Cuidados ao comprar um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
O meu padrasto quer comprar um Braco alemão com LOP. Além de adorar cães adora caçar com eles. Tem experiência na raça, sempre teve cães mas vivia no estrangeiro daí o andar a ajudar.
Depois de pesquisar, visitar alguns criadores, nunca encontrava fêmea com queria. Até que encontrou um criador bastante perto da zona que vivemos em que lhe foi possível ver a mãe cadela com 2 anos, o pai e inclusive o avó materna, e os respectivos papeis. Viu também ninhada com 2 dias, pois estava à espera que a cadela tivesse os filhotes. Gostou da honestidade do senhor e das condições dos cães, e para garantir um fêmea deixou um cheque de 100€ para reserva. Hoje eu fui com ele visitar os cães com 1 mês, ficou combinado e iríamos visitando os cães e ficamos mais que desiludidos. De 11 cães que nasceram, 1 morreu no parto e outros 2 morreram posteriormente. Leva-me a pensar que talvez os cães não tenham tanta assistência quanto seria de esperar. Não gostei de ver os cães em palha, a cadela estava com muito mau aspecto, tinha perda de pêlo em várias zonas do corpo. Os filhos tinham caspa e pelo de aspecto estranho. O sitio onde os tinha colocado tinha o ninho uma tábua grande madeira para a cadela. Alertei o senhor que a cadela tinha muito mau aspecto e para a falta de pêlo em várias partes do corpo, inclusive até nas orelhas, indicou-me que estaria assim à conta do parto. Os filhotes deu a desculpa que são como os bebés, que podem ter caspinhas. Eu não tenho muita experiência mas nada disto me pareceu normal. A minha veterinária já me tinha dito que os cães não podem estar em madeira pois desenvolvem micoses. Questionei sobre se tinha feito a desparasitação interna e sobre a alimentação. Apesar de nos ter mostrado os papeis para fazer o registo no meu padrasto está disposto a perder os 100€ do que trazer um cão que não esteja nas devidas condições ou que tenha problemas. Ficou combinado irmos visitar novamente a ninhada dia 10 de Novembro.
O que se deve exigir e o que temos direito na compra de um cão? Recibo (para comprovar a compra) e em termos de saúde? Estamos tentados a desistir da compra.
Obrigada desde já pela atenção.
Depois de pesquisar, visitar alguns criadores, nunca encontrava fêmea com queria. Até que encontrou um criador bastante perto da zona que vivemos em que lhe foi possível ver a mãe cadela com 2 anos, o pai e inclusive o avó materna, e os respectivos papeis. Viu também ninhada com 2 dias, pois estava à espera que a cadela tivesse os filhotes. Gostou da honestidade do senhor e das condições dos cães, e para garantir um fêmea deixou um cheque de 100€ para reserva. Hoje eu fui com ele visitar os cães com 1 mês, ficou combinado e iríamos visitando os cães e ficamos mais que desiludidos. De 11 cães que nasceram, 1 morreu no parto e outros 2 morreram posteriormente. Leva-me a pensar que talvez os cães não tenham tanta assistência quanto seria de esperar. Não gostei de ver os cães em palha, a cadela estava com muito mau aspecto, tinha perda de pêlo em várias zonas do corpo. Os filhos tinham caspa e pelo de aspecto estranho. O sitio onde os tinha colocado tinha o ninho uma tábua grande madeira para a cadela. Alertei o senhor que a cadela tinha muito mau aspecto e para a falta de pêlo em várias partes do corpo, inclusive até nas orelhas, indicou-me que estaria assim à conta do parto. Os filhotes deu a desculpa que são como os bebés, que podem ter caspinhas. Eu não tenho muita experiência mas nada disto me pareceu normal. A minha veterinária já me tinha dito que os cães não podem estar em madeira pois desenvolvem micoses. Questionei sobre se tinha feito a desparasitação interna e sobre a alimentação. Apesar de nos ter mostrado os papeis para fazer o registo no meu padrasto está disposto a perder os 100€ do que trazer um cão que não esteja nas devidas condições ou que tenha problemas. Ficou combinado irmos visitar novamente a ninhada dia 10 de Novembro.
O que se deve exigir e o que temos direito na compra de um cão? Recibo (para comprovar a compra) e em termos de saúde? Estamos tentados a desistir da compra.
1º bold, pode acontecer, e não significa não ter assistência.carlaurora Escreveu:O meu padrasto quer comprar um Braco alemão com LOP. Além de adorar cães adora caçar com eles. Tem experiência na raça, sempre teve cães mas vivia no estrangeiro daí o andar a ajudar.
2º bold. O parto pode de facto, alterar as condições do pêlo e ocorrer queda abundante do mesmo e ficar com algumas falhas.
