Labrador com diarreia??!!!
Moderador: mcerqueira
Boas, tenho o meu labrador com diarreia, já fui ao VET, deu me 6 saquetas em pó para dar na ração(1 por dia), a qual já ando a fazer á 3 dias. A minha duvida é, posso dar arroz cozido sem sal, para ajudar a parar a diarreia?é que isso não perguntei ao VET, quem me disse foi um amigo meu que tem labradores.
Cumps
Cumps
Última edição por kily69 em segunda out 22, 2012 11:11 am, editado 2 vezes no total.
Labrador! Retriever do Labrador...
Na minha opinião:
Nao custa nada ligar ao vet

Na minha opinião:
Nao custa nada ligar ao vet

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Arroz cozido sem sal não faz mal nenhum, pode dar. Mas quando tiver esse tipo de dúvidas não tenha problema em ligar ao veterinário, é o tipo de questão que lhe responderá prontamente por telefone. 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu avô era lavrador tambémkily69 Escreveu:Boas, tenho o meu lavrador com diarreia, já fui ao VET, deu me 6 saquetas em pó para dar na ração(1 por dia), a qual já ando a fazer á 3 dias. A minha duvida é, posso dar arroz cozido sem sal, para ajudar a parar a diarreia?é que isso não perguntei ao VET, quem me disse foi um amigo meu que tem lavradores.
Cumps

Diz-se Labrador. Mas reconheço que há uns anos valentes, também dizia Lavrador

Se o seu amigo é criador, se calhar conhece bem a raça. De qualquer das formas, uma pequena chamada telefónica ao vet é um tirinho. Não custa nada e de certeza que ela lhe diz se sim ou não.
Para a diarreia, só diarreia, aquela que não está ligada a um quadro clínico, pode-lhe dar também dimicina, um comprimido, por x quilos.
Tenha atenção a esse rácio. (pergunte ao farmacêutico).
É o que se dava aos humanos antes de haver outros remédios mais avançados.
Fui-me receitado pelo actual vet a uns oito anos atrás.
Se continuar, veja se não é da ração.
Tenha atenção a esse rácio. (pergunte ao farmacêutico).
É o que se dava aos humanos antes de haver outros remédios mais avançados.
Fui-me receitado pelo actual vet a uns oito anos atrás.
Se continuar, veja se não é da ração.
já mudei para labrador....já vi escrito das duas maneiras....lol
Ele começou com a diarreia quando estava a comer um tipo de ração, acabou e depois mudei para outra mais variada e indicada para ele, cachorro adulto como me disse o VET, mas a diarreia continuou, na altura não dei grande importância, visto não ser mesmo liquida como é agora. Entretanto voltei á que tinha antes. Já ontem dei lhe arroz e hj tb. Até ver não piorou nem melhorou. Vou se calhar aguardar até amanhã, visto ser 4º dia senão tiver melhor tenho de ir ao VET outra vez.
O Brave tem 2 meses, é lindo e muito inteligente, não pensava que fossem tanto.
Cumps.
Ele começou com a diarreia quando estava a comer um tipo de ração, acabou e depois mudei para outra mais variada e indicada para ele, cachorro adulto como me disse o VET, mas a diarreia continuou, na altura não dei grande importância, visto não ser mesmo liquida como é agora. Entretanto voltei á que tinha antes. Já ontem dei lhe arroz e hj tb. Até ver não piorou nem melhorou. Vou se calhar aguardar até amanhã, visto ser 4º dia senão tiver melhor tenho de ir ao VET outra vez.
Cumps.
A diarreia também se pode dever a parasitas...
De qualquer forma não aconselho a alterar a ração com tanta frequência, não ajuda nada a regular a flora intestinal do cachorro e não verá melhorias na diarreia.
O melhor será optar por uma boa ração e manter essa!
De qualquer forma não aconselho a alterar a ração com tanta frequência, não ajuda nada a regular a flora intestinal do cachorro e não verá melhorias na diarreia.
O melhor será optar por uma boa ração e manter essa!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
O correcto é mesmo Labrador.kily69 Escreveu:já mudei para labrador....já vi escrito das duas maneiras....lol
Ele começou com a diarreia quando estava a comer um tipo de ração, acabou e depois mudei para outra mais variada e indicada para ele, cachorro adulto como me disse o VET, mas a diarreia continuou, agora voltei á que tinha antes. Já ontem dei lhe arroz , só e hj tb. Até ver não piorou nem melhorou. Vou se calhar aguardar até amanhã, visto ser 4º dia senão tiver melhor tenho de ir ao VET outra vez.
Cumps.
Com essa idade o melhor é mesmo apostar buma boa ração adequada à idade (cachorro) e ao porte.
Nada de mudanças bruscas de ração!
Siga as recomendações do vet e se vir que o cachorro nao melhora ligue ap vet.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Exatamente, ou mesmo a qualidade de ambas as rações que deu.botas96 Escreveu:Se andou a dar racão x e depois ração y sem fazer a transição gradual de uma para a outra.
Pode estar explicada a razão dessa diarreia.
Continua a usar esses ditos pacotes de pó que a vet mandou e pode dar-lhe peito de frango e arroz tudo cozido sem sal.
Para além da diarreia há vómitos, tosse, remelas e mucosidade excessiva?
Se viu escrito lavrador viu mal escritokily69 Escreveu:já mudei para labrador....já vi escrito das duas maneiras....lol
Cumps.

Se anda a mudar de ração o normal é haver diarreia, dê-lhe a medicação que o vet mandou e pode cozer arroz sim, SEM SER LAVADO, sem sal e pedacinhos de cenoura.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
ReginaVieira Escreveu:Exatamente, ou mesmo a qualidade de ambas as rações que deu.botas96 Escreveu:Se andou a dar racão x e depois ração y sem fazer a transição gradual de uma para a outra.
Pode estar explicada a razão dessa diarreia.
Continua a usar esses ditos pacotes de pó que a vet mandou e pode dar-lhe peito de frango e arroz tudo cozido sem sal.
Para além da diarreia há vómitos, tosse, remelas e mucosidade excessiva?
boas, o brave só tem mesmo diarreia, está activo e brincalhão.
A diarreia começou ainda ele tinha a primeira ração que lhe dei, depois alterei, de um dia para o outro, já sei que fiz mal, já me disseram que se tem de se ir misturando gradualmente, quando se quer mudar de ração.
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Arroz cozinho e muito bem cozido, mesmo em papa de tão cozido.
Não faça alterações na ração, em especial nesta altura. Se fizer que seja mesmo muito gradual
Até eu liguei, veja só. Quando tem dúvidas pergunte ao vet.
Não faça alterações na ração, em especial nesta altura. Se fizer que seja mesmo muito gradual
Até eu liguei, veja só. Quando tem dúvidas pergunte ao vet.