Ajuda: coprofagia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Setter1990
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2012 6:06 pm

quarta out 24, 2012 5:20 pm

Boa tarde,
Tenho 3 cadelas, mas só uma delas é que come as fezes das outras.Tenho sempre tudo limpo mas por vezes quando dou por ela já anda com a porcaria na boca.
O que se deve fazer?será da ração?

obrigado
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta out 24, 2012 5:59 pm

Setter1990 Escreveu:Boa tarde,
Tenho 3 cadelas, mas só uma delas é que come as fezes das outras.Tenho sempre tudo limpo mas por vezes quando dou por ela já anda com a porcaria na boca.
O que se deve fazer?será da ração?

obrigado
Um cão pode comer fezes por não estar a absorver bem, por falta de alguns nutrientes (pode também ser causado por parasitas). Há cadelas que comem as fezes dos seus filhotes.

Dizem que alimentar ananás a um cão faz com que as suas fezes ganhem um sabor horrível, talvez pode experimentar isso.

Mas talvez pode falar com o seu vet para ver se está tudo bem com a cadela.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta out 24, 2012 5:59 pm

Que idade têm? Passeia-as regularmente? Se for novinha ainda é um comportamento normal e passa com o tempo... é uma questão de não ter fezes disponíveis.. ou seja, ir passeá-las a alturas do dia estratégicas (depois de comerem)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 25, 2012 2:12 pm

Para além do que disseram, pode também ser da alimentação que pode ser demasiado pobre.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 25, 2012 5:19 pm

Há cães que viveram sempre acorrentados e mal alimentados, que se habituaram a fazer as necessidades junto ao sítio onde dormiam e se habituaram a comer as próprias fezes. Pode ser comportamental. Tenho um que se regala a cheirar o seu próprio xixi e, se eu deixar, também come a caca. Este cão, teve uma vida miserável a todos os níveis :|
Responder

Voltar para “Cães”