via email. vou esperar, agora tb ja compramos ha pouco tempo da royal, se esta menina gostar, passa a ser essa a ração escolhida, pois dois sacos ficam me pelo preço de um da royal...

Venho dar o feedback em relação a comida que optei (Acana).
A minha cadela gosta da comida mas as fezes são muito moles , é mais uma que não se deu bem não quer com isto dizer que outros não se dêem bem ou que a ração não seja boa.
Por vezes tem muito a ver com os propios cães pois tive um boxer que não se dava bem com a eukanuba.
Estive a falar com o criador a quem comprei a minha cadela e vou começar a dar a ração que ele da aos dele.
A minha cadela gosta da comida mas as fezes são muito moles , é mais uma que não se deu bem não quer com isto dizer que outros não se dêem bem ou que a ração não seja boa.
Por vezes tem muito a ver com os propios cães pois tive um boxer que não se dava bem com a eukanuba.
Estive a falar com o criador a quem comprei a minha cadela e vou começar a dar a ração que ele da aos dele.
Cumprimentos
tanto a acana como a orijen são rações em que a as fezes não são secas dado o alta valor nutritivo das mesmas em que os cães muitas fezes não tem o exercício necessário para queimar tudo o que uma ração rica como aquela tem...
para alem que apresenta nutrientes, como a glucosamina e condroitina que não encontro em mais nenhuma e que muitas vezes tem de ser dadas a parte como suplementos exemplo da barbatana de tubarão e assim que ajudam as articulações e crescimento.
segundo a minha vet um sinal de que as rações são fracas é mesmo esse fezes secas que mostra que o animal esta absorver tudo e provavelmente com falta de alguns nutrientes para alem que a acana e a orijen são proteínas animais, carne de frango, que são de longe as mais saudáveis para os nossos amigos.
para alem que apresenta nutrientes, como a glucosamina e condroitina que não encontro em mais nenhuma e que muitas vezes tem de ser dadas a parte como suplementos exemplo da barbatana de tubarão e assim que ajudam as articulações e crescimento.
segundo a minha vet um sinal de que as rações são fracas é mesmo esse fezes secas que mostra que o animal esta absorver tudo e provavelmente com falta de alguns nutrientes para alem que a acana e a orijen são proteínas animais, carne de frango, que são de longe as mais saudáveis para os nossos amigos.
As fezes da minha cadela não são diarreia mas sim muito moles mesmo , tanto que o criador esteve em minha casa e viu as fezes e disse que não era bom ser assim tão moles , tem de ser mais consistente mas não secas .
Também falei com a minha veterinária e ela disse que era normal acontecer porque quando eles são novos ainda não tem o sistema regulado e disse para dar um iogurte natural todos os dia para ajudar a regular o sistema , mas quando ela veio para minha casa estava a comer outra ração e as fezes era consistentes mas não secas o que acho que é o normal.
Enviei um mail para a Acana a expor o caso e vou aguardar a resposta deles .
Também falei com a minha veterinária e ela disse que era normal acontecer porque quando eles são novos ainda não tem o sistema regulado e disse para dar um iogurte natural todos os dia para ajudar a regular o sistema , mas quando ela veio para minha casa estava a comer outra ração e as fezes era consistentes mas não secas o que acho que é o normal.
Enviei um mail para a Acana a expor o caso e vou aguardar a resposta deles .
Cumprimentos
Tenho tido diversos relatos de fezes moles com Acana Large Breed. Não precisa forçosamente de dar a mesma ração que lhe recomenda o criador, o seu cão pode inclusivé não se dar bem com essa ração. Relembro que se a ração que vai voltar a dar é a mesma que postou a composição no 1º post, atenção aos níveis de cálcio na ração para cães de tamanho grande, é de evitar valores acima de 1,3%.
Tem no mercado diversas opções tão boas como a Acana, tipo Nutra Nuggets, Taste of the Wild, Nutro, AG, Nutra Gold, Maxima. E num patamar mais barato, tem ainda a Triple Crown, a Optima da Visan, Optima da Cotetcnica, entre muitas outras.
Tem no mercado diversas opções tão boas como a Acana, tipo Nutra Nuggets, Taste of the Wild, Nutro, AG, Nutra Gold, Maxima. E num patamar mais barato, tem ainda a Triple Crown, a Optima da Visan, Optima da Cotetcnica, entre muitas outras.
