Sugestões para o user Kodak (se ainda tiver por aí).

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda out 22, 2012 5:55 pm

botas96 Escreveu:Pirata02 escreveu...

"...se a forista tem medo de caes,não sei muito bem como vai ultrapassar essa barreira... pode ser que com o tempo vá lá mas da maneira como descreve a situação,tenho as minhas duvidas...talvez algum psicologo ou assim ajude...boa sorte."
naõ percebi o que foi que disse de mal... :roll:
pela descrição da user e tal descarga de adrenalina pareceu-m a reacção de alguem com um medo consideravel de cães...por norma nesses casos só com ajuda psicologica...conheço uma pessoa que tem um medo tremendo de pombos e andou uns tempos no psicologo,nao ficou 100% curada mas melhorou bastante... :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda out 22, 2012 6:23 pm

LOL
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

segunda out 22, 2012 7:14 pm

margoustink Escreveu:Aqui o botas96, permanece mais na linha de pensamento dele. Pelo menos não vai atrás dos foguetes, que aqui se vê muito.
Não vai na multidão, permanece mais igual a si mesmo.

Assim também são sempre os mesmos...se todos são "amiguinhos"; se estão por aqui há anos, já devem saber praticamente tudo o que uns pensam sobre os assuntos. Não acho também grande piada; vocês é que sabem.

Alguns são ecos dos outros. O que também tem a sua piada...

LOL... Em cheio! Tóooiiing!!! 8)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 8:04 pm

Percebi.

mesmo os que não tem, custa muito ter alguma ponderação, principalmente a quem pede o nosso auxílio e pela primeira vez? Mesmo pedindo, por favor?
É um pedido que fiz várias vezes, não pedi um rim ou um braço.

Pirata02, não disse nada de mal.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda out 22, 2012 8:11 pm

Acho curioso este individuo dar-se ao trabalho de postar tudo e esquecer-se de colocar a primeira mensagem dessa pessoa. Quanto a reacções escrevi como falo, com voz normal e a tratar com pessoas adultas de forma adulta.em bom português, não sou psicólogo ou psiquiatra nem percebo que se tenha de andar a tratar com pessoas como se fossem atrasadas mentais fingindo que "é educação".

O Botas precoupou-se deveras com os lindos sentimentos da pessoas e esteve-se nas tintas para o futuro do cão. as outras pessoas preocuparam-se com o cão e em que a pessoa cresça e se comporte como um adulto responsável em sociedade.

Estou em fóruns estrangeiros e lá as pessoas respondem de forma direta e não há uma defesa dos chorões, dos coitadinhos ou dos auto-denominados defensores.para esta intervenção o otas mais valia seguir a sua própria dica "bem educada" e calar-se ele. 8)
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 8:18 pm

Ainda bem que apareceu, estava mesmo à sua espera.
mp
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 22, 2012 9:29 pm

Uiiii, estás lixado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda out 22, 2012 9:53 pm

Eu não recorro a MP nem PCP, nem UDP, nem STCP, muito menos ASP.

E digo somente isto. Sei do que falo. Trato os adultos como adultos.Crianças como crianças.

Todos os dias lido com a resultante de as pessoas quererem canitos e não terem maturidade para os terem. Respondo-lhes como se fossem adultos. Directo, sem papas na lingua, sem má criação.

Quanto ao que me perguntou em STCP, sobre o que aconteceria se eu me deparasse com outra pessoa a responder como eu, é simples. Uma situação como a do topico referido comigo não acontecia porque eu não tenho medo de cães de dois meses, nem corro a apagar mensagens somente porque não gosto das respostas. E levei muito nas orelhas de pessoas que sabem bem mais do que eu. Aprendi e continuo a ter muito que aprender.Para essas pessoas só tenho gratidão por me terem ajudado, informado, e evitado a politica do coitadinho que grassa neste fórum cada vez mais pobre.

Trato as pessoas como adultas. Se querem ser tratadas como crianças azar.
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:09 pm

Pois, o que dizer?
Deixe-me lá pensar...
Neste contexto, quando as pessoas são crianças, os cães é que ficam com o azar.
Já que parte de um pressuposto, de um enorme pressuposto.

"Trato as pessoas como adultas. Se querem ser tratadas como crianças azar."

permita-me que faça uma também.

