sxmota Escreveu:pode tratar-se de uma verdadeira fobia, da qual a Kodak nõ tenha tido perfeita noção até ter o cão. E pode ter sucedido também ue tenha sido uma cedência à vontade do marido, que nem tenha tomado qualquer decisão sobre a raça, esperando, talvez, fazer "o agrado" e conseguir ulltrapassar o medo. Afinal, uma relaçã também é feita de cedências e ninguém pode adivinhar que algumas se venham a tornar insuportáveis. Se o companheiro lida bem e naturalmente com o cachorro, se tem experiência com cães como o Serra da Estrela, talvez possa "moldá.lo" de forma a que não desrespeite a forista. Isto são tudo suposições...
Eu pensei no mesmo. E ainda por cima, ela diz que o cão é amoroso e só quer brincar.
Em relação a que muito por aqui vejo:
Acho que as pessoas não precisam de ser tratadas como crianças. As pessoas simplesmente têm mais dificuldade em gerir assuntos com animais e, têm problemas e contratempos que existem dos quais provavelmente não imaginavam e não sabem exatamente como agir mais corretamente, muitos têm pela primeira animais de estimação.
Eu queria ver se aqui alguém muito entendido em assunto de animais de estimação; fosse aprender a fazer o pino pela primeira vez, ou a entrar num ringue de boxe, ou mesmo quando foram aprender a conduzir; sempre que faziam ou diziam alguma asneira, se gostavam de ser tratadas com a tolerância que aqui se dá a quem não percebe nada de animais.
Há certezas, que tenho no assunto. Todos os experientes de pavio curto, aqui da arca iam gostar de ser tratados como adultos inexperientes. E não criticados e humilhados, a cada dificuldade que tivessem.
É que por cada pessoa que aqui surge com questões, está um animal dependente dela; não de nós. A pessoa pede ajuda aqui; porque não sabe e geralmente pensa mal e mesmo assim está na esperança que alguém lhe ensine a fazer melhor. Aqui as pessoas precisam de decidir se estão a altura de ajuda-la a pensar bem ou não...
As pessoas são adultas, mas em certos assuntos são principiantes. E todos aqui já foram principiantes em alguma coisa.