Sim estava a pensar em voltar a dar ração que mencionei no inicio do tópico pois ela comia bem a ração e as fezes eram mais consistentes mas não secas e o criador só da dessa aos cães dele e tem tido bons resultados , de momento estou a dar 50% da do criador e 50% da Acana e as fezes já estão mais consistentes.S2000 Escreveu:Tenho tido diversos relatos de fezes moles com Acana Large Breed. Não precisa forçosamente de dar a mesma ração que lhe recomenda o criador, o seu cão pode inclusivé não se dar bem com essa ração. Relembro que se a ração que vai voltar a dar é a mesma que postou a composição no 1º post, atenção aos níveis de cálcio na ração para cães de tamanho grande, é de evitar valores acima de 1,3%.
Não queria muito andar sempre a trocar de ração pois tenho medo que faça mal a ela dai estar inclinado para voltar para a que estava a dar.
Não sei bem ainda o que fazer?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A veterinária tem razão...além de ser cachorro ainda por cima trocou a ração.
Mudar de ração não faz bem ao cão; ao menos para mudar que seja por uma boa razão.
A mudar mude para melhor. Não mude para pior.
Há bastantes pessoas contentes com a ração Specific; compra mais barato nos veterinários que online. Pode perguntar na sua veterinária...
Depois até a Eukanuba...enfim a proplan também é melhor que aquela ração que está no primeiro post.
Não sei como anda a Nutro Lamb and Rice, também podia ponderar...
[A ração que expos no primeiro post eu só dava a ratos...não é para ofender mas eu já não gosto de rações, até tento não ler muito os rótulos, no entanto, aquele rótulo é assim... simplesmente uma desgraça completa.]
Uma aposta que ao dar uma ração ainda mais má, o cão fazia as fezes mais duras...?
Polpa de beterraba, e o cão começava a fazer as fezes mais secas.
http://www.dogfoodproject.com/
Mudar de ração não faz bem ao cão; ao menos para mudar que seja por uma boa razão.
A mudar mude para melhor. Não mude para pior.
Há bastantes pessoas contentes com a ração Specific; compra mais barato nos veterinários que online. Pode perguntar na sua veterinária...
Depois até a Eukanuba...enfim a proplan também é melhor que aquela ração que está no primeiro post.
Não sei como anda a Nutro Lamb and Rice, também podia ponderar...

[A ração que expos no primeiro post eu só dava a ratos...não é para ofender mas eu já não gosto de rações, até tento não ler muito os rótulos, no entanto, aquele rótulo é assim... simplesmente uma desgraça completa.]
Uma aposta que ao dar uma ração ainda mais má, o cão fazia as fezes mais duras...?
Polpa de beterraba, e o cão começava a fazer as fezes mais secas.
http://www.dogfoodproject.com/
Pois por também achar que não faz bem andar a trocar de ração queria continuar com a Acana mas ela já comeu um saco de 14 Kg e continua a fazer as fezes moles .margoustink Escreveu:A veterinária tem razão...além de ser cachorro ainda por cima trocou a ração.
Cumprimentos
Como tinha dito enviei um Mail para a Acana a expor a situação.
Resposta da Acana
Olá ,
Obrigado por seu e-mail e interesse em Petfoods Campeões.
Há muitas razões para diarréia ou fezes soltas em nossos animais de estimação. É importante fazer uma transição adequada ao alterar um alimento de cães, especialmente se o cão estava a comer uma dieta de baixa proteína antes. Este processo geralmente leva cerca de 5-7 dias, mas em alguns casos pode levar até 8 semanas. Costumamos recomendar mistura de cerca de 25% do novo alimento em 75% do antigo. Certifique-se de que o banco permanece consistente. Se ele está bem, continuar a adicionar mais da nova fórmula até que você está alimentando isso completamente. Se a qualidade das fezes fica muito mole, diminua a sua transição para baixo e até mesmo adicionar em um pouco mais da fórmula antiga. Seu cão vai deixar você saber o quão rápido você fizer isso a transição do processo. Se o processo de transição é apressado, fezes moles pode certamente ser um problema.