3º bold, também é normal. Se não confia no criador,...
Exigir? o que é que pretende exigir? Quer ser mais explícita.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Júnior
Quero dizer se tenho direito a recibo e termo de saúde. Quero confiar no criador mas não cegamente. Por isso procuro informação e tento tomar precauções.
Morrem 3 cachorros no meio de 11 não é algo "difícil" de acontecer. A queda de pêlo pode dever-se efectivamente ao stress do parto... também podem ser outras coisas (claro). E a palha é um material quente e seco.
A maternidade estava limpa? Os cachorros estavam limpos (fora a "caspa")?
A tábua não seria tipo isto:

Isto serve para que os cachorros tenham um local onde a mãe não se possa deitar em cima deles (e os asfixie... sem querer como é óbvio).
Quanto ao certificado, não faço ideia... o criador fez despiste de displasia da anca nos reprodutores?

Isto serve para que os cachorros tenham um local onde a mãe não se possa deitar em cima deles (e os asfixie... sem querer como é óbvio).
Quanto ao certificado, não faço ideia... o criador fez despiste de displasia da anca nos reprodutores?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Isso é uma nojeira... Das grandes!MiMoo Escreveu:Morrem 3 cachorros no meio de 11 não é algo "difícil" de acontecer. A queda de pêlo pode dever-se efectivamente ao stress do parto... também podem ser outras coisas (claro). E a palha é um material quente e seco.
Já vi uma ninhada de grande porte muitíssimo bem tratada, nascidos em casa, de 11 crias e dois também morreram, é algo comum em ninhadas muito grandes.
Assim como já vi imensas cadelas em cama de palha e estava tudo limpo, quente e seco.
Tive cadelas paridas a quem não caiu pêlo nenhum, mas sei que acontece.
Depende de muita coisa. Também já vi uma ninhada caseira bem instalada, bem alimentada e no entanto estavam todos com demodex....
Eu presto muita atenção ao cheiro do local e dos animais porque os cachorros saudáveis e limpos tem um cheiro muito agradável. Não admito animais com pulgas ou fêmeas nitidamente subnutridas, abatidas, porque vi muita cadela com ninhadas e as bem tratadas não estavam assim.
Assim como já vi imensas cadelas em cama de palha e estava tudo limpo, quente e seco.
Tive cadelas paridas a quem não caiu pêlo nenhum, mas sei que acontece.
Depende de muita coisa. Também já vi uma ninhada caseira bem instalada, bem alimentada e no entanto estavam todos com demodex....
Eu presto muita atenção ao cheiro do local e dos animais porque os cachorros saudáveis e limpos tem um cheiro muito agradável. Não admito animais com pulgas ou fêmeas nitidamente subnutridas, abatidas, porque vi muita cadela com ninhadas e as bem tratadas não estavam assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Mesmo.Tumbleweed Escreveu:Isso é uma nojeira... Das grandes!MiMoo Escreveu:Morrem 3 cachorros no meio de 11 não é algo "difícil" de acontecer. A queda de pêlo pode dever-se efectivamente ao stress do parto... também podem ser outras coisas (claro). E a palha é um material quente e seco.
-
- Membro Júnior
Corrijo: "Fêmea como queria". Esqueci-me da letra "o" ao escrever rápido. Não cometi o erro ortográfico na palavra "cria". Muito brigada à pessoa que tentou esclarecer que não teria cometido esse tamanho erro.
Mas voltando ao assunto do tópico, que devemos pedir exactamente quando compramos um cão (documentação)? Alguém me sabe esclarecer isso?
Eu vi os cães passado com 1 mês hoje, fiquei alertada porque a minha veterinária tinha-me alertado sobre o facto de cães não deverem estar sobre madeira. A madeira que me referi era o ninho da cadela, não onde ela teve os filhotes. No momento em que lá fomos o criador tinha separado a cadela dos filhotes. Os filhotes esses sim, estavam com palha, num desses ninhos redondos de plástico.
Mas voltando ao assunto do tópico, que devemos pedir exactamente quando compramos um cão (documentação)? Alguém me sabe esclarecer isso?
Eu vi os cães passado com 1 mês hoje, fiquei alertada porque a minha veterinária tinha-me alertado sobre o facto de cães não deverem estar sobre madeira. A madeira que me referi era o ninho da cadela, não onde ela teve os filhotes. No momento em que lá fomos o criador tinha separado a cadela dos filhotes. Os filhotes esses sim, estavam com palha, num desses ninhos redondos de plástico.
As maternidades prestam agora o nojo do papel de jornal é que enfim ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
A maternidade é de madeira não tratada (parecem tábuas de paletes ou algo similar). Como é que se desinfecta?kittten Escreveu:As maternidades prestam agora o nojo do papel de jornal é que enfim ...