Epilepsia -opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta out 26, 2012 4:54 pm

:o
Não sabia que esta cadelinha - agora Vicky- tinha ido parar às vossas mãos 3msq! Que contente que fico :D. Obrigada a vocês e vá dando notícias :)
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta out 26, 2012 7:05 pm

Joie2 Escreveu::o
Não sabia que esta cadelinha - agora Vicky- tinha ido parar às vossas mãos 3msq! Que contente que fico :D. Obrigada a vocês e vá dando notícias :)

Temos amigos comuns Joie2??? :) :)
<p>amiga 3msq</p>
Joie2
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 7:09 pm

3msq Escreveu:

Será que sim? :)

Bom, eu sabia da história desta menina e divulguei-a. Fiquei muito feliz por saber que está muito bem entregue. Abraço.
3msq
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 8:51 pm

Joie2 Escreveu:
3msq Escreveu:

Será que sim? :)

Bom, eu sabia da história desta menina e divulguei-a. Fiquei muito feliz por saber que está muito bem entregue. Abraço.

:D :D :D :D :D
<p>amiga 3msq</p>
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

sábado out 27, 2012 8:50 am

A minha fé na humanidade foi restaurada :)

Parabéns aos seus pais e a si pela coragem que quem quer que tenha sido o idiota que a abandonou não teve. A Vicky é linda...e os dálmatas (falando pelo menos da expericencia com o meu Dot) são cães espectaculares.

Muita sorte aos 4, vai correr tudo bem!
3msq
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 11:35 am

A Vicky veio ontem ao fim da tarde para casa. Quando ela viu os meus pais ficou doida de contente :D deu piruetas no ar e aquela cauda parecia ventoínha :D Os vet ficaram admirados de tanta energia estando a miuda tão 'dopada' de medicamentos :roll:

Ao chegar a casa estava esfomeada e besuntou-se toda com canja\frango e ração :D

Podem acreditar que a conta paga no hospital veterinário daria para comprar 2 dalmatas dos chineses no OLX :oops: :oops: :oops:
<p>amiga 3msq</p>
Joie2
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 12:54 pm

Dálmata sem energia? :lol:

Imagino a conta, sim :| Não há dúvida que, a maioria das vezes, fica muito mais barato comprar a criadores decentes, do que adoptar com problemas de saúde. Mesmo assim, prefiro adoptar e tratar :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado out 27, 2012 7:11 pm

3msq,

Nos últimos 2 anos de vida a minha Basset Hound tinha pelo menos um ataque epiléptico dia sim/dia não. Chegou a ter 4 e 5 por dia.

Emocionalmente é um pouco desgastante porque ficamos aflitos com o sofrimento. Na prática não acontece nada se é mesmo epilepsia. O cão cai para o lado, fica todo tenso, baba-se, pedala e às vezes urina um pouco. Acorda confuso, temos que confortar, orientar e dar água. Tão simples como isto.

Controlámos o mais possível com a medicação, demora um bocado a acertarmos porque o vet tem que medicar por tentativa e erro, mas a cadela tinha uma vida normal.

Faleceu idosa, basicamente porque deu cabo da própria vesícula ao longo dos anos a comer tudo e mais alguma coisa (característico dos Basset), e nada teve que ver com a epilepsia.
Responder

Voltar para “Cães”