Fezes é mais frequentemente atribuída a problemas de superalimentação ou transição. Você pode querer verificar suas quantidades de alimentação. Tenha em mente que as cartas de alimentação são uma recomendação com base no consumo médio de um grupo de animais e terá de ser ajustada com base nas necessidades individuais do seu cão. Se você estivesse fazendo a transição de uma outra marca, uma coisa que você pode fazer é verificar o total de calorias de uma alimentação diária com esta marca e então combiná-lo a começar. Superalimentação pode causar fezes soltas, ea maioria das pessoas não se ajustam para o maior teor de calorias quando se deslocam para a nossa alimentação.
Fibra também pode desempenhar um papel, e nossas dietas são tipicamente bastante moderada em fibras. Se você está tendo problemas conseguir um banquinho de acordo com o seu cachorro que você poderia tentar adicionar 2 colheres de chá-2 colheres de sopa de purê de abóbora (pura, sem adição de especiarias, etc açúcar) para cada refeição. A abóbora é uma grande fonte de fibra para os cães que já é encontrado em nossos produtos e deve ajudar a empresa a fezes. Normalmente você vai ver os resultados deste dentro de 24 a 48 horas.
Na maioria dos casos, com uma transição adequada e alimentação corretos que você deve ver consistentes, fezes sólidas.
Se você tiver quaisquer outras perguntas ou eu posso ser de mais ajuda, por favor, escreva de volta.
Atenciosamente.
Eu fiz a transição normal (7 dias) mas pelo visto pode demorar ate 8 semanas?
Como neste momento tenho uma saca de cada em casa vou tentar mais uma vez fazer como eles dizem 25% da Acana e ir aumentando gradualmente consonante as fezes .
Resposta da Acana
Olá ,
Obrigado por seu e-mail e interesse em Petfoods Campeões.
Há muitas razões para diarréia ou fezes soltas em nossos animais de estimação. É importante fazer uma transição adequada ao alterar um alimento de cães, especialmente se o cão estava a comer uma dieta de baixa proteína antes. Este processo geralmente leva cerca de 5-7 dias, mas em alguns casos pode levar até 8 semanas. Costumamos recomendar mistura de cerca de 25% do novo alimento em 75% do antigo. Certifique-se de que o banco permanece consistente. Se ele está bem, continuar a adicionar mais da nova fórmula até que você está alimentando isso completamente. Se a qualidade das fezes fica muito mole, diminua a sua transição para baixo e até mesmo adicionar em um pouco mais da fórmula antiga. Seu cão vai deixar você saber o quão rápido você fizer isso a transição do processo. Se o processo de transição é apressado, fezes moles pode certamente ser um problema.
Fezes é mais frequentemente atribuída a problemas de superalimentação ou transição. Você pode querer verificar suas quantidades de alimentação. Tenha em mente que as cartas de alimentação são uma recomendação com base no consumo médio de um grupo de animais e terá de ser ajustada com base nas necessidades individuais do seu cão. Se você estivesse fazendo a transição de uma outra marca, uma coisa que você pode fazer é verificar o total de calorias de uma alimentação diária com esta marca e então combiná-lo a começar. Superalimentação pode causar fezes soltas, ea maioria das pessoas não se ajustam para o maior teor de calorias quando se deslocam para a nossa alimentação.
Fibra também pode desempenhar um papel, e nossas dietas são tipicamente bastante moderada em fibras. Se você está tendo problemas conseguir um banquinho de acordo com o seu cachorro que você poderia tentar adicionar 2 colheres de chá-2 colheres de sopa de purê de abóbora (pura, sem adição de especiarias, etc açúcar) para cada refeição. A abóbora é uma grande fonte de fibra para os cães que já é encontrado em nossos produtos e deve ajudar a empresa a fezes. Normalmente você vai ver os resultados deste dentro de 24 a 48 horas.
Na maioria dos casos, com uma transição adequada e alimentação corretos que você deve ver consistentes, fezes sólidas.
Se você tiver quaisquer outras perguntas ou eu posso ser de mais ajuda, por favor, escreva de volta.
Atenciosamente.
Eu fiz a transição normal (7 dias) mas pelo visto pode demorar ate 8 semanas?
Como neste momento tenho uma saca de cada em casa vou tentar mais uma vez fazer como eles dizem 25% da Acana e ir aumentando gradualmente consonante as fezes .
Cumprimentos