Sim tenho. E tolera, como disse, as 8h sem problemas. Mas depois de tanto tempo passado a dormir, é bom que tenha disposição para lhe dar alguma atenção ao chegar a casa. Se for para calçar o chinelos e morrer para a vida, esqueça. Mas isso qualquer cão, não é só a minha.arcaredm Escreveu: Tem um king charles que "tolera" esse tempo?
Acho uma raça muito bonita e parece bastante afectuosa, mas a priori pensa que se for educada poderia ficar esses 2 periodos de 4 horas sozinnho? Já agora, o sexo do animal tem influencia na independencia ou é indiferente ser macho ou femea? Qual o melhor género para ficar numa casa ? Não sei se os machos fazem xixi a marcar território e isso acabaria por ser mais complicado...
Não lhe sei responder quanto á questão do macho ou fêmea, com certezas. Já tive machos (na rua) e esta é a primeira femea (em casa). São condições diferentes, embora acho que prevaleça mais o caracter como individuo do que como género. Seja como for, é comum dizer-se que as fêmeas são mais calmas. Ela não marca (excepto alguns acidentes durante o cio!!!) e quase de certeza um cão macho fará mais tentativas nesse sentido. Mas ninguém lhe poderá dizer se será muito ou pouco insistente. Sei dizer-lhe que escolhi fêmea e fiquei muito, mas muito satisfeita com o que encontrei.
arcaredm, mas a minha cadela fofinha e meiga e tudo e tudo rosna! Fora as vezes que rosna a brincar com os brinquedos (Quase sempre) de vez em quando dá-me uma rosnadela sentida, como quem diz "tu não ralhas comigo que eu zango-me". A minha resposta é uma enxotadela no focinho. Se não sabe lidar com um cão que rosne, mesmo pequeno, é melhor ponderar outra opção. Todos eles tentam ganhar o seu espaço. E quanto mais, melhor. É você que terá que se impor e dar toda a restante educação.arcaredm Escreveu: O meu único "receio" é não saber lidar com um rosnar de um cão, ou uma atitude mais agressiva e mostrar medo, levá-lo a mandar em mim lol o que não é o objectivo..
Não digo que não exista um ou outro cão, quase que caído do céu, em que o dono nunca teve problemas para resolver ou preocupar-se a educa-lo e mesmo assim, saiu-lhe um excelente cão. Mas isso são verdadeiras raridades! Precisa sempre educar um cão, como precisaria sempre de educar uma criança.
O Cavalier King charles, é amoroso, brincalhão, extremamente adaptável ao estilo de vida do dono. Precisa de alguns cuidados com a pelagem, escovagem regular das orelhas, 1 banhito por mês, corte do pêlo na base das patas e alguma atenção áqueles olhos enormes. Tem a vantagem de praticamente não cheirar a cão, mas perde pêlo, nomeadamente toda a primavera e verão. A vantagem é que o pêlo não espeta e só passando a mão na roupa, solta-se com muita facilidade. Outra vantagem é que é extremamente portátil. Cabe em todo o lado para ir connosco (ou quase! Desaconselho as idas ao colo porque PESA!). E ladra pouco, embora deva ser desencentivado de ladrar, porque sendo um "cão de alarme" vai dar sinal quando alguém entrar no seu patamar. Também nunca deve passear solto, porque tende a seguir os rastos deixados por outros animais. E pode ter a certeza que são muito, mas muito inteligentes! Muito resumidamente é isto.
Também me lembrei de outros 2 cães pequenos que acho uma certa graça:
- Boston Terrier
- Schnauzer miniatura.