O cão ideal para mim.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

castle20
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 1:24 am

domingo out 28, 2012 1:43 am

Olá boa noite,

Estou interessado em adquirir um cão, já tive muito cães na casa dos meus pais, mas recentemente mudei-me, agora encontro-me num casa minuscula. Mesmo assim sinto falta de um animalzinho...:) Contudo estou com muita dificuldade de encontrar o cão ideal para mim.
Eu gostaria de ter um cão alegre, inteligente, obediente e que seja o mais pequeno possível. Precisava de opiniões de pessoas com experiencia e me dessem alguns conselhos...desde já agradeço toda a atenção.

Abraços
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo out 28, 2012 8:31 am

Pequeno e inteligente? Poodle anão. (caniche se preferir)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 10:08 am

Um rafeirinho de porte pequeno.
Um spitz anão.
Um poodle
Um pincher
Um "westie"
E tantas outras raças de porte pequeno que existem...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo out 28, 2012 10:35 am

um podengo portugues pequeno! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 28, 2012 10:38 am

sim, sim, para ser despejado no dia seguinte porque o cachorro não pára de ladrar :twisted:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo out 28, 2012 10:41 am

pxiu, cala-te! :lol: :lol:

sim, é verdade... os podengos ladram imenso... como a maior parte das raças de pequeno porte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 11:10 am

kissmeaz Escreveu:
castle20 Escreveu:Olá boa noite,

Estou interessado em adquirir um cão, já tive muito cães na casa dos meus pais, mas recentemente mudei-me, agora encontro-me num casa minuscula. Mesmo assim sinto falta de um animalzinho...:) Contudo estou com muita dificuldade de encontrar o cão ideal para mim.
Eu gostaria de ter um cão alegre, inteligente, obediente e que seja o mais pequeno possível. Precisava de opiniões de pessoas com experiencia e me dessem alguns conselhos...desde já agradeço toda a atenção.

Abraços
Toda a gente que conheço anda a comprar bulldogs. Compre um também. Atenção: eu não gosto, mas toda a gente gosta.
Sim é verdade, tem também o Bouledogue francês.
Agora resta saber qual o que se adapta melhor ao seu estilo de vida. Convém começar a ler sobre as raças e a ver qual seria a mais adequada :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 28, 2012 2:11 pm

Pug ou Carlim. Pequenino, inteligente, não deita pêlo, não cheira "a cão", ladra pouco. Mas procure um bom criador!

Se puder adoptar um rafeirinho, é preferível escolher um adulto. Até recomendo um "maduro" ou mesmo sénior, por norma são sossegaditos, só querem sopas e descanso (pelo menso comparando com um jovenzinho) e já têm o temperamento bem definido. Aprender, aprendem em qualquer idade, nunca é tarde para educar! :) Eu adoptei em Agosto uma cadelinha minorca e rechonchuda, com cerca de 14 anos, absolutamente encantadora e a primeira vez que a ouvi ladrar julguei que se estava a engasgar. :P Acho que é muda, sai um som muito estranho lol :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 28, 2012 2:14 pm

Os pugs deitam imeeeenso pêlo!
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

domingo out 28, 2012 2:16 pm

Um Pug :wink:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 28, 2012 2:23 pm

sasquatch Escreveu:Os pugs deitam imeeeenso pêlo!
Mas não subpêlo, porque não o têm! Por acaso tinha ideia que deitavam pouco pêlo, mas mesmo assim, antes só pêlo do que pêlo + subpêlo! :P A questão dos pêlos não me incomoda, senão não poderia ter gatos 8) mas sei que muita gente se preocupa, até por questões de saúde.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 28, 2012 3:47 pm

Possuem subpêlo, sim, bastante fino mas muito denso.
Tenho amigos com um exemplar muito bonito e já o escovei com uma luva, é pêlo que nunca mais acaba.

Os donos tiveram no passado um PA e uma das queixas era o horror de pêlo que deita. Agora com este, dizem que nesse campo é quase a mesma coisa, salvo o tamanho!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo out 28, 2012 4:03 pm

maraya Escreveu:Um rafeirinho de porte pequeno.
Um spitz anão.
Um poodle
Um pincher
Um "westie"
E tantas outras raças de porte pequeno que existem...
O Westie é alegre e inteligente, obediente só depois de muita dedicação e paciência pois para além dessas qualidades é também muito teimoso... 8)
Provavelmente é um cão demasiado exigente para uma casa "minúscula", mas também depende do conceito de tamanho de cada um. Para muitos a minha casa é pequena mas para mim é grande!
Relativamente ao Poodle, acho que é difícil encontrar um bom criador cá em Portugal, ou pelo menos é essa a minha ideia.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 8:02 pm

desculpe lá bhless mas teimosia é A qualidade.

Um caso semelhante ao seu.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Última edição por botas96 em segunda out 29, 2012 2:10 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo out 28, 2012 8:29 pm

kissmeaz, começo por lhe desejar que o/a tal AZ o/a beije porque aquilo que pretendia usar como nick não funciona em inglês tal como escreveu.

Se é aquela pessoa do costume que aqui vem, páre de tentar escrever coisas idiotas em inglês porque não o sabe fazer. O seu nick quer rigorosamente dizer "beija-me az".

E deixe-se cá de teorias que ninguém anda para aí a comprar Bulldogs por 2 bons motivos: não existem ao pontapé; são caros que se farta.

O que quer dizer é que os Bouledogues Franceses são muito populares neste momento, o que é verdade, mas como sempre não se deu bem com as línguas estrangeiras.

:roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”