" Nem todas as pessoas são adultas, pois a maturidade, pelos vistos, não é para todos"
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 23, 2012 1:04 am

comentei num outro tópico, mas agra digo o mesmo aqui: pode tratar-se de uma verdadeira fobia, da qual a Kodak nõ tenha tido perfeita noção até ter o cão. E pode ter sucedido também ue tenha sido uma cedência à vontade do marido, que nem tenha tomado qualquer decisão sobre a raça, esperando, talvez, fazer "o agrado" e conseguir ulltrapassar o medo. Afinal, uma relaçã também é feita de cedências e ninguém pode adivinhar que algumas se venham a tornar insuportáveis. Se o companheiro lida bem e naturalmente com o cachorro, se tem experiência com cães como o Serra da Estrela, talvez possa "moldá.lo" de forma a que não desrespeite a forista. Isto são tudo suposições... Se assim não for, então, e por uma questão de respeito não apenas pelo animal mas principalmente com a pessoa com quem escolheu partilhar a vida, então deveria devolver o cão a criador, se for possível (que criador entrega um cachorrinho de 2 meses...?), ou procurar-lhe outro dono. E se o desejo de ter um cão for muito grande e a Kodak não se importar de tentar novamente, talvez dar um tempo, levar a Kodak a conviver com cães mais pequenos, adultos e com temperamento dócil (durante muitos anos tive uma cadelita rafeira fabulosa, que ajudou uma meia dúzia de pessoas a perder o medo de cães, e uma delas com fobia declarada e antiga, "empedernida" mesmo... bom esta pessoa não perdeu completamente o medo de cães, mas sem dúvida que deixou de ter medo da minha cadela, pelo menos! :)). uando a kodak conviver pacificamente com vários cães, então sim, comprem ou adoptem um cão pequeno/médio, preferencialmente uma fêmea.

My two cents...
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 10:54 am

margoustink Escreveu:
nanda4 Escreveu:Eu adoro aquelas pessoas que se dizem bem formadas e depois é o que se vê...
É a nandaalmeida... :lol: Em pequena tinha sempre a bolinha vermelha no comportamento? Não me leve a mal, estou a brincar.
Nãããããã,eu era uma criança adorável 8) 8)
Em adulta é que fiquei assim...Azeda :twisted:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 11:50 am

sxmota Escreveu:pode tratar-se de uma verdadeira fobia, da qual a Kodak nõ tenha tido perfeita noção até ter o cão. E pode ter sucedido também ue tenha sido uma cedência à vontade do marido, que nem tenha tomado qualquer decisão sobre a raça, esperando, talvez, fazer "o agrado" e conseguir ulltrapassar o medo. Afinal, uma relaçã também é feita de cedências e ninguém pode adivinhar que algumas se venham a tornar insuportáveis. Se o companheiro lida bem e naturalmente com o cachorro, se tem experiência com cães como o Serra da Estrela, talvez possa "moldá.lo" de forma a que não desrespeite a forista. Isto são tudo suposições...
Eu pensei no mesmo. E ainda por cima, ela diz que o cão é amoroso e só quer brincar.

Em relação a que muito por aqui vejo:

Acho que as pessoas não precisam de ser tratadas como crianças. As pessoas simplesmente têm mais dificuldade em gerir assuntos com animais e, têm problemas e contratempos que existem dos quais provavelmente não imaginavam e não sabem exatamente como agir mais corretamente, muitos têm pela primeira animais de estimação.

Eu queria ver se aqui alguém muito entendido em assunto de animais de estimação; fosse aprender a fazer o pino pela primeira vez, ou a entrar num ringue de boxe, ou mesmo quando foram aprender a conduzir; sempre que faziam ou diziam alguma asneira, se gostavam de ser tratadas com a tolerância que aqui se dá a quem não percebe nada de animais.

Há certezas, que tenho no assunto. Todos os experientes de pavio curto, aqui da arca iam gostar de ser tratados como adultos inexperientes. E não criticados e humilhados, a cada dificuldade que tivessem.

É que por cada pessoa que aqui surge com questões, está um animal dependente dela; não de nós. A pessoa pede ajuda aqui; porque não sabe e geralmente pensa mal e mesmo assim está na esperança que alguém lhe ensine a fazer melhor. Aqui as pessoas precisam de decidir se estão a altura de ajuda-la a pensar bem ou não...

As pessoas são adultas, mas em certos assuntos são principiantes. E todos aqui já foram principiantes em alguma coisa.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 23, 2012 11:58 am

Nao posso de deixar de achar piada á situação porque é realmente...humm......caricata, particularmente a parte da "descarga de adrenalina" :D

Mas também concordo que por vezes deveriamos tentar educar ao invés de repreender ou fazer troça e ha efectivamente um exagero na arca nesse aspecto.

São opiniões, cada um tem a liberdade de escrever exactamente o que pretende de acordo com a sua formação e a sua forma de estar na vida.
E quem aqui vem, sujeita-se.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 12:06 pm

E fazem muito bem em ir embora se só há deboche e paródia, porque até para ir ao circo às vezes é preciso comprar bilhete.

Não é preciso passar a mão na cabeça, que isso também é demais. Mas dar uma explicação e orientação sem os chamar de estúpidos.
Última edição por margoustink em terça out 23, 2012 12:12 pm, editado 1 vez no total.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 12:11 pm

Mas credo, tbm abrem com cada tópico...
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Bloqueado

Voltar para “Cães”